terça-feira, 4 de outubro de 2011

REUNIÃO DO NÚCLEO DE COMUNHÃO

Ao orar , sempre peço a Deus : _ Senhor  !! me coloca no lugar certo ,  na hora certa e com pessoas certas , e assim Ele tem feito .
Na manhã do 30/09/11 fui com  dona Emília Belinati ao café dos pastores (as) , realizado no Ceduca (Escola por Príncipios) , organizado pelo Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba , liderado pelo Pr Flávio Sauerbronn (Comunidade Rocha Viva) . E  , não havia melhor lugar pra se estar naquela manhã   , encontrei irmãs amadas , colegas de  Ministério  ,  e ouvimos juntos (as) a  palavra que Deus nos trouxe através do Pr. Arno Heidenreich sobre  "Chamado" (Lucas 1:39) . 
Maria grávida de JESUS , foi  visitar sua prima Isabel , a qual estava grávida de João  Batista  , quando a  recebeu em sua casa sentiu que ,  em seu ventre João se moveu de alegria e disse Isabel a ela  : _ Bem aventurada és entre as mulheres , e a criança que espera .
João Batista , filho de Isabel , foi um grande homem de Deus , que pregava o arrependimento dos pecados vestindo  pêles de animais , parecendo um homem das cavernas , atípico aquela época . Sua missão era o de preparar o caminho (o coração) das pessoas para receberem a JESUS , o Messias . E João não se importava com o que pensavam dele , mas  era incompreendido por muitos e tido  como louco. 
O Espírito de Deus queria nos dizer naquela manhã que  , quando se trata de  Jesus Cristo , nos identificamos com o chamado um do outro , assim como Isabel se identificou com o de Maria  , e isso  nos traz   alegria . Havia um espírito de comunhão entre elas .
Assim acontece quando  compreendemos a missão de João Batista  , e de nossos irmãos em Cristo , isso faz com que  respeitemos a Missão sem julgamentos desnecessários .
Que nada possa nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.  Que  haja mais comunhão entre pastores e líderes , entre as Igrejas que professam a mesma fé , mesmo que tendo diferença em suas visões .
E não deixemos de cumprir o chamado , seja em qualquer circunstâncias . Deus é quem nos chamou e é fiel pra cumprir o propósito .
2 Cor 6:4 a 10 "Como ministros de Deus recomendamo-nos em tudo : Na paciência , nas aflições , nas necessidades , nas angústias ,nos açoites,nas prisões, nos tumultos,nos trabalhos ,nas vigílias , nos jejuns , na pureza, no saber , na longanimidade, na benignidade,no Espírito Santo,no amor não fingido , na palavra da verdade , no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda, por honra e por desonra , por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros; como desconhecidos ,porém bem conhecidos; como castigados , porém não mortos ; como entristecidos ,porém sempre alegres ; pobres , mas enriquecendo a muitos ; nada tendo, mas possuindo tudo ".

Grande abraçoooo ..





Nenhum comentário:

Postar um comentário