quarta-feira, 11 de março de 2015

CASAMENTO SEGUNDO PAULO


CASAR COMO NÃO SE FOSSE CASADO. 

COMO ASSIM ? 

Bíblia Sagrada Versão NVI Editora Vida

l Cor 7:7-8
Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
I Cor 7:29 
O que quero dizer é que o tempo é pouco. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem;

Dois conselhos do Apóstolo Paulo que me chamaram a atenção , o primeiro , nos fala que se conseguirmos ser fiéis ao Senhor , melhor é fazer como ele (v 8) , não casarmos . E o segundo conselho nos diz (v 29) , se casar , casem  como se NÃO  Fossem casados , porque o tempo está  se abreviando.
Ao meditar nestas linhas pude ver claramente o desejo de Deus para os casados nestes dias.
O casamento é um projeto de Deus , e este projeto tem nome e é JESUS;
Muitos dos que casam deixam de servir a Deus integralmente porque que têm visão errônea do casamento em Cristo Jesus . O fato é que Deus exorta-nos através de Paulo a continuarmos a trajetória da semeadura e colheita , fazendo a obra de um solteiro , mesmo que já tenha casado e não ter do  que se envergonhar.
Através do casamento a unção é dobrada , e é melhor serem dois do que um .
O casamento na visão de Paulo é uma parceria , companheirismo em prol do projeto de Deus e não um fardo , onde ambos não tem como foco o Reino e sim seus desejos e ambições.
I Cor 7:32 -33
Gostaria de vê-los livres de preocupações. O homem que não é casado preocupa-se com as coisas do Senhor, em como agradar ao Senhor.
Mas o homem casado preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar sua mulher.
E mais uma vez vos digo , o  apóstolo explica que os solteiros se preocupam com as coisas de Deus  , por isso , nos aconselha que mesmo casados tenhamos a visão de solteiros e que o casamento só deverá beneficiar nossa relação com Deus e sua obra duplamente , bem porque estamos chegando o fim dos tempos.

Aos casados ,  aconselho o mesmo ,  sendo  dirigidos pelo Espírito , pois desta forma tudo é possível , caso ao contrário não estaria escrito .

Grande abraço .

3 comentários:

  1. Estava lendo isso ontem achei bem interessante qdo Paulo diz: Assim quem casa faz bem, mas quem não casa faz melhor ainda 1 Cor 7: 38
    Carla Santos

    ResponderExcluir
  2. Controverso, pois, ao que se sabe Paulo não foi casado ou teve mulheres (o que hoje poderíamos pensar em um homem com problemas de relacionamento ou um homosexual)-com todo respeito-. Necessário ressaltar que os conceitos da época excluíam ...
    Artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo está correto PAULO não foi casado mas, SAULO teve uma vida diferente pois ele era grego e perseguidor dos judeus, por isso os conselhos que ele nos dá é de todo aprovado pois ele ao escrever já conhecia JESUS.

      Excluir