sábado, 14 de fevereiro de 2015

A QUEDA DE SANSÃO

LIVRO DE JUÍZES
cap. 13 à 16

Sansão fora chamado desde o ventre , sua mãe era estéril , mas recebeu a graça de tê-lo , e consagrá-lo ao Senhor , pois era o propósito de  DEUS que nascesse .  E o Senhor disse a ela : _ O menino será nazireu , não passará navalha sobre a sua cabeça , não beberá bebida fermentada , não comerá nada impuro , sua missão será ,   livrar  Israel do domínio dos Filisteus .
Sansão , sendo um homem separado por DEUS , foi ungido por Ele para um trabalho específico . Ao tornar-se um jovem , Sansão rasgava um leão ao meio ,  como se  fosse um bombinho . E a sua força , estava na aliança que fizera com Deus , e esta aliança seria quebrada se os seus cabelos fossem cortados , desta forma sua força acabaria . 
Sansão como todo jovem , tinha energia  , vitalidade  para viver muitas aventuras com Deus , O Senhor sempre nos  levará a desfrutar do melhor da terra , sem que não nos  machuquemos .
Mas , o jovem nazireu começou a trilhar o caminho das vinhas em Timna , espiritualmente falando , Sansão estava   em território perigoso .
Chegara um tempo  de Conquista de Território na vida de Sansão  sobre os filisteus , e  essa conquista estava requerendo dele :  vigilância ,  sobriedade  ,  submissão  e temor a DEUS .
A maioria dos  homens , quando tem poder em suas mãos , pensam que podem todas as coisas , inclusive pecar um pouco , afinal , esquecem que um pouco de fermento leveda toda a massa . E suas emoções o traem , ficando eles  fascinados com muita  facilidade . 
No livro de Malaquias , Deus diz a Judá : Não adianta derramar   lágrimas no meu altar , enquanto fores  infiel .
Esquecemos que são em pequenas coisas que erramos com DEUS, e isso é em todas as áreas de nossas vidas . DEUS , com isso  nos admoesta , para nos voltarmos a Ele de todo o nosso coração .  DEUS não receberá nada de nossas mãos  , sem que tenhamos um coração limpo diante D'ELE . Não nos  deixemos  enganar , pensando que somos reconhecidos por Deus , enquanto estamos agindo levianamente para com Ele  e seu Reino , porque agindo contrária as escrituras , seremos reconhecidos no inferno , e Satanás e seus demônios estarão rindo desta situação , fazendo -nos  pensar que estamos bem com Deus.   
Deus nos fala   : _ Muitos me louvam com lábios , mas seus corações estão longe de mim .
Eu virei a ti removerei o seu candeeiro , isso significa que DEUS retira de nós o seu Espírito , o maior presente que pode um homem ganhar .
Ao ficar adulto  , Sansão passou a avançar no  próposito para o qual fora chamado , pensava consigo : _ Nada poderá me deter ,  afinal , sou  ungido de DEUS , e  Ele é comigo .
A intensão do adverário era descobrir o segredo que fazia com que Sansão tivesse tanto poder , e o mesmo focou nisso para por fim ao projeto de DEUS  na vida de Sansão (Juízes 16:5-31). E quem começara a sair do foco era Sansão .
Dalila , a segunda mulher , a qual  se apaixonou , foi usada como armadilha pelos Filisteus  . Ela o persuadiu a contar-lhe o segredo,  insistindo-lhe muitas vezes ,  até que contando Sansão a ela sobre sua força , as suas sete tranças foram cortadas enquando  dormia , e  rasparam a sua cabeça , conseguindo assim , subjulgá-lo  , amarrará-lo , o dominando como era o desejado . E quando ele acordou do sono , o Espírito de DEUS havia saído  dele . Ainda não contentes , os filisteus arancarão-lhe os olhos e o prenderam com amarras de bronze . 
Nós cristãos , temos uma aliança com DEUS , feita através do sangue de JESUS . E nesta aliança recebemos poder do Espírito Santo , que nos dá autoridade , ousadia e força pra vencermos todas as guerras , tentações , desafios enfrentados neste mundo . É o Espírito quem vai a nossa  frente e através Dele cumprimos o propósito para o qual DEUS nos chamou .
Mas , DEUS na sua infinita bondade e misericórdia levantou Sansão das cinzas ao ele se arrepender , e crescendo o seu cabelo ,  recuperou  a sua força . Sansão pode ainda enquanto vivo , destruir o templo de Dagon , o deus dos filisteus , e o nome do Senhor fora glorificado .
Assim , DEUS nos admoesta a vivermos em santidade  , não facilitando o acesso do adversário em nossas vidas  , abrindo brechas ao mesmo , que quer nos cegar ,destruir e nos amarrar com cadeias de bronze. 
Be carefull, não brinquem  com fogo , diz o Senhor !
A palavra de DEUS é o antídoto contra a influência do pecado , das siladas do inferno , e do inimigo que anda ao derredor rugindo como leão querendo-nos tragar . 
É tempo de muitas conquistas e vitórias , porém , de mais vigilância e oração .
Na tua fraqueza DEUS  suscita em ti  a força  que  precisa  pra vencê-las . 

VOCÊ É FORTE NO SENHOR 

Grande abraço a todos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário