terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O PERIGO DAS RIQUEZAS


Mateus 19:23

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Ao ler essa passagem , ressaltou-me aos olhos a palavra RIQUEZA ,e o Senhor fez-me lembrar da passagem de Apocalípse 3:7 em que está escrito : Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;


Jesus acabara de encontrar-se com um jovem rico , e lhe fez um convite para segui-lo , este não quis deixar sua estabilidade pra o servir , já julgava-se perfeito ao seguir os mandamentos.
Quantos de nós , já nos achamos assim , como este jovem , dando nossos dízimos , ofertas, tendo vida com Deus , indo a Igreja , etc.
Na verdade , Jesus estava colocando este Jovem à prova , lançando -lhe a pergunta : E , se fosse pra largar tudo por mim , você largaria ?
Hoje Jesus nos faz a mesma pergunta ?
Talvez você pense : _ Mas , Deus não pediria , para eu deixar isso , ou aquilo ?
Quem sabe o seu emprego , seu ministério , sua faculdade , seu país , seus pais , um namorado(a) que não te edifica , etc ..
Há coisas que ele não vai exigir de você mesmo ,mas , há coisas que ele vai sim .
Há coisas que não convêm no momento , e outras que tem o tempo de Deus . Mas , saiba , é bom que seu coração esteja despojado de tudo .
Não se apegue a nada desta vida , viva de forma a agradar a Deus e não a homens . Entregue nas mãos do Pai tudo o que é , e tudo o que tem . Ele sabe o destino de todas as coisas , não é mesmo ?
Difícilmente , encontramos quem ame mais ao Senhor do que as coisas desta terra. Isto tem fugido do controle do ser humano nestes últimos tempos .
Ele nos diz neste dia : É muito mais fácil entrar um camelo (o maior animal da região) passar no fundo de uma agulha (menor superfície estabelecido) , do que entrar um rico no reino de Deus .
Porque há , quem se estribe na sua própria sabedoria , no seu cargo conquistado , na sua inteligência , no seu status ( posição) , achando-se melhores que outros .
Mau sabem que Deus os vê pobres , cegos e nus .
A palavra de Deus diz , que devemos considerar nosso próximo maior que nós mesmos. Tudo que conquistamos em Jesus , é mérito D'Ele e não nosso .
Simplificando esta mensagem sobre a o PERIGO DAS RIQUEZAS , sem humildade e simplicidade não entraremos no Reino de Deus (Mateus 10:16 ).
Em I Pedro 5:5 está escrito : Cingi-vos de toda a humildade uns para com os outros. E Miquéias 6:8 diz : Ames a misericórdia e andes em humildade ..
Vivemos num mundo cada vez mais egoísta , a bíblia nos relata que o amor a si mesmo e a ganância aumentaria nos últimos tempos . Basta ter um pouco mais , ou receber alguma promoção , que mudam o modo de ver as pessoas e o mundo a sua volta , chamados "RICOS", ou comumente , soberbos ou arrogantes ,os quais , tem olhos altivos , preferem ver o mundo de cima pra baixo.
Vigiemos nisso amadas (os). Todos nós somos propensos a esses sentimentos carnais , por isso a vigilância , por ser um espírito que atua neste tempo .Olhemos nosso próximo de igual pra igual.
Talvez a pior riqueza seja essa , a soberba (I João 2:16) , não podemos dar lugar a ela em nossos corações.
Já ouvimos falar "O mundo é dos bons ". Bons , significa que são pessoas qualificadas ou melhores que as outras.
O mundo não é dos bons , o mundo é do ser humano que luta , que vive como pode , que sonha , que de alguma forma sobrevive , daquele que se esforça , daquele que , onde está faz o seu melhor , independente de não ser o melhor para os outros . O mundo , é de quem ajuda seu próximo , não por obrigação ,ou por ser cristão , mas por ser um dever de todos.
E os discípulos perguntaram a Jesus : Sendo assim quem poderá ser salvo ? Mateus 19:25
Jesus respondeu : Tudo é possível para Deus .
Tudo realmente é possível , quando deixamos Deus trabalhar em nossas, vidas formando em nós o carácter de Cristo Jesus .
Onde está o teu coração ?
Onde ele estiver , estará ali o teu tesouro . E mesmo , que pensemos estar no local e coisas corretas , sondemos nossas motivações sempre, não deixemos, nada tomar o lugar de Jesus em nossas vidas.

Que a palavra de hoje tenha lhes falado profundamente , assim como a mim.

Um grande abraço .







Nenhum comentário:

Postar um comentário