quinta-feira, 3 de março de 2011

III PARTE : FOGO

Glória a Deus !
Espero que esteja sendo abençoado(a) com essa mensagem . E ,  agora vamos à importância do fogo de Deus em nossas vidas como ministros .

3º PONTO :
"FOGO"

Hebreus 1:7 Quem de seus anjos faz ventos , e de seus ministros labaredas de fogo .

No livro de Êxodo 3: 1 a 3 
Deus aparece a Moisés e fala com ele no monte Horebe , em forma de fogo em meio a uma sarça (folhagem ) , a sarça ardia mais não se consumia com o fogo  . Uma das formas de Deus se manifestar é através do fogo , vimos isso , quando Abraão fez uma aliança com Ele (Gen.15:18) .
Amados , o desejo de Deus é que sejamos possuídos por esse fogo , Ele é o nosso  Pai  , e todo pai , deseja  que o filho se pareça com Ele , e está trazendo um reavivamento  , para marcar seus filhos com seu fogo .
Somos templo , e Deus  estabeleceu em nós  um altar , em que a chama do seu Espírito deverá arder continuamente (Rom. 12) e ( Levítico 6: 12 e 13) . 
O apóstolo João , ao se referir a Jesus disse :  Ele é  mais poderoso do que eu  ,pois , vos batizaria com o Espírito Santo e com fogo .
Jesus ao ressuscitar , apareceu aos discípulos soprou -lhes o Espírito Santo , e esteve com eles durante 40 dias (Atos 1) , e disse-lhes : Não vos ausenteis de Jerusalém , mas esperai a promessa do Pai , a qual , disse ele , de mim ouvistes ,  e continuou dizendo ; Mas recebereis poder , ao descer sobre vós o Espírito Santo , e sereis minhas testemunhas , testificando o que  João Batista  havia falado sobre Ele .
E cumprindo o dia de Pentecostes (Atos 2), " todos foram cheios do Espírito Santo , e começaram a falar em outras línguas ", isso quer dizer que foram incendiados . Algo poderoso aconteceu , o fogo veio de uma forma , que Pedro pregou com mais autoridade e intrepidez , sobre o derramar do Espírito Santo nos últimos dias ,  e quase  3 mil se agregaram a Igreja do Senhor . 
Essa é mais uma das características do fogo , a ousadia e a coragem . 
Uma das coisas que Deus deseja fazer nesses últimos dias , é de  reavivar a chama do seu Espírito nos corações , para que voltem às primeiras obras .
O fogo nos torna livres , e nos leva a experimentar outro nível em Deus.
Milagres e maravilhas irão acontecer . 
O fogo de Deus destrói fortalezas , sofismas , e é o melhor remédio para os corações feridos . 
O fogo nos tira do lugar de conforto ,  de paralizia e esterilidade espiritual. 
Muitos deixaram o fogo da paixão , do relacionamento de intimidade com Cristo , devido a dar espaço a outros deuses .
Elias desafiou os profetas de Baal , porque percebeu que tinham deuses naquela  terra querendo o lugar do Deus Vivo , eles queriam competir com o único  Deus digno de glória . E , Deus respondeu através do fogo , por que Ele nçao divide a glória Dele com ninguém  . Não podemos dar lugares a deuses estranhos nas nossas vidas , o nosso dever é destronar tudo que quer ocupar o lugar de Deus em nossas vidas .
O fogo de Deus nos colocará em pé , nos anima , nos encoraja , nos fortalece , nos purifica .
Não temas o fogo de Deus , busque-o .  Lembra quando você se converteu em que todos diziam que  havia um brilho diferente na sua vida , este brilho vem do fogo , vem da paixão que sentimos por Jesus  . 
Se este fogo se apagou , ele tornará a brilhar  se desejar , ele  irá incendiá-lo novamente  , ao ponto de influenciar a todos da sua casa , e a sua família irá brilhar , sua casa irá brilhar .. em nome de Jesus .
Com o fogo de Deus , você não irá cantar por cantar , pregar por pregar , servir por servir . 
Quantos ministros do Senhor tem negociado o seu chamado , porque perderam o fogo , perderam o brilho .
Deixaram de servir  para casar , para estudar , para tomar café na esquina , e já se passaram muitos anos .
Há muitos  ministros com  habilidades excelentes , mas não tem o fogo . Ministros sem fogo é como flecha sem alvo , os que tem fogo alcançam os objetivos de Deus .
Não estingais (apagueis) o Espírito Santo . Diga ao Senhor hoje , eu quero mais do teu espírito , mais do teu fogo , quero ser incendiado por ti , incendeia a minha vida com teu fogo de amor , que purifica , que me anima , que me encoraja .
Que não falte o fogo santo em nós . 
Que  possamos  ser labaredas para o Senhor , flechas certeiras  nas mãos do Senhor . E que jamais o fogo se apague , que permaneça continuamente ardendo em nós .
Espero que tenha sido edificado (a) .
Deus te abençoe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário