terça-feira, 30 de novembro de 2010

I PARTE "EDIFICANDO UM LAR"



EDIFICANDO UM LAR 
PARTE I


Neemias 1

Moro em Curitiba desde os meus 7 anos de idade , quando eu e  minha família saimos da cidade Antonina-Litoral _Pr , para tentarmos a vida na Capital , trouxemos na bagagens alguns móveis velhos , e no coração muita esperança.  Passamos a morar no final da Avenida Batel , na Rua Bispo D. José 2.389  em frente ao Colégio Rio Branco, residimos  ali cerca de 10 anos . Anos mais tarde , meus pais retornaram a Antonina , meus irmãos casaram e eu fiquei no apartamento que compramos no centro da cidade em Curitiba .
Me converti em março de 1994 , e mesmo morando na Capital , nos feriados eu descia a Serra no intuito de edificar  a casa dos meus pais , e pedia ao Espírito Santo que me mostrasse o que havia em casa , que  o desagrada  , falo de ídolos caseiros que muitas vezes não são percebíveis , mas que prejudicam o fluir do Senhor em lares .  E , como Antonina é uma cidade carnavalesca ,  tínhamos  em  casa , muitas fantasias , perucas, máscaras estranhas  (risos) , haviam  muitas coisas que não prestavam mais para a nova vida que o Senhor estava nos proporcionando  agora , então  ,  comecei a queimar , e jogar  no lixo  tudo que era velho e sem proveito   .  E sempre que eu descia a Serra da Graciosa , tinha a intenção de dar  mais uma vasculhada no paiol , no sotão, na dispensa , nos armários de casa ,  nas gavetas , e mais uma vez , tirava o  que não prestava , que era velho , antigo ,  estragado ,  como :  roupas , livros , lo uças ,objetos que ocupavam espaços e que não tinham utilidade há anos .  O fato é que , meus olhos foram abertos e pude perceber o quanto tínhamos sido roubados pelo inimigo durante nossas anos  . Pra você ter uma idéia , meus pais sempre foram trabalhadores ,já  haviam ganho muito dinheiro no Mini - Mercado , no Club Recreativo , os quais , eram proprietários , além de que ,  meu pai admistrava do Porto da cidade ; mesmo assim , com três fontes de renda , meus pais  não desfrutavam  corretamente  do fruto extraído do suor do seus rostos ,  porque não estavam debaixo da benção , e os devoradores descritos no livro do Profeta  Joel  capítulos 1 e 2 ,  estavam desejosos de assolá-los    completamente , e em todas as áreas .  Quanto a mim ,  desejava que eles tivessem a visão , a qual ,  eu estava tendo, uma visão clean , de organização , de santificação , de conquista , que o Senhor nos dá ao recebermos Jesus . Eu já havia me tornado uma dizimista fiel e sabia o  que acontecia no mundo espiritual , quando devolvemos a Deus o que lhe é devido .
E, a primeira Missão  recebida do Senhor ,  foi essa ,  edificar a vida dos meus pais  , minha família ,  seus negócios , assim como o lar , e também a cidade onde eles moravam e onde nasci .
Meus pais aceitaram a Jesus ,  no dia do meu aniversário ,em setembro de 1995 ,  dia em que dei o meu testemunho na Igreja na Casa de Oração de Antonina  . Desejei realizar o meu aniversário na Igreja , e a  Igreja Local de coração   , providenciou um bolo e alguns salgadinhos pra isso acontecesse ,  e convidei , meus pais , amigos e até mesmo o prefeito da cidade ( nosso amigo) ,  Leopoldino Abreu (hoje  in memorian) , e eles foram até lá. A Igreja  estava cheia da presença de Deus e de muitos convidados . Lembro-me  que , a palavra ministrada naquela noite  foi Genesis 6 :9 " A arca de Noé".
E , no meu terceiro ano  de conversão , estando em Curitiba , após ter feito  Escola de Profetas na Igreja ,  Curso de Batalha Espiritual a Nível Estratégico , passado por processo de quebra de  maldições , de cura interior , Deus fala comigo através da palavra , de que ,  eu deveria ir à Antonina e agora não para passear e sim para morar .
Meus pais  já haviam aceitado a Cristo , mas , Deus desejava  fazer algo maior e melhor na vida deles e através  deles , e queria me usar como instrumento . Entao veio todo o Livro de Neemias , sobre a edificação dos Muros de Jerusalém .
Após a palavra fiquei como Gideão(  Juízes  ), ao invés de ficar como Neemias , pedia " N" sinais . Então comecei a jejuar e orar para que Deus confirmasse a minha ida para lá. E foram dias de grandes batalhas ,  dias em que tive  sonhos  ,onde o inimigo me perseguia  e , de repente , eu acordava com  as patas do diabo no altura do meu peito , e ouvia seus  gritos me  dizendo  : _  Eu odeio você !!!
