sábado, 7 de abril de 2012

JESUS , A NOSSA PÁSCOA

 

Exôdo 12:2  Esse vos será o melhor dos meses ...

Vemos aqui a importância da Páscoa , para Deus o qualificar como o melhor dos meses .

Me converti em 1994 . Antes deste tempo ,  vivi no mundo (no Egito , espiritualmente falando) ,  e estando nele , não  podia  imaginar , plano tão espetacular de Deus para nos tirar  dele ,  sem que  não tivéssemos mais vontade de voltarmos para lá .
Quando meus olhos espirituais se abriram para as coisas espirituais , fiquei alucinada ,  queria dar  cambalhotas de alegria , fiquei como os que sonham . Por isso , Jesus para mim não é apenas um homem que veio nos salvar do inferno e da morte . Ele veio nos proporcionar , através do seu sangue vertido na cruz ,  o  acesso ao Pai Criador novamente . Consequentemente  ,  temos o perdão dos nossos pecados , como também a libertação dos mesmos . Ele  trouxe-nos  vida , força  e poder .
Desde então , Jesus  tem revolucionado o mundo através do seu Espírito . Um Espírito que é dunamys (poder dinamizado) , transformador , restaurador , regenerador, criador .
O amor de Deus é assim , loucura para alguns , deu-nos seu único filho ,à morrer por nós , sendo  nós miseráveis , pobres , cegos e nus . Um amor que é mais  forte do que a morte . Ele não iria se dispor a morrer por nós se ,  o objetivo não fosse desta grandeza  , ver-nos como novas criaturas  , porque merecíamos o inferno .
Deus deseja que sejamos   agentes transformadores , que habitando em nós o  seu Espírito , conquistemos a terra  ,em todos os aspectos . E isso foi possível através da Páscoa , começou a partir desta libertação , uma oldicéia à conquista de territórios para Deus .
Deus estaria devolvendo ao homem o domínio sobre todas as coisas , antes sido roubados no Éden.
Cristo a Nossa Páscoa ,  veio para nos libertar das garras das trevas e da escravidão do pecado .
Em Exôdo 12 , vemos que a estratégia de Deus , foi usar Moisés para libertar o povo do Egito , pois o povo judeu vivia aprisionado por Faraó que os tinha como seus escravos . Sendo que,  o próprio Faraó os considerava um povo forte e poderoso , por isso os escravizava  . Deus havia dado promessas aos judeus , e eles estavam sobre domínio do Egito . Mesmo com toda a resistência de Faraó , simbolizando aqui  Satanás ,  Moisés conseguiu tirar o povo do Egito .
Deus disse a Moisés : _  Tomem um cordeiro sem defeito ,  o imolará , e colocará o sangue dele nos umbrais (vergas) das portas , nas casas em que   o comerem .Terão de desfazê-lo assado ao fogo, com pães asmos e ervas amargas . E já estejam preparados , porque irão comê-lo às  pressas , porque passarei pela terra do Egito e onde estiver o sangue nas vergas das portas não haverá destruição ,mas onde não houver o sangue haverá.
Então , a meia noite , feriu o Senhor todos os primogênitos na terra do Egito , desde o primogênito de Faraó , que se assentava no seu trono ,e todos e qualquer primogênito que não estavam protegidos pelo sangue do cordeiro. Desta forma Faraó deixou que Moisés ses tirasse o povo do Egito.
Assim , nosso amado Jesus é o nosso Cordeiro Pascoal .
A palavra de Deus nos diz que sem derramamento de sangue , não há remissão de pecados (Hebreus 9:22) . 
Somos perdoados através do sangue . Sem o sangue  jamais teríamos vida com Deus novamente , jamais poderíamos ser perdoados .
Que você possa refletir sobre essa  palavra , neste feriado . 
Páscoa , em hebraico significa passagem do anjo exterminador . Essa festa é comemorada fielmente pelos judeus e por nós cristãos , por que através do Sangue de Jesus obtivemos grande triunfo , a NOSSA LIBERDADE . 
SOMOS LIVRES FOREVER  AND EVER.

Se você ainda não recebeu a Jesus em seu coração , e deseja recebê-lo, repita essas palavras que escrevo : Senhor Jesus , venho a Ti nesta hora , reconhecendo que sou pecador(a) e que preciso do teu perdão . Não quero viver para mim mesmo , para os meus desejos e anseios , meu desejo é ser guiado por Ti , para que Tu venhas a ser glorificado . Usa a minha vida , sejas o meu Senhor e Salvador . Escreve o meu nome no livro da vida , para que um dia eu possa estar na tua presença . Quebra toda a maldição que estava sobre mim .  Perdoo a todos que  me feriram e magoaram . Quero uma vida nova contigo em teu nome que oro nesta hora. Amém.


JESUS NÃO ESTÁ MAIS AQUI , RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA , E SEU ESPÍRITO ATUA NOS NOSSOS DIAS , ESPÍRITO QUE TÊ DÁ FORÇAS PRA VIVER TODOS OS DIAS EM NOVIDADE DE VIDA .

Sê tu uma bênção .

7 comentários:

  1. OBRIGADA PAI POR TER ENVIADO SEU UNICO FILHO PRA QUE MORRESSE POR NOS NA CRUZ,NINGUEM NOS AMOU E NOS AMA COMO NOSSO DEUS! JESUS MORREU PRA QUE TIVESSEMOS VIDA E VIDA EM ABUNDANCIA.MARA, DEUS TE ABENCOE!UM BEIJO!!!
    PRA.LIZANDRA.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola querida muito legal esse seu blog,tbm creio nesse nosso Senhor maravilhoso,meu Deus sem palavreas para descrever esse imenso amor...Como vc sou adoradora de Senhor esse é o meu chamado e creio q coisas maiores virão pois sonho alcançar as nações com a minha voz,tudo para engrandecer ao Senhor,tbm tenho um blog maravilhoasdosenhorjesus.com.br,mais ultimamente naum tenho postado nada,e quase naum tenho seguidores...mais td bem o Senhor sabe das coisas...Valeu por engrandeçer ao Senhor...Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida . O Senhor deseja que corramos para sua presença para nos revelar as suas grandezas .. Precisamos ter mais tempo com Ele e meu desejo e oração é que as promessas Dele se cumpram na sua vida. Abçs

      Excluir
  4. Achei muito legal seu blog.
    A paz seja contigo!

    ResponderExcluir
  5. .


    Estou seguindo o seu santo blog
    e gostaria muito que você seguis-
    se o meu...

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir