sexta-feira, 21 de maio de 2010

VESTES DE LOUVOR


ADORAI AO SENHOR NA DIVERSIDADES DE RITMOS

O Senhor tem manisfestado a sua multiforme sabedoria através da Música , e temos observado a crescente forma de adorá-lo através dela , em diversos ritmos. Cremos que , de antemão  Deus preparou grandes coisas para esses dias de Encontro ,  o céu vai se abrir, o chão vai tremer . Vá a esse encontro com grandes espectativas , por que o Senhor irá levá-lo a um  nível mais alto Nele .
Mara Clio    

O Evento será realizado dia 28 e 29 de maio, sexta e sábado .
Local : Casa de Oração (Antonina)

O tema principal é  "COM VESTES DE LOUVOR , ADORANDO AO SENHOR NA DIVERSIDADE DE RITMOS" .

Objetivo : Levar a Igreja , a louvar e adorar ao Senhor com Intencidade . Também , de unir Igrejas Locais  e juntas alcançarmos  vidas para o Seu Reino.

Dia 28/05 sexta início às 20:00 hrs.
-Abertura oficial do evento
- 1ª Apresentação : Grupo de Dança
- Mensagem: Mara Clio ( Ministério da  Música Abba )
- 2ª Apresentação  : Grupo de Dança

Dia 29/05 sábado início às 9:00 hrs da manhã
Louvor .
Mensagem ( testemunho ) Fernanda Peixoto.
Tema : Aquecimento com  Viviane Plasmann
Workshop "Fitas"com  Nayara ( ABBA Guaratuba )
Wokshop "Lenços"e "Guirlanda" com  Fernanda ( ABBA Curitiba ).
A Noite : as 20h  Louvor
Mensagem : Roberto Plasmann (Coordenador do Depto Música - ABBA Ctba)
Encerramento : Ministério de Dança ABBA Curitiba

Telefone  de contato : Nice  : (41)34322110
 

VIVENDO EM DIGNIDADE

           
Thiago 1:9  ... o irmão, porém, de condição humilde glorie-se na sua dignidade , o rico , na sua insignificância , porque ele passará como a flor da erva.
Porque o sol se levanta com seu ardente calor e grama seca, e a flor cai, desaparece e a beleza de sua aparência, assim também o homem rico desaparece nos seus caminhos.

No ínicio desta  semana , deitada no sofá da sala , comecei a refletir  algumas coisas  , a respeito da prosperidade dos ímpios, como fez Davi ; e também  a contestar como Habacuc ,  inconformado  com uma série de coisas  .
E o Senhor me levou a este texto de Thiago 1: 9 , o qual ,  me fez parar de olhar para a grama do vizinho ,  e me  concentrar no que o Senhor já me deu , e no que tem me dado e nas  coisas que estão para acontecer  .
A palavra de Deus, sem dúvida   é perfeita para converter os maus desígnios da alma.   Dá-nos direção em todos os momentos  e ,  é   a porção que  precisamos para o dia-a-dia .
Sabemos que , o nosso foco (alvo) deve estar  em Deus em toda nossa jornada, o fato é que, quando percebemos , nossos olhos não estão mais Nele , e sim , em nossos próprios objetivos  , com relação ao trabalho, ao ministério , a nossa casa, e  fazemos tudo  para que nossos sonhos se tornem realidade , como se eles fossem a nossa força para viver.  Colocamos toda nossa força nessas coisas e corremos  velozmentes (risos) em direção a elas , e assim ,  nos cansamos.
Ao ler  a passagem de Thiago , Deus me fez ver a grandeza de ser  filha , e ter um Pai como Ele .  Me fez ver a beleza de caminhar com Jesus e ter o caráter transformado . Deus me fez ver a grandeza do seu reino e ser participante do mesmo  . Deus me fez olhar para a minha família há 15 anos atrás e  como ela está agora .
Deus me fez olhar para aquilo que Ele depositou na minha  vida , mesmo em meio as lutas , rejeições , decepções , lágrimas , ao longo dos 16 anos de caminhada com Ele .
Ele é o tesouro mais precioso que qualquer um poderia ter, e podemos nos gloriar Nele , que nos faz melhores a cada dia.
O homem pobre , a  quem se referia Thiago ,  é um homem  rico em Deus . Mesmo vivendo de forma simples e limitada,   na sua mesa sempre há  grande provisão . Um homem trabalhador , que não ambiciona os bens do próximo , e vive de forma digna . Conhecido por sua retidão e alegria de viver em Cristo , que não deve nada a ninguém , a não ser o amor . 

