sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O CUIDADO DE DEUS

Salmos 139
1 Senhor , tu me sondas e me conheces... 
16 Todos os meus dias  que foram  ordenados para mim , no teu livro foram escritos , quando nenhum deles havia ainda.

O Senhor te conhece ?
É muito importante nos tornarmos  conhecidos do Senhor . 
Que , Ele nos conheça por inteiro ; nossos  temores ,  conflitos , dissabores, nossas dúvidas , como também , toda nossa vida e  pensamentos ao abrir de nossos lábios .
O ser humano   é  complicado e delicado , não falo somente por mim , mas por todos nós , se não fora  assim ,  os  psicólogos e pastores não estavam tão atarefados  .  
Temos conosco , a fé de um  Deus Vivo e de Coisas Impossíveis , Ele  nos compreende como  como ninguém , Ele é o nosso refúgio , e é pra Ele que devemos  correr ; gritando , chorando ,e nos alegrando . 
No Salmos 139:6  , Davi fala do conhecimento  grandioso do Senhor abrangendo todas as coisas existentes e pré existentes . E  em especial  , o quanto  nos conhece de todas as formas ,  porque nos observa e esquadrinha . Seu desejo é estar sempre presente , e está , nos cercando de cuidados , como diz este Salmos . Suas asas de amor nos  dá a total cobertura que precisamos ( Salmos 91) .  Ele sabe tudo ao nosso respeito , exatamente por estar conosco antes mesmo de nascermos . 
Sabe amadas(os) ,  meus pais  terrenos  me conhecem muito bem  ; o meu jeitão , meu modo de pensar , de agir em certas circunstâncias  , conhecem algumas de minhas  necessidades e  percebo ,  quão alegres ficam  quando vou visitá-los , sinto o amor deles por minha vida  .  Imagina o Pai celestial , Ele sabe muito mais ao nosso respeito , e tem maior  prazer para conosco , de participar de nossas vidas integralmente.
Assim , como é importante ter um vínculo de amizade com a família , com os amigos,   com o Pai celeste não é diferente . Essa intimidade faz com que ministremos o amor um ao outro . 
Nosso Paizão é  criativo para fazer com que vivamos em novidade de vida .
Nada passa desapercebido ao Senhor , porque ,  zela em cumprir o que tens nos prometido , diferente dos homens que nos mentem e são infiéis . 
Salmos 138 , fala a respeito de um cuidado especial:
7 Ainda que eu ande no meio da angústia , Tu preservarás a minha vida ; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará . 8 O Senhor cumprirá o que me diz respeito; o teu amor , ó Senhor ,dura para sempre !


Ele está de olho em nós , e algumas vezes vai querer falar ao nosso coração e ouvir a nossa voz no secreto  . 

Quando precisar , Ele trocará o espírito angustiado , pela alegria  , e as  vestes de cinzas  pela vestes de louvor .
Ele é o Leão da Tribo de Judá  , Rei dos Reis , Senhor dos Senhores  , não menospreze um bate papo com o God . 
Ele  nos dará  força para as batalhas , e iniquilará nossos adversários  com a destra fiel.
Ele nos faz escapar das garras do caçador , e nos leva a bom termo . 
Seu desejo é , nos  proteger , zelando do que lhe é mais precioso , que somos EU E VOCÊ  , a menina dos olhos do Deus  .  

Você é uma obra linda do Senhor .
Grande abraço .




Um comentário:

  1. Aleluiiiiiiiiiiiiiiiiia Maroca.....
    Isso aocnteceu essa seman comigo...corri pros braçso do Papai angustiada triste co as coisas da vida, com as promessas tão esperadas..e o qunto é bom estar no colo Dele..falar de coração aberto com Ele!!!!é tudo renovado....maravilhoso

    Bjokas

    Maria Luiza

    ResponderExcluir