quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FAZENDO DISCÍPULOS

Mateus 20:28


Ide , portanto , fazei discípulos de todas as nações , batizando-os em nome do Pai , e do filho e do Espírito Santo ;ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado...

Graça e Paz !!

Um dia desses , enquanto orava , o Senhor falou-me palavras a respeito de amor aos discípulos , e comecei a chorar . Estava colocando algumas coisas diante de Deus , e disse a Ele que , não queria mais perder tempo com algumas pessoas , as quais , ganhei pra Jesus e foram ministradas por mim , agora , creio que devem seguir o caminho que lhes mostrei , independentes de mim . Já as encaminhei à pastores , eles cuidarão de suas almas . Mas , tem um porém , elas insistem em estar comigo e querem me ver .
Aí eu orei , colocando meu coração egoísta diante de Deus . Eu as amo , mas , não posso estar perdendo meu tempo
. O que faço Senhor ?
Obviamente que , se querem estar comigo é por que me amam , me respeitam , pensei.

O Senhor me disse : _ Separe um tempo para seus discípulos .
Eu disse assustada : Discípulos !!!!
O Senhor me disse : _ Essas pessoas , as quais, você abençoou e , que te procuram , se tornaram seus discípulos Mara .
Foi aí que comecei a chorar , não sabia que essas famílias e pessoas fossem meus discípulos , e comecei a orar por elas de forma diferente , quero ser benção na vida de las , mas não estava sabendo administrar isso , meu amor parecia ter aumentado com essa revelação , comecei a lembrar de tudo o que Deus fez , neste ano que passou .
Lembrei-me do sobrinho da Sueli . Ao chegar a casa dela , me deparei com um adolescente que perdera a voz , e transitava na casa como um robô , podíamos ver que estava sob influência maligna . Durante o café , na mesa , orei como se fosse uma Santa Ceia e perguntei a Ele se queria aceitar a Jesus , então , manejando a cabeça , disse-me que sim , coloquei minha mão em seu coração ministrando a libertação . Soube ,que a partir daquele dia ele ficou liberto ,e estava indo a uma Igreja Evangélica próximo a sua casa.
Tenho pedido a Deus filhos espirituais , e quando o Senhor me dá , não sei lidar com eles , e amá-los como deveriam ser amados . Se , há algum tempo a perder , percamos investindo em almas . Jesus veio pra isso , para fazer discípulos , deixou sua glória para cumprir uma grande missão , de buscar e salvar o perdido (Luc 19:10) ,os instruindo no caminho da verdade .
Como está escrito "O filho do homem , não veio pra ser servido , mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos "(Mat.20:28). Vemos nas passagens bíblicas que seguir as pegadas de Jesus , não era muito fácil . Muitas vezes , pensei em desistir do meu chamado , porque , assim como Jesus , não tive onde reclinar minha cabeça .
Alguns de seus discípulos largaram as suas redes , outros suas famílias (os solteiros), suas profissões , porque o ministério de Jesus era intenso , cheio de muitas emoções . Era a água , que se transformava em vinho , um amigo que Ele ressuscitava , outro era liberto . Vimos certa vez que , na casa onde Jesus estava , desceram pelo telhado ,em uma maca um cocho , que foi curado por Ele .
Quão maravilhosas são as obras do Senhor !
Os discípulos aprenderam como ser um servo , com o próprio Mestre dos Mestres .
Em 3 anos , que viveram com Jesus , puderam ver às dores e necessidades do povo , suas debilidades , fragilidades e , sabiam que mesmo que, essas pessoas fossem infiéis , eles deveriam continuar amando-as .
Deus
amou ao mundo de tal maneira , que deu o seu filho unigênito , para que todos os que Nele crer não pereça , mas , tenha a vida eterna ( João 1 :12).
Jesus após ter sido traído , esquecido ,cuspido , negado por milhares dos que o seguiam , continuou o caminho para a cruz , para morrer pelos mesmos . Ele nos libertou do Império das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu amor (Col. 1:13).
Ao ressuscitar veio aos seus discípulos , aos que andavam com Ele , e disse : _ A Paz seja convosco !Assim , como o pai me enviou eu vos envio , recebam o Espírito Santo . Jesus nos presenteou com o Espírito Santo . Aleluuuuiiia !! Quanta prova de Amor para conosco , quanto amor às almas . Continuemos investindo em vidas .
Agora esses dias , vi uma reportagem na TV , onde uma mãe dizia ao Repórter , eu não vou perder meu filho para as drogas . Vou lutar pelo meu filho . Aquelas palavras me comoveram , por que o amor daquela mãe , crê que , a droga pode ser vencida , e esta mãe ama demais o filho para perdê-lo .


Precisamos acreditar mais , precisamos amar mais , precisamos servir mais.

Importa que Ele cresça e nós diminuamos (Jo 3:30).

No amor de Cristo Jesus.

Um grande abraço .

Nenhum comentário:

Postar um comentário