domingo, 21 de fevereiro de 2010

ATLETAS DE CRISTO II PARTE

 Continuação ...
 
Em Deut 10:12  está escrito : Servi ao Senhor com todo coração e de toda a tua alma .
 
Interessante o comentário feito a respeito do patinador Stephane Lampiel , dizendo que ele é  um atleta que mostra sua personalidade enquanto está patinando e  , que é impressendível ao atleta  fazer isso , pois ,  sem demonstrá-la a técnica perde o seu valor. A nota deste atleta foi de 84.0 ,vencendo ou não,  ele já conquistou o público .
4) Todas as nossas fontes estão em Deus . Se o servimos de todo o coração , também  realizaremos  seus feitos  desta forma , com atitude e determinação.
Muitos dos atletas ,erraram os saltos triplos ou duplos devido a falta de concentração.
Alguns  acertaram toda a coreografia no ensaio durante a semana , e a erraram durante o dia da apresentação .
5) Umas das virtudes do Espírito Santo em (Galatas 19 ) é a Moderação  , o que traz a nós servos do Senhor estabilidade em nossas ações. Devemos estar ligados na videira .
Alguns desses atletas já viveram muitas glórias como atletas  e nestas olimpíadas cometeram erros gravíssimos, isso porque o nível da Olimpíada  requer  o melhor de cada um  .
O Cacá do Patins , o chinês Patrick Chan trouxe uma coreografia empolgante , mostrou-nos muita  sensibilidade, e , conquistou até aquele momento o 5º  lugar entre tantos que já haviam se apresentado .
O Italiano Samuel Contesti , apostou no mais fácil,  , e se aperfeiçou nos saltos duplos , transformando a sua coregrafia em um ballet de auto nível , com muita expressão e personalidade .
6) Não devemos limitar a força e o poder que Deus tem nos dado , por que o  atleta de Cristo  vai além dos seus limites. Pobre , é aquele que limita suas forças , e rico é o que faz além dela (Pv.)
Takahiko , havia sofrido uma cirurgia antes vir as olimpíadas ,muitos dos atletas sofrem contusões terríveis devido a muitos saltos e coreografias  arriscados , em como  treinos exaustivos e competições . Mas o japonês veio a Vancouver para superar seus limites , e pareceu-nos bem recuperado , saindo -se muito bem na competição .
Achei engraçado a forma como muitos saíam do Gelo após a apresentação , por mais que não tivessem tido uma boa apresentação , saíam com uma cara de campeões , como se dissessem : Uau !! Fui muito bem nesta prova .
E na verdade , eles estavam tomando posse de algo que não era claro aos olhos humanos (risos). Outros , pelo contrário , que haviam se saído muito bem , mas exigêntes consigo mesmo , saíam com ar de derrotados .
2 Cor 4:8  ...perplexos , mas não desanimados . Nesta passagem Paulo  nos fala que , temos um posição em Cristo , a de Vencedores , sempre . 
O norte Americano , Evan Lisacek , atleta dedicado e professor de muitas patinadoras reconhecidas . Evan , se esforçou o máximo na sua coreografia de Pássaro de Fogo , muito emocionado chorou de felicidade ao terminar a prova  com êxito. 
Obs.: Soube mais tarde  que, ele ficou com  a medalha de ouro  ,deixando o Russo com a medalha de prata.
Poderia passar horas aqui escrevendo tudo que ouvi e vi  nestas olimpíadas  . Vale lembrar que,  vários atletas vieram de contusões muito graves em partes de seus corpos ,como nas pernas , braços  ,etc. Como a americana Litsen Vonn do  ski Alphino , que recuperada , atingiu  uma marca que ninguém mais alcançou . Um exemplo de superação .
Houve uma outra atleta do Ski que,  logo na saída para a corrida sofreu uma queda violenta , machucando seu tornozelo . A Campeã Mundial Anja Paerson ,caiu próxima a chegada  , sem ao menos alcançar o seu alvo .
Atletas em Voncouver demonstraram poder de superação , de coragem , por que mesmo que o esporte houvesse lhes trazido algum dano , pode ainda lhes trazer muitas  vitórias .
Desta forma , Deus conta contigo , não importa o que passou ou que sofreu , o importante é que Deus te levanta pra ser um(a) recordisto(a)  para Ele  , para atingir metas aparentemente insuperáveis .
Saiba que há na tua vida um grande potencial . É um tempo novo . Alcance voôs mais altos , navegue em águas mais profundas , supere seus limites , em Deus farás proezas (salmos 60:12).

Grande abraço Atletas de Cristo .

Você já é um (a) verdadeiro (a) campeão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário