domingo, 21 de fevereiro de 2010

ATLETAS DE CRISTO I PARTE


 EM RITMO DE OLIMPÍADAS                              

I Cor 9:24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm,ms um só leva o prêmio? Correi de tal forma que o alcanceis.


 Eu vos escrevo , porque vivemos na plenitude dos tempos , e nele  o Espírito Santo nos fala para que possamos ser edificados e edificarmos uns aos outros .
Tenho certeza que o Espírito falará contigo . Deus te abençoe .

Ao assistir as competições das Olimpíadas de Inverno de Vancouver (CANADÁ -2010) , pude ouvir a voz do Espírito Santo falando a respeito da  carreira dos atletas de Cristo , sim ,os que correm pra alcançar a coroa  incorruptível e não a corruptível ( I Cor 9:25).
Tenho podido apreciar a técnica , a evolução , o dinamismo , a garra ,  como o desempenho de cada atleta ,  representando ali o seu país num Evento de um Nível elevadíssimo  , os atletas são os melhores do mundo , muitos deles,  já foram campeões em seu próprio país ,  e estão em Vancouver  para disputar o prêmio de Melhores do Mundo , no esporte , o qual teêm se dedicado .
Pude observar  os comentários da TV Record , a respeito de cada atleta do Patins Artístico ,   do Ski Alpino e outros ,  desenvolvimento de  cada um , em suas coreografias , e pude avaliar as qualidades de um verdadeiro atleta , sabendo que , a qualquer momento pode acontecer o inevitável , como por exemplo ; vencer aquele que  fez um circuíto sem falhas , mesmo  não sendo o melhor , ou ocorrer um erro com aquele  atleta  que era o favorito , isso   poderá colocar por água abaixo toda a aplicação dos treinos anteriores .
1) Em Tito 3:1 está escrito : Estejam  preparado para toda a  boa obra . O nosso técnico espiritual é o Senhor Jesus ,  Ele quer nos treinar para grandes desafios. 
O Francês Nobunari Oda , nasceu no Brasil , mas se naturalizou na frança , onde dedicou sua vida ao Patins Artístico . Um menino aparentemente franzino , de pouca estatura , tímido , mas ,  ao entrar no gelo , expressou  todo o seu potencial demonstrando-se  muito seguro e convícto do que estava fazendo.
2) A palavra de Deus nos diz que Ele não olha a aparência e sim o coração(I Samuel 16:7 ). Uma das coisas que Deus tem feito , é escolher as coisas loucas e as que não são pra confundir as que são (ICor 1:27 a 29). Deus têm depositado seu tesouro em vasos de barro (Rm 9:21) , para louvor da sua glória .
O Senhor colocou-nos um espírito de intrepidez e ousadia , mesmo que aparentemente pareçamos frágeis.
O Bi campeão Russo Evgeny Plushenko ao entrar no gelo , entrou como se já tivesse vencido , ele é   um atleta admirado por muitos patinadores , devido a sua postura   , sua seriedade , sua competência . Ele é o rei do salto quadruplo , algo que só ele consegue fazer , chegou a  atingir a nota 90.53  , e mesmo assim suas emoções não  alteraram , essa nota é  3 vezes  mais elevada do que as notas dos  atletas que se apresentaram antes dele. Este atleta , sabe  que tem  outros desafios pela frente , por isso não se deixa  influênciar pela nota , e sim , em  melhorar na próxima etapa .
3) Deus abate os soberbos e exalta aos humildes (Thiago 4:6). A alma de um atleta de Cristo deve estar alinhada com o Espírito Santo . Deus tem muitas vitórias pra nos dar , mas a palavra de Deus diz , não ambicioneis as coisas altivas , acomadeis as simples . Isso significa que nosso coração deve ter a alegria de realizar a vontade de Deus  , e não ambicionar o sucesso esperado por muitos.
Não há cristão na face da terra que não tenha tido ou não tenha dificuldades em  manter o coração  humilde diante de inúmeros elogios e congratulações . Mas , de uma coisa temos certeza , o Senhor nos ensina a caminhar em humildade e retidão, se desejarmos.
Deixe Jesus ser o técnico da sua vida . 



Continuação logo abaixo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário