terça-feira, 30 de novembro de 2010

II PARTE "EDIFICANDO UM LAR"

Continuação : 
EDIFICANDO UM LAR 
II PARTE 

Confesso que fiquei confusa na época ,  mas , o Senhor deu-me uma palavra que está em II Reis 10:15 a 31 , onde fala a respeito do rei Jeú filho de Josafá  , o qual  foi um REI   fervoroso para as coisas do Senhor , inclusive ele estirpou todo culto a Baal , o Senhor era com ele . Foi Jeú , quem deu ordens para jogarem Jezabel da janela  e ela foi jogada e morta  cumprindo a profecia de Elias (II Reis 9:30...).
Mas , infelizmente ,após grande vitória sobre os adoradores de Baal , Jeú no versículo 31 pisou na bola com Deus , levou a Israel adorar ao bezerro de ouro , e Israel  começou a perder territórios para os descendentes do Rei Acabe.
E , entendi , que não era para eu brincar com coisas sérias , e que eu tinha um chamado e precisava cumpri-lo. Então dobrei meus joelhos para orar  no quarto e o Senhor me disse : _ Assim como te levarei , te trarei de volta , a este mesmo lugar (lágrimas escorriam do meu rosto agora).
Quando disse : SIM ao chamado  ,  o Espírito Santo me disse : _ Agora , você terá que orar e jejuar por 21 dias , por que os demônios territoriais , já sabem que você irá pra lá , e me falou os nomes destes demônios .  Lembrei do Profeta Daniel , que orou e jejuou por 21 dias e fiz o mesmo , amarrando os principados e potestades. 
Após uma semana ,  em que eu já estava instalada  na casa dos meus pais em Antonina , minha amiga e irmã em Cristo ligou pra mim  e disse : _ Mara ,  houve a maior tempestade na Igreja , e ela  se dividiu , alguns saíram com pastor fulano e outros saíram com pastor siclano. 
Amados , é triste que isso tenha acontecido , eu mesma alertei o pastor , mas , enfim Deus sabe de todas as coisas . Sabemos que precisamos estar firmes , orando o tempo todo em espírito , e vigilantes . 
O meu interesse em Antonina era ajudar , no que fosse preciso , então , peguei as chaves do Mercado que estava com um dos empregados do meu pai , ele chegava as 8:15 hs para abrir o Mercado , comecei a abrir 7:30 hs . Dei  ínicio  a   organizar em pastas  ; documentos , recibos , notas fiscais . Comprei cadernos de controle de caixa , para sabermos ao certo quanto entrava e quanto saía (risos) . Troquei  os papéis das prateleiras , joguei muito lixo fora , e encontrei muitos  alimentos , materiais de limpeza e higiene fora da validade, que tiveram de ser trocados , outros jogados fora . Meus pais não acreditavam no que estava acontecendo . Afinal , meus pais deixavam  tudo por conta de empregados , que não trabalhavam direito e inclusive faltavam muito o trabalho , porque  achavam que eram donos do local  .  O inimigo estava pintando e bordando por ali .  Mas , isso tudo estava sendo agora avaliado por mim , que estava sendo dirigida por Deus . Comecei a colocar em pratica algumas coisas que havia aprendido na faculdade  , e dei uma olhada nas fichas cadastrais dos clientes e vi que a maioria vivia nas costas dos meus pais , os que gastavam R$ 300 reias ,  davam  R$ 100,00 reias  , e  no próximo mês , levavam mais R$ 300,00 em compras e  assim sucessivamente . Isso era inviável nessas altura do campeonato . Então , fiz uma lista de todos os que estavam nos devendo e fui atrás deles , consegui recuperar bom dinheiro , também  ouvi alguns desaforos de outros devedores (risos) , mas fazia parte . Infelizmente tive que conversar com  alguns clientes que não nos davam lucros , para que eles acertassem primeiramente a conta , para fazerem uma nova compra , reduzindo a quantidade de mercadorias e levando mercadorias mais baratas  , até normalizar a conta . Algumas  vezes ,  não fui almoçar , e em jejum  , orava dentro do Mercado destruindo as obras das trevas e chamando a presença de Deus naquele lugar .  Neste tempo tive que sair do salto , aprendi a limpar:  freezers , balcões frigoríficos , e encaixotar muitas compras , e também aprendi a vender salsichos (risos) , porque nas vacas magras , não tínhamos como pagar funcionários qualificados , e não cabia aos meus pais fazerem isso  . 
Fiz uma lista de tudo que precisávamos comprar para dentro de casa e coloquei em oração e o Senhor começou a fazer uma grande obra , a cada dia a glória de Deus se manifestava em nossas vidas e eu ficava com ar de dever cumprido . 
Lembro-me do cavalo do vizinho , que fazia chichi próxima a janela do meu quarto  , e o cheiro era muito forte , passei a orar por esse terreno , e Deus me deu um sonho , em que o terreno tinha uma plantação de trigo linda e pés de canas de açúcar , e falei pro  meu pai , que este terreno seria nosso , e realmente meu pai depois de 2 anos o comprou , o terreno é enorme e tinha uma casa nele , que hoje está alugada .
Muitas vezes cheguei na Igreja em Antonina , como se minhas costas tivessem toda cortada  e , doía muito ,  pelo peso que eu sentia , após   muito choro , e a oração dos irmãos(as)  eu saía de lá bem leve , pronta para a próxima batalha .
Assim como Neemias , eu não podia me distrair , afinal , eu tinha uma missão ; edificar a casa dos meus pais e suas vidas. 
Após ter feito isso na casa dos meus pais , nos seus negócios  , Deus me usou para edificar outros lares , derrubando os ídolos caseiros e erigindo um altar ao Senhor em cada lar . E agora mais forte espiritualmente do que antes. Confesso que não gosto de fazer as coisas superficialmente . 
Bem , fui consagrada e ungida missionária na Igreja local , e 2 anos  mais tarde ungida ao ministério  pastoral , trabalhando integralmente na obra . 
E cumprindo-se os sete anos em que estava na cidade ,  o Senhor , me trouxe de volta à Curitiba  , como me prometeu e no mesmo local , onde falou comigo : Assim como estou te levando , te trarei neste mesmo local . 
O Senhor neste tempo me colocou  entre os príncipes e reis da  pequena cidade .
Hoje ,morando na Capital sou convidada por  pastores (as) da pequena Antonina pra ministrar a Palavra em suas respectivas Igrejas .
Deus , quer nos usar para restaurar lugares assolados e edificar os muros caídos , e tenho certeza que a você também . É só se dispor . 
Nascemos pra abençoar vidas , e isso deve ser nosso respirar .
Os anjos queriam fazer isso . 

O Senhor nos  pergunta hoje : _ A quem  enviarei  ? 
Eu disse : _ Eis me aqui Senhor .
E , você está disposto , a pagar o preço  ?
Amém !
Então , pegue a sua cruz , negue-se a si mesmo , e siga-me , diz o Senhor Jesus .

Grande abraço a todos os leitores(as)  , adoradores(as) , edificadores(as) , enfim guerreiros do Senhor ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário