quinta-feira, 25 de novembro de 2010

1ª PARTE " O QUE TENHO , ISSO TE DOU"

ATOS DOS APÓSTOLOS 3: 3...

Pedro e João , estavam subindo  ao Templo , na hora da oração . Glória a Deus! Estavam cheios do Espírito Santo , havia um novo mover na vida da Igreja neste tempo . 
O Espírito Santo , durante  anos tem  treinado a Igreja para um grande avivamento  , e  tudo que vimos , até aqui , foram gotas , da chuva que está pra ser derramada , haverá  um   Mover  Tremendo da parte de Deus , que será contínuo , e  não acabará . Amém ?
De tempos em tempos , o Senhor fez com que provássemos  algo novo da sua parte e , que viesse nos sacudir , para que houvessem mudanças , tanto externas como internas  ,  e assim  alcançássemos  níveis mais altos Nele .
Em 2005 , o avivamento trouxe uma colheia de almas ,significativa  . Deus passou a atrair as pessoas mais exóticas e diferentes para Si.  Mas, muitos rejeitaram esse mover , porque era  atípico . 
Cristãos  , achavam estranho ,  que Baby Consoelo e suas filhas , continuavam com seus  cabelos coloridos , mesmo depois da conversão à Cristo . E , isso foi motivo de muito blá blá blá . 
Os punks , artistas , gays , radicais marginalizados , e os que usavam  piercings ,  tatuagens por todo o corpo e outros , eram levados às portas dos Templos Evangélicos , atraídos pelo Poder e a Manifestação da Glória de Deus . Porque havia um Novo Mover . 
Por isso vos falo amados, Deus tem mais . 
Estamos vivendo dias , de um novo despertar , de um grande  avivamento predito pelo profeta Joel(Joel 2) . Em que o Senhor derramará do seu Espírito sobre toda carne.


O mendigo aleijado , vê que , Pedro e João iam entrar no Templo :

Assim ,como ele viu a Pedro e João, o mundo também  nos vê , como diz as escrituras , somos expostos todos os dias ,  há uma nuvem de testemunhas que nos rodeiam , e  nos observavam . Eles sabem a "Quem" servimos , e quem somos. 
         O aleijado   era colocado  todos os dias  na Porta de Formosa :

Provavelmente ele já conhecia os     dois servos de Deus  , afinal eles frequentavam o Templo , e passavam sempre por ali .            Mas , naquele dia , Pedro e João ,foram tocados por Deus , para olharem para fora do   Templo , porque até então ,  passavam por ali e não enxergavam a realidade que  vivia aquele pobre homem , porque seus olhos estavam voltados para dentro do templo .

A palavra Igreja ,  na tradução original do hebraico ,  é Eclésia  ,      significa voltada para fora . Quantas vezes eu e você , nos preocupamos  com o que acontece dentro da Igreja , do que fora dela? 
Há vidas perecendo  e precisando da nossa ajuda .
João e Pedro , enxergaram aquele aleijado e fizeram daquele dia um marco na história da Igreja de Cristo , daquela  cidade e em suas vidas..
A terra se encherá do conhecimento de Deus,como as águas cobrem  o mar.    
Estejamos atentos para o que Deus quer realizar através da Igreja .
Deus conta conosco para estabelecer marcos , e para alargar as  tendas.

Abraços no amor de Deus..

Um comentário:

  1. Amei a mensagem.... Foi benção para mim e espero que seja benção para meus leitores !!
    Muuuuuuuito Obrigada, Viu?

    Beijão querida...
    Lu

    http://www.rendidaaosseuspes.blogspot.com/

    ResponderExcluir