E retribuía gritando , me levantando com ousadia e coragem : _ Eu é quem te odeio   !!
Tornei a sonhar   naqueles dias ,  e no sonho , eu me via ensinando muitas  crianças . 
O nosso adversário tentou diversas vezes me intimidar , e pensei : _ Não irei mais a cidade dos meus pais  .
Então minha mãe me ligou dizendo que precisava  da minha ajuda , devido ao envolvimento do meu pai na política e também por estarem  passando por dificuldades financeiras .
Amados , escute uma coisa : _ O que Deus NÃO  te deu , Ele vai permitir que o  inimigo tire de você.
Meus pais estavam passando a crise do novo convertido , tudo que conquistaram no mundo , estava lhes sendo tirado .
Minha mãe , não estava precisando de mim somente pela necessidade do momento , mas sim , como um apoio tanto pra ela , quanto ao meu pai . Louvo a Deus , por que meus pais sempre davam créditos às minhas palavras , porque mesmo vivendo no mundo , eu falava verdades que traziam reflexão e mudança  .
Creio que as amizades que tive me influenciaram e muito , eu convivia a maior parte do meu tempo com as meninas mais ricas da cidade , estudei o ginásio em colégios particulares até à Faculdade , e atraía pessoas de grande influência na Sociedade Curitibana .  
Por conviver  neste meio , desejava aos   meus pais uma vida de sucesso , e prosperidade . E os insistia que mudássemos para um apartamento mais amplo e melhor localizado . E ,  minha mãe me dizia : _ Se você quer comprar esse apartamento , então corre atrás  , porque você conhece seu pai , ele  só pensa em  trabalho  . Na verdade meu pai investia no seu ambiente de  trabalho , o que lhe dava lucro , raramente enxergava nossas necessidades , isso era responsabilidade da mãe .
Então , tomava coragem e ia atrás das coisas  , e desta forma , o  meu pai comprava .
Na época do chamado , eu estava cursando o 3º ano da Faculdade de Administração de Empresa  nas Faculdades Positivo , e  trabalhava em uma  Empresa promissora , onde tinha chances de crescer .  Também exercia funções de responsabilidade na Igreja aqui de Curitiba , como , na área de discipulado , no ministério da Música , e na Intercessão  . E me sentia honrada em ser  um  dos doze do Pastor  .
Naqueles dias , enquanto orava  por minha Igreja de Curitiba em minha casa  ,  Deus me mostrou em visão um Barco Enorme  , em uma tempestade  , e nesta visão haviam três pessoas  tentando levantar as velas do barco , afim de que ele não virasse , e uma dessas pessoas era eu . Fui informar ao pastor sobre a visão e o mesmo não deu  valor a ela  . A Igreja já estava com 200 membros mais ou menos ,  , iniciamos os cultos num ateliê de um costureiro famoso de Curitiba no bairro Batel ,  e depois fomos para um grande  Estacionamento de caminhão , na Getúlio Vargas  .
Eu estava preocupada , porque , a visão que tive é que viria uma grande tempestade , eu não queria estar na Igreja na hora em que o barco virasse , por mais que eu fosse uma moça de oração , eu conhecia também minha estrutura , eu tinha apenas 3 anos de conversão .
Eu queria obedecer a Deus  e ir a Antonina , mas tudo que já havia conquistado  , estavam em aqui Curitiba. Todos da Igreja achavam loucura eu deixar tudo e ir pra uma cidade , que aos olhos deles não tinha futuro algum pra mim . O Pastor até   sugeriu-me que  abrisse uma Igreja lá  , agradeci a confiabilidade , mas ,  no momento não me sentia capaz  de dar início a uma obra em Antonina .
Eu estava disposta a fazer a vontade de Deus , embora , achasse que isso ,   mudaria toda a história da minha vida , mas , que ajudando aos meus pais e um povo refletiria positivamente em minha vida . Lembram do Profeta Jonas ? 
Quando Deus nos chama não tem como escapar . Glórias a Deus !
Mas , vos digo uma coisa , se eu não tomasse esse passo ,  ficaria a vida inteira pensando que deveria ter feito algo . 
Você verá o que aconteceu com  a minha ida pra lá , nos próximos capítulo rs .
Leia , edificando um lar , parte II.


Grande abraço no amor de Cristo Jesus .


Nenhum comentário:

Postar um comentário