Um homem , que sabe a quem ele serve  .  E ,  creio  que é um  dizimista e ofertante fiel ,  a luz de Jesus  reina em seu lar , e cada dia acrescenta o Senhor a ele e lhe  dá paz .
Quanto ao rico , nesta carta de Thiago , é aquele homem que dá  valor demasiado aos bens  terrenos , que  são temporais . Colocando este , o seu coração nestes bens  , se torna um homem  insensato e pobre de espírito .  É um homem que não sabe perder , porque vive para ganhar  para si e seus deleites , e não pra conquistar em Deus  para glória Dele .
A palavra diz que ,  este homem desaparecerá como a flor da erva .
Porquê ? 
Porque , são homens que querem fazer sua própria história e não a história com Deus , seus corações almejam  coisas apenas terrenas e passageiras , e é da mesma forma que esses bens    irão  desaparecer ,  eles também desaparecerão junto com eles.
Vimos na passagem de Jonas 4:8 , um clima semelhante  a que Thiago descreve  , um dia de calor escaldante , o qual  , fez  Jonas desfalecer e desejar a morte  .   Deus havia feito uma planta nascer para fazer sombra a Jonas ,  e para que ele entendesse  o seu propósito  para com ele  .  Deus fez com que a mesma planta no outro dia , fosse  atacada por  um bicho , e secasse   . Precisamos entender o que Deus quer realizar .
Compare Isaías 40:7 com a mensagem de Thiago : Seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor . Na verdade o povo é erva.  E no versículo 8 diz ; seca-se a erva e cai a sua flor , mas a palavra do Nosso Deus permanece para sempre.
Que lindo nosso Deus . Ele nos faz refletir quem somos e para onde vamos , e considerar o próximo melhor do que nós mesmos   . Não passamos de erva , que nascem , crescem e morrem . 
Cada qual recebe o que busca , colhe o que planta . E  ,é melhor  andar em humildade do que andar  soberbamente , pois não sabemos o dia de amanhã .
Em Eclesiaste 7: 1a , está escrito  : O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro ; 
Glória a Deus por sua palavra , mais desejável que riquezas . 
Palavra de Deus que nunca morre , nunca passa . Há quem não dê a  ela  a importância  ,devida ,  mas ela  opera maravilhas , e nunca volta vazia .
Há pessoas , que foram , e outras sendo transformadas , curadas e libertas através dela . 
Não nos cansemos  de falar deste amor Tremendo de Deus , o qual é Jesus .
Sejamos íntegros , vivendo em dignidade , humildade com nosso Deus , tendo nossos corações sujeitos ao Senhorio de Jesus Cristo e a sua palavra .

Um grande abraço .
Que Deus te abençoe .
Tenham todos um ótimo Fim  de Semana .
E até a próxima devocional .

sexta-feira, 14 de maio de 2010

DELÍCIA DE INVERNO



Huuummm ! Que tàl una  receta para calentar  su Invierno ? 


PÃEZINHOS DE QUEIJO

Ingredientes:
3 ovos
1 copo de leite
3 xícaras de polvilho doce
sal a gosto
2 pacotes de queijo ralado


Obs.: Bata os ingredientes no liquidificador e pronto , é só untar com óleo as forminhas e colocá-las no forno . 
Em 20 minutos no máximo estará pronto .



E que tal ainda um CHOCOLATE QUENTINHO  ?
Olha lá as calorias heinn .. !!

Ingredientes:
 1 litro de leite desnatado
 1 lata de leite condensado
 4 colheres de sopa de chocolate em pó
 2 colheres de sopa de amido de milho
    canela em pó para polvilhar

Modo de preparo
     1. bater todos os ingredientes no liquidificador(menos a canela)
     2.Levar ao fogo em temperatura média , até engrossar ;
     3. Servir em xícaras e polvilhar com canela em cima ;  
     4. Para um sabor especial pode se colocar chantily em  cima   do chocolate quente . 


...E aqueça seu Inverno .

Obs.: Aguarde mais novidades .

Grande abraço . Deus te abençoe.


quarta-feira, 12 de maio de 2010

ELE É O MESSIAS , ELE VEIO , ELE ESTÁ VIVO !!

 Glória a Deus ! 

