quinta-feira, 4 de março de 2010

REFLEXÃO DO SALMO 31

Olá Vencedores (as) !!
Graça e paz do amado Deus . 
Por mim tenho por certo , que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória em que nós a de ser revelada (Rom 8:18).
Que você possa ouvir a voz do Senhor atráves desta mensagem.

Fico pensando , o quanto , nosso amado  Davi passou durante a sua caminhada aqui na terra , não bastava os inimigos visíveis , ele tinha os invisíveis . Quantas batalhas Davi pelejou e quantas guerras guerreou  ?
A palavra de Deus diz que , Davi  foi para a glória , farto de dias , porque o Senhor o livrou de todas as armadilhas , de todas as tentativas do inferno pra destruí-lo e matá-lo . E saiba que , muitas vezes a vida dele estava por um fio.
Neste Salmos  que acabamos de ler , Davi abre o coração ao Senhor , quanto ao momento de aflição que passava , os quais estavam consumindo suas forças . Davi  rodeado de tantas pessoas , era  visto como morto, não havia quem  pudesse ajudá-lo , sentia-se esquecido .   Outros cochichavam a seu respeito , muitos fugiam da sua presença , como se fosse despresível. 
Mas , Davi fortaleceu a sua fé no seu melhor amigo , um Deus que é vivo e amável . Ele tinha com quem partilhar suas carências , seus temores , suas inseguranças e  loucuras .
Ele diz neste salmo :_ Sinto-me como um vaso quebrado . Quantas vezes você sentiu-se assim , quebrada(o) ; das guerras , das lutas , das adversidades . Você espera que o pesadelo acabe , que suas forças se renovem e que o óleo não acabe .
Pois , vou lhe dizer minha irmã , meu irmão , tudo isso vai passar , porque após essa experiência de Davi , ele  teve experiências fantásticas com Deus , e escreve muitos Salmos de Ações de Graças e de Amor a Deus  , que estava com ele em todos os momentos  difíceis e em todas as batalhas .  Você pode conferir no Salmos 33 , ele convoca a todos a adorar ao Criador e a celebrá-lo com júbilo , com intrumentos , e com muitos cânticos. Por que  é Deus quem garante a vitória.
Na vida de Davi houve muita alegria e festa, por que o Senhor nunca falhou .
Fique firme ,não olhe às circunstâncias ,viva sua vida na dependência de quem nunca te abandonará .Deus é contigo "homem e mulher valente do Senhor".


Gde abraço . Na Paz e no amor de Deus .

8 comentários:

  1. Mara;escrevi um texto inspirado para você ,fazendo um retropecto da sua carreira e te parabenizando pela beleza do Blog.Na hora de postar,o sistema apagou.Não me pergunte por quê.Magoei muito.
    Tua amiga e irmã
    Marília Rio Apa

    ResponderExcluir
  2. Marília querida !! Que prazer receber um comentário seu neste singelo blog , pra mim é uma honra .
    Vc é uma mulher notável , poucas conheci como vc . Continue brilhando como sempre ..
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. GRAÇA E PAZ DO SENHOR, QUE MARAVILHA, ESSA PALAVRA,É PODEROSA, DE LIBERTAÇÃO , PODEMOS DIZER, ASSIM. MUITO BEM INTERPLETADO, QUE DEUS TE ABENÇOE MINHA IRMÃ

    ResponderExcluir
  4. GRAÇA E PAZ DO SENHOR, QUE MARAVILHA, ESSA PALAVRA,É PODEROSA, DE LIBERTAÇÃO , PODEMOS DIZER, ASSIM. MUITO BEM INTERPLETADO, QUE DEUS TE ABENÇOE MINHA IRMÃ

    ResponderExcluir
  5. GRAÇA E PAZ DO SENHOR, QUE MARAVILHA, ESSA PALAVRA,É PODEROSA, DE LIBERTAÇÃO , PODEMOS DIZER, ASSIM. MUITO BEM INTERPLETADO, QUE DEUS TE ABENÇOE MINHA IRMÃ

    ResponderExcluir
  6. GRAÇA E PAZ DO SENHOR, QUE MARAVILHA, ESSA PALAVRA,É PODEROSA, DE LIBERTAÇÃO , PODEMOS DIZER, ASSIM. MUITO BEM INTERPLETADO, QUE DEUS TE ABENÇOE MINHA IRMÃ

    ResponderExcluir
  7. GRAÇA E PAZ DO SENHOR, QUE MARAVILHA, ESSA PALAVRA,É PODEROSA, DE LIBERTAÇÃO , PODEMOS DIZER, ASSIM. MUITO BEM INTERPLETADO, QUE DEUS TE ABENÇOE MINHA IRMÃ

    ResponderExcluir