quinta-feira, 5 de março de 2015

DEPENDENDO DE DEUS

Betesda

Lembre-se : Depender de Deus , faz com que andemos em novidade de vida ,com que saltemos muralhas e passemos no meio de um batalhão. Ele está conosco .O Deus de Israel é  o nosso auxílio e fortaleza em todos os momentos. 

Vemos dois tipos de pessoas nesta passagem  , as quais precisavam de uma bênção (cura) , a primeira é : Pessoas paralíticas de ambas as pernas  ;e a segunda : pessoas que andam perfeitamente  ,  porém ,  em seus corpos havia outro tipo de enfermidade (ex. câncer, cegueira, etc..)
Todos sabem que , os que sofrem de paralisia , são pessoas  limitadas em suas ações , e não podem realizar ou fazer as mesmas coisas que pessoas em perfeitas condições físicas fazem . 
Podemos ver nesta passagem bíblica , que , as pessoas que alcançavam a sua  cura  , eram as que tinham pernas saudáveis , porque , com  facilidade chegavam  próximas ao mover das  águas e , elas eram curadas de suas enfermidades.
Quanto ao paralítico ,   precisava exercer um poder de força maior , muitas vezes sobrenatural , pra chegar até as águas .
Há pessoas que , por exercerem um poder de força maior do que outras , dão muito mais valor a sua bênção . 
Muitos ,dos que buscavam sua bênção naquele tanque  , tinham os olhos focados em si e não se importavam com os outros . Certo ?
O ruim disso é que algumas podem até passar por cima dos menos favorecidos fisicamente , sendo que poderiam ajudar-se uns aos outros  .
Infelizmente , o  individualismo e alguns "ismos"  fazem  com que nos preocupemos apenas conosco e isso é muito perigoso . Podemos focar tanto  em nós mesmos , que esquecemos do próximo , e de  sermos  cristãos verdadeiros .
Este homem estava esperando uma iniciativa de alguém , há 38 anos , tempo em que estava com esse problema . Sim , esperava  que fizessem algo por ele . E todos os dias ele estava próximo das águas e não desfrutava das virtudes curadoras que ela proporcionava  , porque quando as águas eram agitadas pelos anjos , tinham outros que eram mais rápidos do que ele e tomavam sua benção (v.4) .
Sempre haverá os que  desejam ser os primeiros em tudo , e podemos fazer isso sem nos tocarmos .
Não sei há quanto tempo você tem esperado por um milagre , seja em que área for da sua vida , creia que  chegou o  tempo de não mais ser roubado (a) ,  Dê um basta nesta situação hoje .
Jesus , ao contrário de muitos que apareceram naquele tanque , perguntou ao homem se ele queria ser curado . Na sua onisciência sabia que  aquele paralítico  estava a muito tempo ali naquele estado .
O paralítico , conta à Jesus que , toda a vez que tenta entrar no poço , outros tomam a sua vez (v.7).
Jesus , quem sabe indignado , disse àquele homem (v. 8)  : Levanta-te !! pegue sua maca e ande.
Aquele homem não precisou ir até as águas , as águas vieram até ele. Jesus é  fonte de águas vivas  ,e  simplesmente , pelo poder da palavra de Jesus , ele levantou e andou . Ficando assim ,  completamente curado da sua paralisia .
O único problema deste homem eram suas pernas atrofiadas  , pois ,todo o seu corpo estava saudável .
O Espírito Santo nos fala nestes dias , que precisamos andar na dependência de Deus , no poder que há na sua palavra , e na unção  que emana do seu  Espírito .
Deus é realizador de milagres , e há algo que deseja fazer por você e através de você , mas , você se sente sem forças , como se estivesse paralisado . 
E ,talvez esteja esperando alguma ajuda de um filho de Deus ,  que estenda -lhe a mão (risos). 
Amados (risos) , tem coisas que são resolvidas entre você e Deus somente , e olhar para Ele é melhor , do que esperar inutilmente o auxílio do homem .
Deus quer que vivamos confiantemente ao seu lado . Você não está só , o Senhor sempre estará contigo . 
Nunca desista de lutar , Deus tem vitórias pra você , e se o inimigo te dizer que não tem  mais jeito , mostre  à ele quem é o derrotado nesta história , pra ele  é que não tem mais jeito .

Creia que nada poderá impedir o Espírito Santo de agir na sua vida . Tome uma postura em Deus de fé , procure seguir as instruções do Mestre Jesus .
Você será um instrumento de Deus para testemunhar de suas maravilhas , e tocar  a muitos com o poder de Deus  , por isso , levanta-te e anda em nome do Senhor Jesus .


A hora de Deus  é perfeita , seu jeito de agir é surpreendente  . 
À todos , meu muito obrigada por fazerem parte da  minha história  . Grande abraço .
  

Um comentário:

  1. MARA A PAZ DO SENHOR!!!!TENHO SIDO MUITO EDIFICADA COM SUAS PALAVRAS NO SEU BLOG.DEUS TA ABENCOE CADA VEZ MAIS!!!SE PUDER ME MANDE IDEIAS PARA MINISTRAR COM JOVENS,ESTAMOS PELA GRACA SONHANDO COM JOVENS EM NOSSA IGREJA, SO TEMOS 2 FIXOS MAS JA INICIAMOS DE 15 EM 15 DIAS NOS REUNIR AOS SABADOS TEM VINDO NA FAIXA DE 8.DEUS VAI FAZER EU CREIO!
    AGUARDO SUA RESPOSTA E SEI QUE SUA BAGAGEM HA DE NOS AJUDAR MUITO.ME PASSA SEU NUMERO DE TELEFONE QUE UM DIA TE LIGO PARA CONVERSARMOS MELHOR.UM BEIJO,TENHA UMA SEMANA DE VITORIAS!!!
    PRA.LIZANDRA...

    ResponderExcluir