Vejo o poder sobrenatural de Deus em toda a escritura .  Infelizmente há , os que não conseguem  entender a forma sobrenatural com a qual  ela se apresenta .
Às vezes penso que sou maluca , por  ver isso tão claramente , o Espírito Santo se movendo de forma tão real .
Ao ler , passagens como a de  Lucas 7 :18 a 23 ,  pude sentir isso mais uma vez  .
João Batista , pede aos seus discípulos pra perguntarem a Jesus , se Ele era o que estava pra vir ou haveriam de esperar outro .
João Batista naqueles dias pregava com autoridade sobre o Reino de Deus , sobre a vinda do Messias "O Resgatador de Israel". Próprio de um israelita autêntico , e que conhecia bem as escrituras ,  sabia que  , a qualquer momento o verbo  anunciado pelos profetas se faria carne e habitaria entre nós  (João 1:1 a 3) .
Nesta  passagem , João estava preso devido a perseguição de Herodias , mulher de Herodes , a qual o persuadiu que  o colocasse  prisão .
João , foi um homem marcado por Deus para uma grande missão  ; denunciar  o pecado e a corrupção  daquele povo ,  para que se arrependessem e voltassem a servir ao Deus Vivo  ,  mas  ,  as verdades que pregava não agradava a todos . 
Desde o ventre  tinha o dom de discernir as coisas espirituais . Conta -nos a bíblia que Maria grávida de Jesus , foi visitar a Isabel  grávida de João Batista , quando  Maria a saudou , a barriga de Isabel estremeceu de alegria  e ela  foi cheia do Espírito Santo , e  glorificou a Deus pelo fruto do ventre , o qual  Maria esperava.
Há alguns dias do seu nascimento , João abriu a sua boca em louvores a Deus , o que foi repercutido nas regiões montanhosas da  Judéia .
Se isso acontecesse  em nosso meio , não duvido , de que alguém  blasfemasse  contra o Espírito de Deus .
Porque está escrito ,  nos últimos dias haverão muitos blasfemos (2 Timóteo 3:2 ). 
Amados , infelizmente no nosso meio , cristão , também haverão os que abrirão seus lábios para o engano e para perdição ,  pois buscarão seus próprios interesses e não os interesses de Deus , sendo assim , não terão discernimento  espiritual .
João ao crescer tornou-se uma  trombeta , um shofar , uma voz contundente  ,  um instrumento de Deus poderoso pra quebrar toda barreira entre o homem e Deus   : Como foi referido pelo profeta Isaías : Voz do clama no deserto , preparai o caminho .
João pregava o Batismo de Arrependimento , e o Espírito Santo de Deus era com ele ,  para preparar o caminho , aplainar a terra , para que os corações recebecem  a Jesus de todo o coração .
Despreendido de qualquer vaidade , João usava vestes de pêlos de camelo , cinto de couro , e sua  alimentação constantemente eram os gafanhotos e  o mel silvestre . 
 Eu vos batizo com água , dizia  , para o arrependimento , mas vem o que é mais PODEROSO do que eu , o qual , não sou digno de desatar-lhes as sandálias ; Ele vos batizarás com o Espírito Santo e com fogo  (Lucas 3:16,17).
João , por conhecer as escrituras  e desfrutar dela , sabia a importância de Jesus em nossos dias , e a mudança que Ele  traria a Israel , e em todos os que Nele cressem.
Quando João pede aos seus discípulos , que perguntassem a  Jesus , se Ele era o Messias , não foi por que ele tinha dúvidas , ele precisava ouvir Dele mesmo , porque essa era a sua esperança  , foi para anunciá-lo que ele  veio , sua vida estava toda Nele , tudo que ele fazia era em torno Dele. 
E  queria saber , antes de  ser morrer ,  se Jesus era o Messias.

