sábado, 11 de setembro de 2010

EBENÉZER

"Até aqui nos ajudou o Senhor "(I Samuel 7:12)  ,  foi a palavra ministrada pelo Pr. Pio na pré  inauguração da Comunhão Cristã Abba Curitiba , no último dia 5/09/2010 , pré inauguração , porque , mesmo estando bem situados , desfrutando de conforto  , ainda faltam uns toques finais de  acabamento e , a inauguração oficial , será em novembro como foi nos passado.
Bem , mas , o importante é que retornamos ao  endereço antigo , na Rua Niepce da Silva (Portão- Curitiba) , no tempo  proposto por Deus , exatamente no  término do contrato com o proprietário do Pavilhão do Marumbi Expocenter ( Vila Guaíra- Curitiba) local onde congregamos por  2 anos , até que , milagrosamente a nova estrutura da Niepce fosse completamente modificada , ampliada e preparada para receber nos e também aos que serão atraídos por Jesus neste local .
Olhando  da porta de entrada do templo novo para o  interior dele , tive uma impressão de estar adentrando em uma Arca , sim a Arca de Noé , e até brinquei com o Pr. Norberto , se Noé teve  lutas para construí-la  , creio que , não foi diferente com os soldados da linha de frente da C.C.Abba. Espiritualmente falando , dá para sentir o peso da responsabilidade de edificar um templo deste porte , para glorificar ao Senhor.
Na verdade , Deus estava preparando a cada um de nós , que acreditamos neste projeto à entrarmos nesta Arca   , aos que ouviram o chamado de Deus para edificá-la  ,  conforme o que cada um propôs em seu coração.
Só Deus , na sua infinita sabedoria e grandeza operaria um milagre deste tamanho  , concluindo essa  obra gigantesca ,  em apenas 2 anos . 
Podem os fariseus   argumentarem  que , tendo dinheiro tudo funciona ,  mas ,  eu creio que , tendo a  que opera por amor tudo funciona  .Tudo que é feito com amor a Deus , o Senhor honra , e o milagre acontece. 

Passei a frequentar a  C.C.Abba em março de 2005 , quando ainda a Igreja se reunia  na Rua João Betega ,  nesta época eu já estava cursando o 2º ano da ETM (Escola de Treinamento Ministerial ) , tive um sonho em que , eu e o Pr. Pio descíamos de bicicleta   uma rua estreita e parávamos em frente a um portão  de um terreno , onde haviam apenas escritórios na frente . A bicicleta   que o Pio pedalava era uma Barra Forte e tinha até uma campainha de metal ,e ele trajava um blazer xadrez ,  alinhado como ele é  ; bem , quanto a mim  , ao lado dele ,  pedalava a   minha primeira Caloi (vermelha ), a qual   ganhei quando eu tinha uns 10 anos de idade . Comentei a respeito do sonho com o Pr. Ronald Gortz na época ,  e que acreditava , que poderia ser um novo local que o Senhor daria a Abba , porque , a rua era diferente ,com descida e árvores de ambos os lados .  No sonho ,  após pararmos em frente ao portão   , o Pio  jogou as chaves  nas minhas mãos , e eu lhe disse :   _ Não vou precisar abrir , olhe , o  portão está aberto .
Ao entrar no local ,  vi que ,  em algumas salas o cimento ainda estava umido e haviam outras coisas para serem feitas e  reparadas ,  então , pensei comigo  no sonho : _Pena não ter chego antes .
Eu entendi , o porquê de estar pedalando a minha primeira bicicleta , junto ao Pr. Pio naquele sonho  .O Pio representava o Pai (Deus)  , e eu a criança (Igreja ). E , assim como está escrito em Marcos 10:15 : "Aquele que não receber o Reino de Deus como criança , de maneira nenhuma entrará Nele.
A chave para se entrar no Reino  é ,   ser como criança . 
Temos aprendido , a sermos  simples como uma pomba , e nesta simplicidade , está um coração sujeito a Deus , humilde e ensinável como a de uma criança. 

É um Novo Tempo , em um Novo Templo .
Só podemos agradecer ao nosso amado Deus Vivo de todo o nosso coração , por participarmos  desse momento tão especial na vida da Igreja local.
Glória a Deus , por fazermos parte deste Projeto neste tempo , e assim , como a Pastora Rose Carvalho profetizou que : "Iremos tocar  as Nações do mundo com o Evangelho de Cristo Jesus , e transformar   vidas no Poder do Espírito Santo " . 

Que a graça e a paz do Senhor Jesus estejam com todos .

Obs.: Visite o  site : www.abba.org.br  

2 comentários:

  1. LINDO MAROCA!!! FOI VC MESMA QUEM ESCREVEU?
    KARINA NUNES

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara qrida!!!

    Visitei seu blog e já adicionei nos meus favoritos ... parabéns pelo conteúdo ..glória a Deus por sua vida.

    Um beijo,
    Angel

    ResponderExcluir