terça-feira, 2 de novembro de 2010

DISCERNIMENTO FAZ BEM

Olá !!! 
Glória a Deus !
Antes de escrever a mensagem de hoje , eu tenho uma palavra de Deus pra você :

Filho(a) ,  estou te preparando nestes dias  , realizando  uma obra linda na sua vida  e no vosso meio . Estou indo a sua frente , Eu te edificarei  . 
 Não temas ,   Fui  Eu  quem  te chamou .  Coloquei meu Espírito em ti  e , quanto aos  que tocarem em  um fio do seu cabelo ,  tocarão a Mim .
As águas não te submergirão , o fogo não  te queimará  , porque estou contigo , e em todo tempo estarei perto e  te ajudarei .

Receba esta palavra  no seu coração amado (a) do Senhor.

" As coisas espirituais , se discernem espiritualmente" (I Cor 2:14) .
Deixe hoje a luz da palavra refletir em você 
Deus é amável , maravilhoso , zeloso , Pai bondoso . 
Através da luz podemos ver quem somos e podemos achar o que por instantes perdemos, como aquela parabóla da Dracma perdida  (Luc 15). Deixe Jesus revelar a você o que Ele deseja revelar , deixe Ele te guiar na sua luz , para que encontre o que precisa encontrar . 
Nosso amado Jesus falou-nos  muitas vezes por parábolas , e como à espirituais , porque fomos feitos almas viventes desde que o Espírito Santo passou a habitar em nós (Gen 3)  , para que possamos  discernir seus ensinamentos eternos , os quais trazem transformação genuína em nosso caráter . 
Vamos à   Parábola do Bom Samaritano  , que está em Lucas 10:25 . Nesta parábola , Jesus faz -nos refletir quem é o PRÓXIMO , o qual , Deus em sua lei diz  que ,  deveríamos amá-lo como a nós mesmos . E  , podemos  nos ver dentro da Parábola , como se ela fosse um espelho ,  e assim chegamos a uma conclusão de quem somos e como agiríamos nessa  circunstância  e , o que faríamos  após enchergar-nos nela .  Você poderá refletir , quem você é , se : o sacerdote , o levita , ou o bom samaritamo  desta Parábola .
Em Filipenses 2 :5  , o apóstolo Paulo nos exorta ,  à termos o mesmo sentimento que houve em Cristo , que sendo em forma de Deus , não teve por usurpação ser igual a Deus , mas a si mesmo se esvaziou , tomando a forma de servo.
Como poderemos  servir ao próximo sem o sentimento de Cristo ?
Se alguém pensa ser alguma coisa , não sendo nada , engana-se a si mesmo ( Gálatas 6:3)
Jesus continua nos ensinando , através do seu Espírito , para agirmos com sensatez , entendendo qual é a sua vontade  . Suas palavras não mudam , mesmo que , vivendo em tempos modernos , de grande  avanço tecnológico . 
Vemos em algumas passagens que Jesus chama à atenção de seus discípulos com relação às suas vidas com relação Deus , eles são muitas vezes chaqualhados por Ele  , isso mesmo , são sacudidos , despertados para uma realidade espiritual , porque não tinham  discernimento , o qual   é,  a percepção dos fatos , o sentido da vida , o desvendar do oculto .
Jesus repreendeu a Pedro em Marcos 8:33 , quando o mesmo vacilava em suas observações .  Pedro era hora carnal , hora espiritual .
Tenho observado a cada dia ; o que falo , o que penso , o que faço , e tenho me perguntado : O que faria Jesus nesta circunstância , o que Ele falaria . 
 Fomos chamados para vivermos como Filhos da Luz ( Efésios 4:17...) , nos despojando do velho homem, que se corrompe pelas concupisciências do engano , nos  renovando no espírito , no nosso entendimento e  nos revestindo do novo homem (mulher) , que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.  
Jesus sabia exortar quando necessário , sabia agir de forma a edificar .  
Se agirmos na carne , receberemos com a mesma moeda .
Que possamos reavaliar nossa missão ,  como aqueles os quais foram alcançados por Cristo e tem o Espírito que discerne , e coloca sua  luz sobre  todas as coisas . 
Quanto mais irmãos (as) , tudo que é verdadeiro , tudo que é honesto tudo que é justo , tudo o que é puro , tudo  que é amável , tudo o que é de boa fama , se há alguma virtude nisso pensai (Filipenses 4:8).

Grande abraço . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário