quarta-feira, 12 de maio de 2010

ELE É O MESSIAS , ELE VEIO , ELE ESTÁ VIVO !!

 Glória a Deus ! 

Vejo o poder sobrenatural de Deus em toda a escritura .  Infelizmente há , os que não conseguem  entender a forma sobrenatural com a qual  ela se apresenta .
Às vezes penso que sou maluca , por  ver isso tão claramente , o Espírito Santo se movendo de forma tão real .
Ao ler , passagens como a de  Lucas 7 :18 a 23 ,  pude sentir isso mais uma vez  .
João Batista , pede aos seus discípulos pra perguntarem a Jesus , se Ele era o que estava pra vir ou haveriam de esperar outro .
João Batista naqueles dias pregava com autoridade sobre o Reino de Deus , sobre a vinda do Messias "O Resgatador de Israel". Próprio de um israelita autêntico , e que conhecia bem as escrituras ,  sabia que  , a qualquer momento o verbo  anunciado pelos profetas se faria carne e habitaria entre nós  (João 1:1 a 3) .
Nesta  passagem , João estava preso devido a perseguição de Herodias , mulher de Herodes , a qual o persuadiu que  o colocasse  prisão .
João , foi um homem marcado por Deus para uma grande missão  ; denunciar  o pecado e a corrupção  daquele povo ,  para que se arrependessem e voltassem a servir ao Deus Vivo  ,  mas  ,  as verdades que pregava não agradava a todos . 
Desde o ventre  tinha o dom de discernir as coisas espirituais . Conta -nos a bíblia que Maria grávida de Jesus , foi visitar a Isabel  grávida de João Batista , quando  Maria a saudou , a barriga de Isabel estremeceu de alegria  e ela  foi cheia do Espírito Santo , e  glorificou a Deus pelo fruto do ventre , o qual  Maria esperava.
Há alguns dias do seu nascimento , João abriu a sua boca em louvores a Deus , o que foi repercutido nas regiões montanhosas da  Judéia .
Se isso acontecesse  em nosso meio , não duvido , de que alguém  blasfemasse  contra o Espírito de Deus .
Porque está escrito ,  nos últimos dias haverão muitos blasfemos (2 Timóteo 3:2 ). 
Amados , infelizmente no nosso meio , cristão , também haverão os que abrirão seus lábios para o engano e para perdição ,  pois buscarão seus próprios interesses e não os interesses de Deus , sendo assim , não terão discernimento  espiritual .
João ao crescer tornou-se uma  trombeta , um shofar , uma voz contundente  ,  um instrumento de Deus poderoso pra quebrar toda barreira entre o homem e Deus   : Como foi referido pelo profeta Isaías : Voz do clama no deserto , preparai o caminho .
João pregava o Batismo de Arrependimento , e o Espírito Santo de Deus era com ele ,  para preparar o caminho , aplainar a terra , para que os corações recebecem  a Jesus de todo o coração .
Despreendido de qualquer vaidade , João usava vestes de pêlos de camelo , cinto de couro , e sua  alimentação constantemente eram os gafanhotos e  o mel silvestre . 
 Eu vos batizo com água , dizia  , para o arrependimento , mas vem o que é mais PODEROSO do que eu , o qual , não sou digno de desatar-lhes as sandálias ; Ele vos batizarás com o Espírito Santo e com fogo  (Lucas 3:16,17).
João , por conhecer as escrituras  e desfrutar dela , sabia a importância de Jesus em nossos dias , e a mudança que Ele  traria a Israel , e em todos os que Nele cressem.
Quando João pede aos seus discípulos , que perguntassem a  Jesus , se Ele era o Messias , não foi por que ele tinha dúvidas , ele precisava ouvir Dele mesmo , porque essa era a sua esperança  , foi para anunciá-lo que ele  veio , sua vida estava toda Nele , tudo que ele fazia era em torno Dele. 
E  queria saber , antes de  ser morrer ,  se Jesus era o Messias.

Os discípulos de João , puderam ver  Jesus curando e libertando a muitos  de diversos males e operando milagres e maravilhas.
Jesus respondeu-lhes  : _ Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes ; os cegos vêem, os cochos andam, os leprosos são purificados os surdos ouvem, os mortos são ressucitados , e aos pobres é anunciado  o evangelho (Lucas 7:22).
E assim , como João anunciava a Jesus , Jesus passou a falar de um mensageiro ,  que era muito mais que um profeta , dos nascidos de mulher não havia outro maior do que João . Jesus queria dizer que todo aquele que for menor no reino de Deus será maior do que ele . Por que João dizia : _ Importa que Ele (Jesus) cresça e eu diminua .
Amados(as) !
Meu coração transborda  de amor pelas escrituras e as lágrimas vêem em meus olhos , meu coração aperta . Quanto amor ! 
Gostaria que a Igreja em geral se despertasse pra esse amor  .
Porque em nosso meio Jesus tem feito maravilhas , e não precisamos esperar mais a sua chegada , como se ele ainda não tivesse vindo.
Ele vive , Ele Reina . Está na hora de erguermos nossos olhos e dizer Maranatha !! 
Igreja do Senhor , desperta !! 
Jesus está aqui !
Há poder em  Seu Nome , há poder em Suas palavras ,  há cura pra tua alma , há ressureição para os teus sonhos .
Há glória  para a última casa , pra teu casamento , pro teu ministério  , pra tua vida .
Ele é o Messias , você não precisa esperar por outro .
Ele é , Ele veio , Ele está em você !!
E em breve ,  voltará para   te buscar ,  Noiva Amada .


Grande abraço .

Que essa palavra impacte a tua  como impactou a mim ao meditar nela .

Nenhum comentário:

Postar um comentário