segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TESOUROS ESCONDIDOS


Olá amada (o) do Senhor !
A paz do Senhor !
Tudo certinho ?
Eu gostaria que você fosse abençoada(o) hoje , com algo que o Senhor ministrou ao meu coração . A palavra Dele é bálsamo para nossas vidas , nos  impulsionando a caminhar em fé . Ah ! se  não fora  o Senhor , sempre  ao nosso lado ,  que seria de nós , não é mesmo ? 
Não somos nada diante Dele , e confesso que  quanto mais me aproximo da sua santidade , mais tenho lutas espirituais , mas não  desisto de quem  nunca desiste de mim ,porque Ele não descansa enquanto não ver em mim e em ti , a sua glória .

Temos porém , esse tesouro em vasos de barros , para que a excelência do poder seja de Deus , e não de nós (2 Cor 4:7)

O Senhor tem depositado em nós , as riquezas do seu Reino . Podemos dizer que somos filhinhas(os) do Papai , sim , somos filhas (os) do  Papai do céu ,o qual  tem nos dado o melhor desta Terra.
Podemos dizer que ,  em Cristo Jesus possuimos um tesouro inigualável , e não podemos ocultá-lo , e sim desfrutá-lo , de modo que o mundo veja o brilho desta riqueza em nós.
Quando penso em tesouro , lembro-me de filmes como: Os Caçadores da Arca Perdida ( Indiana Jones), O tesouro Escondido   e outros de aventuras , em que aventureiros , curiosos , pesquisadores , historiadores , arqueólogos , se dispõe a buscar esse tesouro perdido  , a  quem sabe a milhares de anos , investindo tudo o que eles têm  nesta desenfreada busca. 
Além de terem de deixar algumas coisas , como família , trabalho , mordomias de uma vida pacata e tranquila , terão que enfrentar muitos obstáculos que virão a  frente ,  assim como;  provas que exigirão desses caçadores ; ânimo , força e coragem , e muita superação ,  porque  nesta aventura podem correr  até mesmo  perigo de vida.


O que fará com que os aventureiros  não desistam do tesouro ?
1º) Ter como objetivo , A CONQUISTA .  Isto quer dizer ter um alvo e alcançar a meta . 
2º) Para alcançá-lo precisamos de suprimento necessário como : água , comida    , e ainda as ferramentas que irão nos ajudar durante o percurso;
2º) É imprecindível que tenhamos em mãos  o Mapa do Tesouro ,  traçado pelas mãos de Deus . Ele será nossa bússola dando nos a direção . Sem o mapa não chegaremos a lugar nenhum ,  a não ser que tenhamos gravados em nossa mente a direção .
Quando passamos a caminhar com Cristo , o Senhor  começa a depositar em nós sua riqueza , temos em nós o maior tesouro já encontrado . O Reino Dele veio a nossa vida , passamos a conhecê-lo e a  enriquecermos com seus presentes . 
Somos vasos de barros , feito do pó da terra , mas na infinita misericórdia de Deus , Ele nos abençoou para que sejamos cheios da sua glória .
O Senhor nos fala em Jeremias 33:3 " Clama a mim e responder-te-ei coisas firmes e ocultas que não sabes ".
Quanto mais o buscamos , mais encontramos riquezas , as quais a traça e a ferrugem não corroem.
A visão que tenho é que muitas vezes encaixotamos em um baú valores eternos , os quais  Deus deu a cada um de nós , e muitas vezes deixamos o tempo e o vento cobrí-lo com areia , e se não despertarmos , não conseguiremos desenterrá-lo  . Neste baú foram colocados as promessas para sua vida , seu ministério , para sua família ; ali estão depositados  os teus dons , os talentos , as experiências , conselhos e toda a tua história com Deus . Neste baú está o teu maior tesouro . 
E hoje , o Senhor faz com que você venha  resgatá-lo , fazendo com que em oração você possa trazê-lo a existência . ,  dizendo a Deus : Não aceito enterrar o que o Senhor me deu até aqui , desejo usufruir de tudo quanto o Senhor já me deu e o que ainda me dará , para realização do seu Projeto , dos seus sonhos.  

O que fazer para usufruir deste tesouro :
1º) Tome um passo de fé , buscando a direção do  Senhor na luz da sua palavra  .  Aquele que te chamou , te capacitará para conquistar .
2º) Corra atrás da visão que Deus te deu  , e se ainda não te deu busque-a em oração ;
3º) Não se  intimide diante dos desafios e afrontas do adversário  . Você tem a autoridade dada por Deus para pisar em serpentes e escorpiões , e mal algum chegará a tua tenda .
3º) Seja um instrumento nesta geração, busque ao Senhor de todo o teu coração.

Amada (o)  , há um tesouro de Deus , disponível a você hoje .  

Deus te abençoe ricamente e abundantemente...

Um comentário:

  1. Oi amada !!!!
    Entendi tuuuuudo!!!!rsrsrsr....tinha certeza...
    Voce é um tesouro!!!
    Eu sabia que vc tinha um brilho diferente!!!!
    E pode ter certeza que tem um "Ïndiana Jonnes" em busca desse tesouro escondido....sabe o que eu acho ...Deus ainda não abriu os olhos Espirituais dele!!!!Ele ia ficar cego...fique sussi!!!
    Esse aventureiro de Deus vai ficar miloanario quando encontrar vc!!!continue resplandecendo a glória do Senhor e não deixe nada roubar isso de vc....o reino precisa de vc e eu tbem rsrsrsr....amo vc.
    Tenha um dia repleto de atividades vindas diretamente do trono de Deus ...porque Ele sabe que pode confiar em vc !!!
    O Pai não conhece sua filha?que presente Ele daria se não aquele que só Ele conhece e sabe que a surpreenderia?

    ....então brilha fillhinha !!!!!!! As almas precisam do que Deus depositou e confiou nesse vaso abençoado.

    Beijão no coração.
    Ana Teresa

    ResponderExcluir