terça-feira, 22 de março de 2011

FATOS MARCANTES NO MUNDO

Olá amados !

Espero que seu coração esteja firmado no Senhor , porque , como está escrito : Um coração bem firmado não teme os maus rumores (Salmos 112). Amém ? 
Estive assistindo as notícias pela  TV  , internet   , lendo  jornais , e pude perceber quantos fatos  marcantes tem acontecido neste mês de MARÇO , por isso resolvi escrever .
Ao ler sobre a visita do Presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil  , pensei comigo : Um presidente Americano no Brasil , aí tem , ou não tem  ?
E neste período , em que ele visitava o Brasil ,  estavam acontecendo barbaridades no mundo todo ,que marcaria um período na  história Mundial .
Bem , ao vê-lo pela TV , desembarcando no nosso país , senti muita alegria, creio que Deus tem feito com que as barreiras políticas, sociais , culturais , etc..  caiam por terra , entre os povos e nações . Precisamos uns dos outros neste tempo .
Quando Obama saiu do carro , próximo ao Palácio , o primeiro a abordá-lo foi um soldado   , com vestes de cavaleiro  , no capacete  plumagens , e ele tinha uma espada em sua mão , e com ela o reverenciava , olhando e frente para o  Presidente , e logo em seguida ele foi a sua frente mostrando-lhe o caminho até a rampa do Planalto  , e antes da subida a rampa,   fez a mesma reverência  com a espada e saiu , o Presidente então , foi abordado pelo  Ministro das Relações Exteriores e a intérpetre. 
Na hora em que vi isso , me emocionei , e pensei comigo : Tenho certeza que quando chegarmos no céu isso acontecerá conosco , um anjo virá nos abordar com vestes resplandecentes e irão nos reverenciar , e o seguiremos . Não que mereçamos alguma coisa , mas para aqueles que perseverarem até o fim , serão honrados por Deus . É bem verdade que o anjo do Senhor já acampa ao nosso lado (Salmos 34), isso já é uma honra muito grande , além do que ,  Jesus fez e tem feito por nós . 
Voltando ao assunto , o presidente Obama transparece   , um homem  seguro , extrovertido , e com objetivos muito claros , mas mesmo assim , não diria que sua visita fosse para tratar de questões econômicas  , afinal não é de hoje que os EUA exporta produtos e serviços para o Brasil , gerando custo de 50 milhões de dólares ao mesmo , e tem tido uma boa relação com o país. 
Foram  firmados entre o Dilma e Obama ,  oito  acordos  , um desses é a parceria no desenvolvimento conjunto de um tipo de etanol (álcool)  adequado para ser usado como combustível de aviões comerciais . Também assinado termo de cooperação  na Copa de 2014 , como também aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, facilidade de bolsas de estudos  para brasileiros em faculdades americanas , e outros ... 
Tenho certeza que a Presidente do Brasil , Dilma Roussef queria desfrutar ao máximo desta visita , afinal não é  algo corriqueiro , ter o Presidente dos EUA no Brasil  . Você já teve esta experiência , de estar ao lado de alguém abençoado e desejar desfrutar o máximo daquela presença (risos) ?
O Brasil está dispertando muito interesse aos países estrangeiros . Deus tem apontado o Brasil ao mundo , estão de olho em nós.
Acontecimentos desastrosos no mundo inteiro , geram  crises econômicas  . Não há lugar seguro na terra . Em toda a Terra tem se ouvido falar de guerras e rumores  delas e ,  a insegurança tem permeado muitas nações poderosas . Em caso de uma Guerra , os EUA  precisará contar com  força da Milícia Brasileira .
Neste mesmo período , o ditador Líbio Muamar Kadafi  ignorou o cessar fogo contra rebeldes da oposição , no leste da Líbia ,  sugerido pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) , conselho o qual , o Brasil quer fazer parte . Kadafi  disse que , se algum país quiser interferir em assuntos internos do seu país irá se arrepender .
Enquanto no nordeste do Japão , um  Tsunami ,  destrói cidades inteiras , em questão de minutos , causando  também o desastre na  Usina nuclear de Fukushima .  Houve um acidente nuclear semelhante a esse , em Chernobil , na Ucrânia em 1986   . Desde então físicos , especialistas em energia nuclear avaliam a questão de utilizar essa fonte nos próximos anos , pois , está em pauta a segurança das usinas , algo que parecia inatingível , mas hoje é motivo de  debates no mundo inteiro.
E , no Brasil , o excesso de chuva , ocasionou  muitas enchentes , como   desmoranamentos de morros , pontes e estradas   ,   principalmente na região Litorânia do Estado do  Paraná ,  milhares de pessoas ficaram desabrigadas . 
Amados , tudo isso tem acontecido no mundo em um curto período , digo no mês de Março de 2011 . Muitos fatos abalaram o mundo , isso significa que ,  estamos vivendo o verdadeiro Apocalipse descrito pelo apóstolo  João , mas a bíblia diz que isso é apenas o início das dores .

Por isso , Deus está trazendo um avivamento sobre a Igreja , nestes últimos dias , porque o Senhor virá buscar a sua noiva amada . 
O que devemos fazer é : Conhecer , e prosseguir em conhecer o Senhor , cada dia mais e mais .
Ele é o nosso refúgio , nossa segurança e fortaleza .

Que Deus o abençoe ricamente .
Grande abraço , no amor de Cristo Jesus .


2 comentários:

  1. Oi!

    Gostei do texto. Percebo que andas antenada nas atualidades.
    VISITE MEU BLOG http://meuquadronegro.blogspot.com/
    Cleber Fernandes (Líder Juniores Abba)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa e oportuno sua consideração!!!
    Jesus está voltando!!!! Aleluia!!!
    Bjos .
    Genecy Dias

    ResponderExcluir