terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MARCADOS PRA VENCER

2 Coríntios 12: 10
Por que quando sou fraco , então é que sou forte. 



Conforme vamos conhecendo mais a Deus através de experiências e com a  sua palavra   , vamos nos familiarizando com algumas passagens bíblicas , como se já tivéssemos passado por elas , ou até mesmo estado lá   na mesma hora e local .
As passagens bíblicas   nos trazem  direção , edificação , poder e  visão , aumentando a nossa fé , principalmente em tempos de guerras e adversidades , para que creiamos que não há ninguém como Nosso Deus  , se Ele  agiu a favor dos seus  servos no passado , estará conosco também .  Aleluia !!
Ele tem uma resposta para tudo  e  saída pra todas as coisas e nos ensina a vivermos  de fé em fé , de glória em glória. Porque sua palavra é fiel , e o testemunho verdadeiro.
Quem sabe , você  já tenha se sentido como José do Egito !
Que mesmo traído  e apunhalado pelas  costas ,  não alimentou sentimentos de revolta e vingança . 
Os irmãos de José (Egito) desejavam livrar-se dele , por causa da inveja que sentiam dele (Gal 5:19- inveja = obra da carne) , e essas obras são malignas , e os que abrem essa brecha para as mesmas , dão margem a demônios.  
Mas , não temas , Deus é contigo .  Mesmo que tentem matá-lo , como fizeram com José , Deus tem um plano  excelente para sua vida (Genesis 37) .
Não foi diferente com  Davi ,  perseguido e invejado pelo  Rei Saul ,quase que enlouqueceu (II Reis).   A mesma opressão diabólica que Davi teve que enfrentar ,  talvez ,  você já tenha experimentado ou está passando neste exato momento , não importa ,  pois mesmo que sua visão tenha se ofuscado , mesmo que esteja em prisões físicas ou espirituais , o Senhor , gravou o seu chamado no seu coração , e ninguém poderá apagá-lo nunca   . 
O Senhor ouve seu clamor , e , se há um grito na sua garganta solte-o agora  , clame ao Senhor , Ele te restaura a visão e direção  .
Talvez , esteja  desesperado(a) como a mulher cananéia , em sua última tentativa  ,  ela ousou se aproximar de Jesus , e humilhou-se dizendo que se contentava com as migalhas que caiam da mesa dos filhos  , na verdade ela não precisa de muito , e sim o suficiente, e isso era tudo para quem já havia sido roubada muitas vezes .
Acredite , mesmo em meio a uma multidão , você fará a diferença por tocar em Jesus com teu coração e tua alma . A cura chegou a uma mulher que  há 12 anos morria um pouco a cada dia  . Do seu corpo   esvaía sangue  ,  uma hemorragia que só cessou quando ela  tocou nas vestes de Jesus . 
Não importa , se em algum momento  da sua vida , sem saber pra onde ir , o Senhor fez com que um grande peixe o lançasse no lugar da Promessa  como fez com Jonas , e você envolto de algas marinhas e babas de peixe , precisou , se recompor de todo esse  embaraço .
Que maravilha !! Deus é bom.
Lembro-me , da passagem em que Maria grávida de Jesus , contava com o apoio de José (o carpinteiro) para que o   Projeto de Deus fosse realizado  , mas o mesmo teve dificuldades de crer  . Precisou um anjo falar-lhe em sonho . Por momentos ,  creio que , Maria contou tão somente com sua fé em Deus , porque não tinha pra onde ir , e a quem pedir ajuda . 
Quantas vezes você expôs teus sonhos e ninguém acreditou ?
Hoje , encontramos também ,  muitos seguidores de Pedro   , o discípulo fervoroso de Jesus   . Pedro , o negou  , mesmo sabendo em seu coração que Ele era  filho de Deus , porque após a prisão de Jesus , ele   perdeu  a convicção , de que  segui-lo seria  uma boa coisa a fazer . Creio que com você nunca aconteceu isso (risos) .
O Povo de Israel , num período da sua trajetória com Deus , sentiu-se como filho  "Desfavorecido" (a)  e também "Não Povo"  , nomes dados aos filhos de Oséias (livro de Oséias 1)  , para lembrar esse período .
Quero dizer-lhe , que na tua vida está a  Marca da Vitória  , você é expressão do amor de Deus .
Você é "Reino" porque o Espírito de Deus habita em você , o Reino de Deus veio até tua vida . O sangue de Jesus está sobre você .
Tenho certeza  que , se passou por algumas passagens  destas que escrevi  acima , e permaneceu firme no Senhor , é por que o Senhor é a tua força , e após ser provado , e aprovado , nunca mais  serás  o (a) mesmo(a) . 
Acredite , sonhe , porque não é a quantidade de  cavalos e cavaleiros ,  e  nem tão pouco o apoio humano que lhe trará  bom êxito , e sim o Senhor .
Mesmo passando pelo deserto ,  mesmo que  tratato pelo Senhor , mesmo em guerras , em vigílias a noite , em açoites  . Tenha convicção , que colherás com alegria o que semeaste com suas lágrimas .  Voce é forte no Senhor , e dias de muita alegria e  Festa estão chegando na tua vida  . 

E não esqueça :
Há uma coroa sobre a tua cabeça , você é Filho (a) , Povo amado de Deus e o Favor  Dele está sobre você   .

Meu desejo é que você , seja um instrumento poderoso nas mãos do Senhor e cresça na graça e no conhecimento  Dele .

Grande abraço .
No amor de Cristo Jesus .

3 comentários:

  1. Quem ama comunica os valores de uma vida transformada. louvo a Deus pela sua vida, Mara, tem sido assim vc para seu publico! que bom ter gente como vc; sempre transmitindo,coisas boas do céu pra gente. obrigado Deus pela vida da Mara e de sua familia.aprendi te amar.as. pastora Inês

    ResponderExcluir
  2. passo aqui quase todos os dias pra ver seus comentarios!acho muito bom,que Deus continue te usando sempre assim! um forte abraço.Que Deus nos conceda fidelidade ate o fim ,pra que realmente possamos receber esta coroa.{ap;3-11}. a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo a escrita .. somos cartas de Cristo .. as experiências com Deus , falam mais do que meras palavras ..

      Excluir