segunda-feira, 2 de março de 2015

DESPERTANDO SUA VALENTIA

VOCÊ É UM VALENTE NO SENHOR
Juízes 6:11...
O anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse : O Senhor é  contigo homem valente .
E Gideão respondeu : Ai , Senhor meu , se o Senhor é conosco , por que tudo isso nos sobreveio ?
E o Senhor o convocando para uma batalha , olha pra Ele e diz : Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas ; porventura , não te enviei  eu ?
Respondeu Gideão : Ai , Senhor meu , com que livrarei a Israel ?
Amados(as) , a palavra de Deus são sementes (Lucas 8:11..) ,  muitas vezes , essas sementes caem em terras não muito boas , e a finalidade da palavra de Deus é despertar em nós o espírito de prontidão ,  ousadia e coragem .
O que devemos fazer para que sejamos os valentes do Senhor ?

1º) Esvaziar-se dos  entulhos do coração . 
Na parábola do semeador vemos claramente isso . Algumas sementes caíram em cima de terreno pedregoso , outras caíram a beira do caminho , entre espinhos e solos rígidos . Quem sabe a palavra de Deus em sua vida foi sufocada por pedras e espinhos de desilusões , decepções , tristezas , abusos , aflições  ou  pecados .
Talvez , você foi ferido , humilhado , maltratado , traído , envergonhado ou  escarnecido . Não importa o que você passou , ou quem você é diante dos homens , o importante é que para Deus és I Pedro 3:8 "Nação escolhida , povo de propriedade exclusiva do Deus Vivo" .
A autoridade de Deus  vem  com a santidade , fomos santificados em Cristo Jesus , mas valentes precisam ser tratados .
2º) Receba a restauração que Deus proporciona aos seus filhos. 
Nós vimos em Isaías 53 , que pelas pisaduras de Jesus fomos sarados , o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele . O  que Jesus passou por nós  foi bárbaro , o suficiente para restaurar toda nossa sorte . Ele triunfou na cruz , colocando em desprezo todo principado e postetade . E o Espírito que nos enviou , faz com exerçamos o perdão e a misercórdia .
Deus arranca todo espinho do seu coração , e toda a pedra que sufoca  as sementes de Deus no seu coração  , elas irão germinar , dando seus frutos.
Ele mesmo disse : " Eu sou contigo" , à um homem que só sabia falar ai ai ai , como Gideão . 
Ele vai te levantar , porque Ele escolheu você  , e não o cara mais saudável espiritualmente , e não o cara mais capacitado profissionalmente , foi você quem Ele escolheu  . 
Gideão,precisou ser tratado na sua fé , nas suas debilidades, no seu caráter , na sua alto estima , na sua forma de encarar a vida e os desafios  .
3º) Você viverá o  que você mesmo não acreditou .
Deus te diz hoje : Eu vou  chaqualhar sua vida , vou despertá-lo. Se aproprie da palavra de I Tess 2:2 e Rom 8.
Quando veio a Gideão , Deus na sua onisciência sabia que Gideão reageria daquela forma , mesmo assim confiou a ele uma grande missão , a qual , estremeceu . Gideão tinha fé , mas ela estava morta ; tinha ambições , mas estava dormindo ; tinha chamado , mas estava desligado do trono .
Deus , conhece e sonda corações (salmos 139) , sabe que mesmo você paralisado(a) em suas convicções , pode fazer de  você um(a) grande vencedor(a) , porque tem visto em você "TEMOR" e  Ele fará maravilhas através de você .
Não diga que , não nasceu para ser cristão , ou que não serve pra servir . Deus escolheu você , Ele te sara , Ele te cura , Ele te restaura , sirva-o. 
Sei que pode realizar algo para Deus , você deseja ?
A palavra de Deus diz : Desperta o dom que há em ti . 
Há um dom depositado por Deus em seu coração , sementes que ele mesmo plantou que irão germinar . Você foi chamado(a) , e quem foi chamado é despertado por Deus à pensar nele , pois , Deus ao criá-lo , o marcou para  realizar proezas .  Através de você , Deus  tocará em vidas .  Você ao ser despertado pensará todos os dias no seu chamado .
Certa vez fui orar com uma mulher e a vi  correndo do inimigo , e disse a ela : Minha irmã , o diabo é quem tem que fugir de ti , Deus manda dizer-lhe que o  Espírito Santo habita em você e o diabo tem que correr de ti e não você dele .
Amados(as) , Deus colocou uma força na tua vida que destrói muralhas e quebra cadeias . Ele irá  sempre a sua frente e não morrerás , como disse a Gideão .
Gideão , resistiu ao chamado a princípio  , mas despertando para o mesmo , edificou um altar ao Senhor e o chamou  de "O Senhor  é Paz"(Juízes 6:24).

Parabéns .  Você é valente no Senhor !!
Abraçooo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário