quinta-feira, 3 de março de 2011

I PARTE: ÀGUA

1º PONTO
ÁGUA
Aquele que tem sede venha a mim , e beba da água da vida . João 7:37
A água é um elemento essencial para vida do ser humano , não é mesmo ?
Ela coloca em bom funcionamento  a  circulação do nosso corpo  ,  como os  órgãos internos , e tal  . Os médicos já afirmaram ser a água o melhor remédio para evitar doenças como também para curá-las  .    No reino do espírito isso não é diferente se tratando do elemento água , ela têm  um efeito regenerador, porque se trata de uma água  espiritual , ela vai além do físico , ela sacia  a sede espiritual ,  traz cura para   a alma , corpo e reaviva o espírito . 
Glória a Deus !
A água é uma promessa de Deus aos seus filhos , e é simbolo do Espírito Santo .  Em vários capítulos da bíblia , encontramos passagens em que  Senhor desejava saciar a sede espiritual do seu povo , e profetizou através de seus  profetas :
Isaías 35  O deserto e a terra seca se alegrarão (Vers.1) / As águas arrebentarão no deserto, e ribeiros no ermo (Vers.6)  / Tranformarei as terras sedentas em mananciais (Vers.7)
Isaías 44:03  Derramarei água sobre o sedento  , e torrentes , sobre a terra seca; derramarei do meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha benção, sobre os teus descendentes ..
Essas  eram as promessas de Deus para o seu povo , que , voltando-se à Ele , teriam uma  fonte de águas dentro de si ,  preenchendo o vazio perdido no Édem e com isso fossem abençoados em todos os sentidos .
 E obtendo desta água  não mais precisariam se contaminar em outras fontes .
O seu plano para a vida do homem estava sendo cumprido milagrosamente  corpo , alma e espírito ,que era matar a sede e purificar o seu povo através das águas do seu Espírito .
Em Ezequiel 36:25 está escrito : Então espargirei água pura sobre vós , e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos.
Em Isaías 43:20  fala mais a respeito , assim como também em Ezequiel 47 , em que lemos a respeito das águas purificadoras , onde um homem (simbolo de Jesus ) , tem um cordel de medir , e o mesmo nos faz adentrar neste rio e avançar nele cada vez mais ,até sermos submersos destas águas .
Em Joel 2 , podemos ver que , a sequidão do povo os levou a derrota total , porque não tinham compromisso   com Deus . Mas , se   regassem seus corações , e se convertessem dos seus mals caminhos (Vers. 13), Ele derramaria das suas bençãos sem medida .
Resumindo , nós , os que servimos a casa do Senhor precisamos da água espiritual nas nossas vidas , por que só podemos dar aquilo que temos .
Em Efésios 3:20 está escrito :  Ora , aquele que é poderoso pra fazer mais ,abundantemente mais  ..segundo o poder que em nós opera ". 
Isso signica que , para obtermos o poder , temos que tê-lo , para  que o Espírito Santo nos use .
Mas , muitos deixam o manancial de águas vivas (Jeremias 2:3),  para cavarem cisternas rotas , isso significa que Israel , passou a buscar substitutos inúteis e entregou-se a deuses incapazes de preencherem as suas necessidades .
Jesus disse a samaritana João 4:10 " Se tu conhecesses o dom de Deus , e quem é que te pede água , tu lhe pedirias , e ele te daria água viva ". 
Ele desejava que ela provasse da água espiritual que sacia a sede  , e refrigera a alma .
A promessa de Deus se cumpriu em Jesus , essa fonte está em nós ,não podemos extinguí-la , e deixá-la secar . Porque os rios de águas vivas querem fluir através de nós ( João 7:38)  , pra que outros sejam inundados com essa manifestação do Poder de Deus . E você foi escolhido para levar águas a todos que estão a sua volta , como também á  todas as Naçãos .
Enchei-vos do meu Espírito diz o Senhor (Efésios 5:18b).
Prepara-te .
Por que o Senhor te enviará .
Amém .
Grande abraço .

Obs.: Continuação da Palavra na outra página do Blog .

Um comentário:

  1. Glória a Deus!

    Como existem pessoas necessitadas de uma gota d'água molhada na ponta dos dedos para aliviar seu sofrimento. E muitas vezes nós, mergulhados nos rios de Deus não valorizamos o suficiente a abundância que temos a nossa disposição.

    Um grande abraçoe e uma ótima semana,

    Cléber

    ResponderExcluir