quinta-feira, 3 de março de 2011

II PARTE : ÓLEO

2º Ponto :
 ÓLEO 

Já falamos um pouco sobre os efeitos da água em nossas vidas ,como ministros do Senhor , agora é a vez de falarmos do óleo . Aleluia !

Isaías 61
O Espírito do Senhor Deus está sobre mim , pelo que me ungiu para pregar boas novas aos pobres.
Enviou-me a restaurar os contritos de coração , a proclamar liberdade aos cativos , e  abertura de prisão aos presos , a apregoar o ano aceitável ao Senhor , e o dia da vingança do nosso Deus ,  a consolar todos os tristes , e ordenar acerca dos tristes de Sião ...

Ao sair das águas , após ser batizado por João Baptista , ele iniciou um ministério poderosíssimo , porque o Espírito Santo , como uma pomba ,  pousou sobre Ele o capacitando . Era um novo tempo para a vida de Jesus e seu ministério, pois fora empodeirado , com armas espirituais .
Um dos símbolos do Espírito Santo também é o óleo , e esse , não é o de cozinha , usado para temperar alimentos , usado pra lubrificar carros e peças de ferro .
Este  óleo é espiritual , e vem do alto , e capacita os servos e servas ao serviço do Reino .
Muitos dizem que irão fazer a obra após comprarem seu carro , outros ; após o casamento , após e após e após . Esses , estão esperando obter benefícios  terrenos para realizarem a obra de Deus , mas  Jesus , após receber o Espírito Santo , foi realizar a obra de Deus .
Há , quem pense que a unção está na roupa que usa , no melhor sapato , no melhor penteado , e aí está tudo certo para agir em Deus .
Mas , o Senhor nos disse que a unção que viria sobre nós , era do alto , de acima das nossas cabeças .
E ,  não esborrifado pelo lado direito ou esquerdo , nas laterais do nosso corpo.
O óleo é derramado sobre nós , quando estamos em posição de recebê-lo . 
E ,  não será derramado enquanto estivermos assistindo as pegadinhas do Silvio Santos , ou  o Gugu , ou Faustão .
Há uma escala no Reino de Deus a ser cumprida , e eu e você fomos escalados . Deus conta conosco , para que algo aconteça ,  temos que fazer a nossa parte . Deus em sua palavra,  fala  de ministros que curam superficialmente , saram da mesma forma , porque ?
Porque lhes falta o óleo genuíno de Deus .
O óleo e o perfume alegram o coração (Provérbios). E , Deus nos ungiu com mais excelente óleo (Amós 6:6).
Somos sacerdotes do Senhor , ungidos para representar o Reino Dele , e a diferença em nossas vidas , será o óleo sobre as  nossas cabeças , como está escrito em Isaías 61 .
O óleo é a capacitação para operar os milagres que Deus quer realizar no nosso meio. E as pessoas ungidas têm sido procuradas .
Precisamos buscar o óleo . Lembram da Parábola das 10 virgens (Mateus 25) , 5 eram prudentes , e 5 eram insensatas . As prudentes eram as noivas que não deixavam faltar o óleo para suas lamparina , e eram essas que o noivo viria buscar.
Deus quer nos levar a uma reflexão , para que amemos mais o nosso chamado , a unção do Espírito Santo , e a presença do Senhor 
Lembre-se que o que irá fazer a diferença na sua vida , não é a tua voz maravilhosa , não é o teu jeito de falar bonito , não é a tua sabedoria para aconselhar , não é a Igreja onde você congrega , mas sim a Unção do Espírito que estará sobre você.
Desta forma sua voz irá brilhar , a palavra que sair da sua boca terá vida . Deus te levará há um nível mais alto , seus livros serão os mais procurados , os cds que gravar serão transformadores , a sua Igreja local será ricamente abençoada , o corpo diaconal será ungido . Isso tudo porque há em você a unção do Senhor .
Não adianta querermos  arrebentar na nossa  força ,  fazendo  do púlpito um palco dos nossos talentos  humanos . Estamos trabalhando no Reino de Deus , e Ele nos fez seres espirituais pra atuarmos como tais .
Muitas pessoas serão curadas através das nossas vidas , cadeias serão quebradas , porque nas minhas e nas suas mãos estarão as chaves que abrem essas prisões.
Testemunho : Lembro-me que ,  algumas vezes o ministério da música ia almoçar na minha casa aos domingos ,éramos muito jovens , e gostávamos de nos reunir e depois irmos direto da minha casa para a Igreja que ficava perto da minha casa . Após o almoço , mais ou menos as 15 hs eu pedia licença p/ a galera e ia orar enquanto alguns ficavam assistindo a TV , ou simplesmente conversando . Eu sabia que Deus naquele dia contava comigo , eu estava na escala , muitas vezes , o meu microfone não saía nem som , devido a falhas técnicas e mesmo assim pessoas no fim do culto me esperavam na frente do púlpito , para me cumprimentar , diziam que ouviam a minha voz , sendo que , o microfone não estava funcionando , eu achava estranho aquilo , mas , o que eu quero dizer com isso , é que não  devemos  nos  preocupar , se ,  as  coisas não estão funcionando como gostaríamos  ,  o importante é , diminuirmos para que Ele cresça em nós  .
Mesmo estando no coral da minha Igreja atual , no meio de 50 coralistas ,  pessoas me abordavam após o culto ,  dizendo que sentiam a presença do Senhor enquanto eu louvava . 
Não estou querendo dizer que sou a ungida de Deus , estou querendo dizer que sou tão pecadora quanto qualquer um que está lendo esse Blog , e que dependo da unção de Deus ,e  da sua misericórdia para manifestá-lo .
Sei que muitos , que ministram a casa do Senhor , têm muitos testemunhos para contar , porque quando o buscamos as coisas acontecem , diferente quando não o fazemos.
Que possamos ser , um instrumento precioso nas mãos do Senhor , que Ele encontre  em nós , um coração quebrantado , contrito  e cheio do óleo do seu Espírito .

Deus te abençoe . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário