quarta-feira, 20 de abril de 2011

JESUS , A NOSSA PÁSCOA

 
Exôdo 12:2  Esse vos será o melhor dos meses ...


Vemos aqui a importância da Páscoa  , para Deus o qualificar como o melhor dos meses .

Me converti em 1994 . Antes deste tempo ,  vivi no mundo (no Egito , espiritualmente falando) ,  e estando nele , não  podia  imaginar , plano tão espetacular de Deus para nos tirar  dele ,  sem que  não tivéssemos mais vontade de voltarmos para lá .
Quando meus olhos espirituais se abriram para as coisas espirituais , fiquei alucinada ,  queria dar  cambalhotas de alegria , fiquei como os que sonham . Por isso , Jesus para mim não é apenas um homem que veio nos salvar do inferno e da morte . Ele veio nos proporcionar , através do seu sangue vertido na cruz ,  o  acesso ao Pai Criador novamente . Consequentemente  ,  temos o perdão dos nossos pecados , como também a libertação dos mesmos . Ele  trouxe-nos  vida , força  e poder .
Desde então , Jesus  tem revolucionado o mundo através do seu Espírito . Um Espírito que é dunamys (poder dinamizado) , transformador , restaurador , regenerador, criador .
O amor de Deus é assim , loucura para alguns , deu-nos seu único filho ,à morrer por nós , sendo  nós miseráveis , pobres , cegos e nus . Um amor que é mais  forte do que a morte . Ele não iria se dispor a morrer por nós se ,  o objetivo não fosse desta grandeza  , ver-nos como novas criaturas  , porque merecíamos o inferno .
Deus deseja que sejamos   agentes transformadores , que habitando em nós o  seu Espírito , conquistemos a terra  ,em todos os aspectos . E isso foi possível através da Páscoa , começou a partir desta libertação , uma oldicéia à conquista de territórios para Deus .
Deus estaria devolvendo ao homem o domínio sobre todas as coisas , antes sido roubados no Éden.
Cristo a Nossa Páscoa ,  veio para nos libertar das garras das trevas e da escravidão do pecado .
Em Exôdo 12 , vemos que a estratégia de Deus , foi usar Moisés para libertar o povo do Egito , pois o povo judeu vivia aprisionado por Faraó que os tinha como seus escravos . Sendo que,  o próprio Faraó os considerava um povo forte e poderoso , por isso os escravizava  . Deus havia dado promessas aos judeus , e eles estavam sobre domínio do Egito . Mesmo com toda a resistência de Faraó , simbolizando aqui  Satanás ,  Moisés conseguiu tirar o povo do Egito .
Deus disse a Moisés : _  Tomem um cordeiro sem defeito ,  o imolará , e colocará o sangue dele nos umbrais (vergas) das portas , nas casas em que   o comerem .Terão de desfazê-lo assado ao fogo, com pães asmos e ervas amargas . E já estejam preparados , porque irão comê-lo às  pressas , porque passarei pela terra do Egito e onde estiver o sangue nas vergas das portas não haverá destruição ,mas onde não houver o sangue haverá.
Então , a meia noite , feriu o Senhor todos os primogênitos na terra do Egito , desde o primogênito de Faraó , que se assentava no seu trono ,e todos e qualquer primogênito que não estavam protegidos pelo sangue do cordeiro. Desta forma Faraó deixou que Moisés tirasse o povo do Egito.
Assim , nosso amado Jesus é o nosso Cordeiro Pascoal .
A palavra de Deus nos diz que sem derramamento de sangue , não há remissão de pecados (Hebreus 9:22) . 
Somos perdoados através do sangue . Sem o sangue  jamais teríamos vida com Deus novamente , jamais poderíamos ser perdoados .
Que você possa refletir sobre essa  palavra , neste feriado . 
Páscoa , em hebraico significa passagem do anjo exterminador . Essa festa é comemorada fielmente pelos judeus e por nós cristãos , por que através do Sangue de Jesus obtivemos grande triunfo , a NOSSA LIBERDADE . 
SOMOS LIVRES FOREVER  AND EVER.

Se você ainda não recebeu a Jesus em seu coração , e deseja recebê-lo, repita essas palavras que escrevo : Senhor Jesus , venho a Ti nesta hora , reconhecendo que sou pecador(a) e que preciso do teu perdão . Não quero viver para mim mesmo , para os meus desejos e anseios , meu desejo é ser guiado por Ti , para que Tu venhas a ser glorificado . Usa a minha vida , sejas o meu Senhor e Salvador . Escreve o meu nome no livro da vida , para que um dia eu possa estar na tua presença . Quebra toda a maldição que estava sobre mim .  Perdôo a todos que  me feriram e magoaram . Quero uma vida nova contigo em teu nome que oro nesta hora. Amém.


JESUS NÃO ESTÁ MAIS AQUI , RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA , E SEU ESPÍRITO ATUA NOS NOSSOS DIAS , ESPÍRITO QUE TÊ DÁ FORÇAS PRA VIVER TODOS OS DIAS EM NOVIDADE DE VIDA .

Sê tu uma bênção .

Nenhum comentário:

Postar um comentário