Os discípulos de João , puderam ver  Jesus curando e libertando a muitos  de diversos males e operando milagres e maravilhas.
Jesus respondeu-lhes  : _ Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes ; os cegos vêem, os cochos andam, os leprosos são purificados os surdos ouvem, os mortos são ressucitados , e aos pobres é anunciado  o evangelho (Lucas 7:22).
E assim , como João anunciava a Jesus , Jesus passou a falar de um mensageiro ,  que era muito mais que um profeta , dos nascidos de mulher não havia outro maior do que João . Jesus queria dizer que todo aquele que for menor no reino de Deus será maior do que ele . Por que João dizia : _ Importa que Ele (Jesus) cresça e eu diminua .
Amados(as) !
Meu coração transborda  de amor pelas escrituras e as lágrimas vêem em meus olhos , meu coração aperta . Quanto amor ! 
Gostaria que a Igreja em geral se despertasse pra esse amor  .
Porque em nosso meio Jesus tem feito maravilhas , e não precisamos esperar mais a sua chegada , como se ele ainda não tivesse vindo.
Ele vive , Ele Reina . Está na hora de erguermos nossos olhos e dizer Maranatha !! 
Igreja do Senhor , desperta !! 
Jesus está aqui !
Há poder em  Seu Nome , há poder em Suas palavras ,  há cura pra tua alma , há ressureição para os teus sonhos .
Há glória  para a última casa , pra teu casamento , pro teu ministério  , pra tua vida .
Ele é o Messias , você não precisa esperar por outro .
Ele é , Ele veio , Ele está em você !!
E em breve ,  voltará para   te buscar ,  Noiva Amada .


Grande abraço .

Que essa palavra impacte a tua  como impactou a mim ao meditar nela .

sexta-feira, 7 de maio de 2010

SHOW "MARCOS WITT "

Não me lembro de ter visto um  adorador ,  adorando e  louvando ao Criador com tanta intensidade , com tanto fogo  e paixão   , perdoem-me os ministros ,os quais , também admiro , e que tem levado seu chamado a sério , mas  nosso  irmão Witt  arrebenta em Deus . 
Marcos Witt , entra no palco com  muita  simplicidade , usando , jaqueta e calça jeans , segurando  a   bíblia  em uma das mãos . O nível de unção sobe de repente  e os instrumentos começam a falar mais alto  . Há uma   sintonia fantástica entre o Witt e seus músicos , e desta forma ,  a presença do Senhor se  manisfesta em  nosso  meio .
O  nome de Jesus é exaltado com autoridade , e poder naquele lugar . 
Ao estar , lhes escrevendo neste momento , lembrei  também ,  do André Valadão , na Marcha pra Jesus de 2007 , em Curitiba ,  o cara começou a orar , o céu se abriu .   Há  uma unção de conquista  sobre ele . Estava esquecendo deste fato  ,  não sou de escutar  muito as músicas de ambos  ,  mas  posso sentir que tem algo JOE (de outro mundo) nesses caras , algo que impacta , e que nos convence do estado miserável que nos encontramos , diante de tanta presença de Deus , sabendo que podemos mais em Deus , do que já temos alcançados ..
Esses caras que levam a presença de Deus . Fazem com que desejemos mais do Senhor , e avançemos  num nível maior do que nos encontramos .  São ousados e entrépidos no Espírito .
Certa vez , o Espírito havia ministrado a mim com relação a isso , eu caminhava do trabalho pra casa , o Senhor falou-me : _ Líderes devem fazer com que seus liderados alcancem níveis mais altos , e continuou o Senhor , líderes devem estar ascentados nas regiões celestiais e dizer como Jesus disse a João em Apoc. :_  Sobe aqui ... 
Líderes  devem buscar uma posição em Deus de excelência afim de levarem seus liderados a conquistar o que Deus já as outorgou a conquistar  . Bem , não quero entrar neste assunto , não é isso que queremos abordar hoje (risos) .
Mas podemos sentir claramente a diferença da intensidade , com a qual  cada um  busca a presença de Deus.
Neste show de sábado pude ouvir o Espírito Santo me falar : Você sentiu o meu poder através do Witt  e  , quanto ao poder que tenho te  dado , o que tens feito com ele ?
Deus te faz a mesma pergunta querido (a) . O que tens feito com o Poder que lhe foi dado ?
Amados(as) , não é pouca coisa oque o Senhor nos deu . Só de pensar ,  me regozijo  e dá vontade de dar cambalhotas de alegria.
Neste dia quebrantei-me  ao ser  ministrada de forma tremenda pelo Espírito Santo  ,  recebemos palavras de Deus no nosso espírito ,  e nos  alegramos com   danças  .
Vai aqui meu abraço  ,  às minhas  irmãs abbaladas (C.C.Abba) ,  Alessandra e Betty  ,    companias agradabelíssimas . Vocês são uma benção .
 
Este show , aconteceu no dia 06 de maio de 2010 no Expo Trader Pinhais /Curitiba.

Glória ao Senhor  !

Um grande abraço a todos .

Obs. Não esqueçam ,  dia 15 de JUNHO , teremos a Marcha pra Jesus .
Ouça o chamado de Deus , e Marche .