domingo, 7 de novembro de 2010

NOVO ÂNIMO

Isaías 57 :14 ..
  


14 Aplainai, aplainai a estrada , preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo. 

15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. 

16 Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz. 

18 Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores. 
19 Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei. 
20 Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. 
21 Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.

A palavra aplainar significa aterrar , nivelar o chão  .  
Podemos ouvir a voz do Senhor nesta passagem de Isaías , nos dizendo : _  Há um caminho a percorrer , e há uma estrada que  precisa ser preparada para dar direcionamento à um  povo  .
E , o  Senhor deseja que essa mensagem chegue até você .
Ele   já  te mostrou  o caminho  que deve seguir  , e  você sabe o que deve fazer . Desde o dia em que te chamou para   serví-lo , e te  mostrou o novo e vivo caminho.
Agora Ele te diz , que :  Há  um trabalho a realizar  , há muitas coisas à serem tiradas desta estrada  , isso significa que ; valores ,  princípios, comportamentos  serão mudados ,  porque aqueles , os quais , tenho chamado  passarão por ele  , e você é quem irá a frente  .  Você pode até pensar que , o trabalho pesado ficou por tua conta , pois , pensastes bem , mas , verás a recompensa . Estarei contigo e  te capacitarei .
Não estou mostrando essa mensagem , à uma outra pessoa  , mas  falo diretamente à você , ao seu coração , Eu te chamei pelo nome  . 
Lembre -se ; quanto mais é dado , mais  é cobrado , a responsabilidade  , implica mais trabalho , mas  , sou Eu quem te  dou força.
Há benefícios a sua disposição , desfrutarás de muita paz e ricas  bênçãos , que já lhe foram  preparadas . O primeiro a chegar será você . 
E graças ao seu desempenho , disposição em servir-me , muitos desfrutarão de muitas  bênçãos , em todas as áreas de suas vidas ,  decorrentes do fruto do teu trabalho  , e da estrada  que você irá nivelar  .
Habito num lugar alto  , mas também com o contrito de coração e humilde de espírito .
Muitas vezes o teu coração diz ;  sou fraco(a) ,  não conseguirei ir adiante , Eu digo que ; se tiveres a disposição em servir em amor , despertarei o meu Espírito que há em ti , e novo ânimo te darei , diz o Senhor teu Deus .

Há milhares de pessoas  clamando por ajuda , por uma direção . Nós somos a voz profética nesta tempo , chamados para dar a elas essa  direção ,  e ânimo  para suas conquistas  .
Infelizmente o povo de Deus têem sido bombardeados por flechas  inflamáveis do adversário ,  quanto mais  pisam nas águas , mas é a fúria do adversário contra o  povo de Deus  . Vamos em enfrente , o mar já se abriu , não olhe para trás .
Quando é que somos renovados ? 
Ao buscarmos sua face   , nos humilhando  diante da sua formosura,  e ouvindo sua doce voz . 
Todo peso é tirado dos seus ombros , seu coração se alegra , e Ele te dá descanso em meio as guerras.
O  NOVO ÂNIMO vem  , a CORAGEM  vem , porque o Senhor está nos dando um Novo animo , e Ele nos diz : _Não é o mesmo ânimo !!
Há  algo maior e melhor , "NOVO " ânimo  , isso quer dizer que , havia um ânimo , que agora já está  ultrapassado   , o que te dou hoje é para alargar as tendas e alcançar espaço maiores .
Há vitórias  à conquistar . O Senhor não quer que você desfaleça no meio do caminho . A vitória está perto , não perca o rumo , há um caminho a percorrer e este caminho é BOM diz o SENHOR.
Eu é quem estou indo a  sua frente .  Hoje eu tiro de ti o cançasso , o qual  tirava-lhe   a vontade de viver  (v16).
Muitos querem cursar caminhos diferentes (17), por isso escondi o meu rosto deles . Não quero que aconteça o mesmo com você. Se tenho te mostrado qual é o caminho , por quê  desejaria  outro?
Confie em mim .
Por mais que este caminho lhe pareça difícil e árduo muitas vezes , este é o caminho certo , estarei  contigo , e te renovarei .
Não desista , estou contigo. Não te daria algo que não pudesse  suportar . Os outros caminhos podem  parecer-lhe bons  e mais fáceis , mas , eles não te levarão a lugar algum  .
Eu vi os caminhos que havia escolhido , mas vou curá-lo, vou sará-lo  pra que não deseje ir por caminhos que aos teus olhos pareçam seguros  , vou guiá-lo e será renovado e te darei consolo .   Colocarei louvores nos lábios dos pranteadores de Israel, porque serão  renovados e consolados .
.. Farei isso , e te darei muita paz  , porque o meu consolo produz  paz . 
O Espírito Santo te dará alento e equilíbrio . E os que me buscam encontram ,ao contrário dos ímpios que não tem a  quem buscar ,  e desta forma continuarão agitados e perturbados  em seus caminhos ,mas você me conhece   , e é por isso que , ao clamar pelo meu Nome ,  eu te ouvirei e  te responderei . 

Espero que você tenha sido abençoado(a) com essa palavra que está no livro do profeta Isaías , creio que o Senhor sabe exactamente o porque e pra que Ele a revelou .
Que tenhamos todos uma boa semana debaixo da boa mão do Senhor .
Grande abraço ..
Mara

3 comentários:

  1. Oi amadaaaaaaaaaaaa....rsrsrs...vc escreveu essa mensagem para vc ler nessa semana?
    Faço das tuas as minhas palavras !!!!!!hahahaha
    O Espirito Santo é maravilhoso ...
    Voce é forte porque o Espirito haje em vc!!!!
    Beijão...amo vc
    Ana Teresa Amoreli

    ResponderExcluir
  2. oie
    entra ai
    http://bookcomoum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muito obrigada por esta mensagem, foi de grande valia , pra minha vida....sei que a vitorias à conquistar. sei que Deus não quer que eu desfaleça no meio do caminho. verdaderamente os cristão está sendo bombardiados pelo nosso adversário, mais o Senhor realmente nós dará vitorias. que Deus continue te usando com ousadia!!! seja um canal de benção pr MUITOS.....

    ResponderExcluir