quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PARTE 2 - EDIFICANDO UM ALTAR AO SENHOR

O CORAÇÃO É O LUGAR DO ALTAR 



AGEU 1: 7 
Versão -Bíblia Thompson
Deus disse : Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos. 
O Senhor estava chamando à consciência o seu povo . 
Onde está o teu coração ? Onde tens depositado sua paixão , sua emoção , sua força  ?
Eu tenho para ti um novo e vivo caminho , diz o Senhor  .O teu coração é o lugar onde  quero estabelecer  o meu altar . 
Amados , antes de colocarmos a mão a massa , precisamos entender que ,a obra deve-se  começar pelo altar , nem pensar em levantar paredes antes. 
Vemos em algumas passagens bíblicas que servos de Deus edificaram um altar a Ele  , como sinal da aliança, de fidelidade , ao Deus Vivo ,   o adoravam ,  oferecendo -o  sobre o altar , seus holocaustos , as  afertas pacíficas ...E o Senhor dizia : Feito isso , Eu virei a ti e abençoarei .
Há uma benção preparada para quem ergue ,ou restaura   o seu  altar ao Senhor.  
Noé edificou um altar (Genesis 8:18) , Abraão (Genesis 13:18) , Isaque em Berseba  (Genesis 26:24 e 25) ; Jacó em Siquém (Genesis 33:20) .
Altar em latim significa , lugar alto , ou construído em lugar alto , lugar de elevação para sacrifícios , ofertas e oferendas . 
Também significa "LUGAR DA MATANÇA".
Sim , o altar é Lugar de morte , de tomar a sua cruz ,de rendição , lugar onde deve-se esvaziar-se de si mesmo (a).
A restauração física do Templo , traria uma restauração espiritual ao povo .  Haveria a partir daí ,   um reavivamento espiritual .No livro de Esdras vemos isso com clareza .
Sem altar restaurado não há mover de Deus , não há fogo , não há avivamento , não podemos sonhar com a multiplicação . Só os sacerdotes podiam levantar um altar . Jesus , fez com que tivéssemos este privilégio (I Pedro 3), fomos feitos sacerdotes do Deus Vivo .
Não posso deixar de mencionar o profeta Elias ,o restaurador de altares aDeus  . Ele desafiou 450 profetas de Baal , porque Ele queria dar a Deus a importância devida , colocá-lo em um  lugar alto , de honra , de glória . Pois , o que ele não queria era ficar sob o jugo das trevas , e do domínio do inimigo .
É abominação ao Senhor servir outros deuses (Ex 20:1 ao 6) . Quando há outros altares competindo com o altar de Deus , precisamos urgentemente restaurá-lo e enfrentar os desafios .
Tudo que se torna importante demais pra nós , passa a ser um ídolo. 
Deus não divide sua Glória , estar no meio termo , ou seja , em cima do muro , servindo a dois senhores , e isso , traz esterilidade em todas as áreas . 
Por isso , o povo em Ageu esperava um bom retorno do suor do seu rosto , e veio a ser pouco (vers 9).
O nome do Senhor foi glorificado , em I Reis , Deus teve o seu lugar de honra restaurado,por que alguém foi ousado e corajoso .O Reino deve crescer ,somos templos vivos do Senhor .
E o Senhor , no vers.8 de Ageu 1 , diz ao seu povo : Sobe aqui e trazei a madeira ...
Vemos em Ageu 1:14 , que a palavra do profeta , despertou o espírito de Zorobabel , de Josué , e o espírito do povo , eles vieram e puseram ao trabalho na Casa do Senhor dos Exércitos , seu Deus.
Glória a Deus , que foram dispertados , a mesma vontade eu tenho , de que você desperte através desta mensagem .

 É tempo da Igreja do Senhor voltar as primeiras obras  , e   buscar a presença de Deus , entrando  no  secreto , procurando  estar no lugar celestial  , no monte do Senhor , buscando a Sua face , levando a lenha (material) para fazer a fogueira , ,tirando  as cinzas do passado , derramando-se  diante Dele , se ofertando ao Senhor como sacrifício vivo ,  santo e agradável ...  (Romanos 12:8).
A restauração traz o fogo de Deus  ( Levítico 6: 13) :  O fogo sempre arderá continuamente sobre o altar .
E diz mais : Em todo o lugar em que celebrarem meu nome , ali  sacrificarão sobre meu altar .
Celebre ao Senhor !! E seja uma benção nas mãos Dele . 
Aleluiaaaaaaaaaaa!!

Obs.: 
Ministrei essa mensagem ,em Paranaguá , dia 11/12/2010 , na Comunidade Logos . 

Grande abraço .


Nenhum comentário:

Postar um comentário