quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TRAZENDO A MEMÓRIA...

 FALANDO EM PENSAMENTO COM DEUS

Neste final de semana passada fui à Antonina , cidade onde nasci , na despedida dos Prs. Willians e Mércia , os quais estarão a partir desta semana  morando em Witmarsun-Pr ,  ajudando a ministrar a vida dos alunos da ETMI (Escola de Treinamento Ministerial em Tempo Integral)  e a Igreja local . Eles pastorearam os meus pais por 14 anos , e os abençoaram muito , consequentemente nossa família toda foi abençoada .  Meu desejo é que recebam em dobro tudo quanto semearam em nossas vidas e que sejam prósperos neste novo tempo.

Bem , mas enquanto a Tati , minha amiga dirigia o carro ao descermos a Serra , Deus falava comigo sobre sua vontade soberana .
Quando me converti , descobri que ,  antes de Jesus  fiz da minha vida , o que achava melhor pra mim , e depois de Jesus entreguei a Deus toda a direção da minha vida e faço isso  todos os dias .
E , refletindo sobre  suas promessas  , e em todas as coisas que já havia feito e  em tudo que estava realizando  para cumprir o  propósito Dele na minha vida e na Igreja  , comecei a trazer a memória  algumas experiências .
C erta vez , trabalhando no caixa do Mercado do meu pai em Antonina,  há uns 10 anos atrás, recebi uma profecia de uma missionária da Assembléia de Deus do Ceará , que estava em missão na cidade ,  nós ,  nunca tínhamos nos visto antes , ela bateu no balcão com força ,e me assustei  , e disse-me com sotaque nordestino  : _  Mulher ! Teu lugar não é atrás deste balcão não !!! Prepara-te porque Eu  , o Senhor teu Deus , te chamei .....  e continuou falando coisas tremendas , as quais ficaram gravadas em meu coração . A partir dali , convicta das promessas de Deus , eu subia a Serra do Mar duas  vezes durante a semana para fazer o Seminário, em uma das mãos trazia uma  pasta e na outra um violão ,   e ficava três períodos do dia estudando ; manhã ,  tarde e a noite ,  para que não precisasse vir todos os dias a Capital , e ao término da  aula , seguia até a rodoviária para pegar o último ônibus para retornar a Antonina , enfrentando o frio e os perigos noturnos.
Nesta época eu pastoreava e liderava  uma Igreja a beira do mar  ,   estávamos com  apenas   40 membros  .
No último ano do Seminário , eu teria que  dormir uma noite  em Curitiba , para conciliar as matérias já concluídas com as que faltavam para me formar. Minha preocupação era , onde vou dormir esta semana. Meus pais ,  tem dois apartamentos  em Curitiba , os quais na época estavam locados , devido a estarmos morando no litoral ,  e eu não tinha onde dormir.
Liguei pra minha melhor  "amiga" e irmã em Cristo  , que conheci no tempo  em que eu morava em Curitiba ,  ela disse-me  que não dava , naquele dia , então , as  23 horas da noite comecei a orar em línguas (risos) , para saber para onde iria . Chorando , liguei pra Eda , uma senhora e  amiga de oração  , dizendo a ela que não queria incomodá-la , mas que  precisava de um pouso, então ela me abriu as portas da sua casa.
Quando pensamos em realizar os propósitos de Deus e caminharmos para a realização dos mesmos  , encontramos algumas adversidades, mas  através das mesmas   recebemos  o crescimento .
Quem ainda não pensou ter tomado um rumo errado na vida ?
Em um momento da minha vida cheguei a pensar que fui tola ao crer  demais nos profetas , demasiadamente em Deus e em sua palavra ....   
E eu falava com Deus  em pensamentos no carro durante a viagem :_ Mas Deus , a vida é feita de escolhas! 
Tem certeza que estou no caminho certo ?
Deus falou-me ao coração : _ José , escolheu ir pro Egito ?
E aí comecei a refletir , respondendo a Deus , e a mim mesma : _ O que aconteceu com José , foi como se tivessem dado uma paulada na cabeça dele ,  colocando -o num saco e  levado ao Egito.
Em Gn 37:12  A idéia dos irmãos de José era de tirar a vida dele , mas Rubén , o irmão mais velho  poupou-lhe a vida ,  e somente permitiu que o jogassem na cisterna .O inimigo quer abortar os sonhos e planos de Deus , e tentará usar até mesmo vidas pra fazê-lo . A túnica colorida de José (simbolo de alegria) foi tirada dele , e rasgada pelos seus irmãos . O venderam como escravo para o Egito , por 30 moedas de prata .
E Deus continuou a falar-me : _ E Jonas , escolheu ir a Nívive ? (Jonas 2)
Não , ele não escolheu , ele foi vomitado pela Baleia em Nínive , porque Jonas em sua desobediência havia tomado um Navio para Társis .
Deus falava comigo em particular ,e o meu coração exultava Nele .Aleluias !!
Realmente temos que pedir a direção a Deus em todas as coisas . 
E quando o Senhor tem um chamado específico à uma determinada  pessoa , Ele levará esta pessoa  ao lugar certo , no tempo certo , por mais que sejam armadas as sataneiras , as potifarias ,  o Senhor vai a frente destruindo TODAS as barreiras , porque ELE zela em cumprir as palavras que saem da sua boca . Basta dizer sim ao Senhor .
Em 2004 , cheguei a  Comunhão Cristã Abba como José do Egito , e também cuspida pelo grande peixe como Jonas nesta comunidade local  . 
O Senhor disse-me : _ Os alicerces antigos foram  derribados  , estabelecerei novos  alicerces que irão sustentar um novo ministério .... Aquieta o teu coração  ,  sou Deus zeloso e conheço sua estrutura.
Havia trabalhado sete anos em tempo integral (full time ) , e durante dois anos  fiquei  desempregada , sem dinheiro no bolso , mas , com a maior riqueza que todo homem pode ter , a palavra de Deus guardada em meu coração  .  Como Ruth (Ruth 1 -2)  ; poderia estar com pouca força , mas  com muita vontade de caminhar em Deus e conquistar . 
Deus , neste tempo tem forjado os alicerces , os quais  Ele mesmo disse que faria .
Amado(a) , não entendemos os planos de Deus . Mas o Senhor conhece a quem  Ele chama . Já vos escrevi anteriormente sobre chamado de Deus  neste Blog em janeiro deste ano , se puder lê-lo serás abençoado(a).
Eu tenho crido nestas promessas e sei que Deus também conferiu a você muitas promessas , creia , o Teu Redentor Vive ,e é Deus do impossível , o Nome Dele será exaltado na tua vida .Tenha um coração humilde , não tenha inveja do teu irmão(ã) , no Reino de Deus não há espaço para competições . Não atropele o mover de Deus , deixe Ele agir .
E todo pensamento malígno lança-o diante de Deus , pratique o bem , ame a justiça e  caminhe em paz com todos .   

Deus é fiel , agindo Deus NINGUÉM poderá impedir .

Um forte abraço .

Fique na paz de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário