sábado, 13 de dezembro de 2014

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

Quando Deus criou o homem , o criou para sua glória e no entanto lhe  deu o livre arbítrio para fazer suas próprias escolhas . Deus , ao dizer ao homem que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal ,  estava o privando  de dores , dissabores , perdas ,  desilusões e principalmente da morte que traria o pecado . 
Pensando nessas coisas veio a minha mente : O que Deus deve ter sentido quando o homem no seu livre arbítrio resolveu ouvir a voz da serpente (Satanás ),  do que os Seus conselhos ?
O homem era a obra mais preciosa  e valiosa feita pelas mãos do Criador  , e mesmo assim , ele abriu mão da sua obra de arte para que ela  pudesse decidir entre o bem e o mal .
Mesmo que o homem  soubesse que os caminhos de Deus são perfeitos e muito mais elevados que os dele , ele resolveu fazer a segunda opção , errar o alvo . Deus não deixou de amar o homem por isso e não sentiu tanto a perda , quanto  homem a sentiu ao encontrar-se nu no jardim . E toda vez que desobedecermos a Deus isso acontecerá conosco .  
Todo ser humano já sofreu alguma perda em sua vida , seja de que ordem for . E , não podemos considerá-las como relevantes , apesar da dor e desconforto que possam nos causar .
Já ouvimos falar de  pastores que não largam mão de suas ovelhas por nada  , e armam  estratégias para não perdê-las , e esquecem que Deus foi o primeiro a dar o livre arbítrio a elas , você pode até aconselhá-las , mas não  impor as mesmas. E poderíamos falar de tantas coisas que não abrimos mão e que tomam um espaço indevido em nosso coração . 
Podemos ir mais longe na questão do livre arbítrio . Temos essa ferramenta em nossas mãos , cada ser humano pode optar por ser abençoado ou amaldiçoado , e também de ser um abençoador ou  amaldiçoador  . O que   semearmos , isso também  colheremos  . Somos inclinados ao erro ,e continuamos fazendo o que nossos primeiros pais fizeram a Deus . Por isso Jesus nos ensina à amarmos a Deus sobre TODAS as coisas , e ao nosso próximo como a nós mesmos , e se não o fizermos , não amamos a Deus de verdade .
Obedecer é melhor que sacrifícios  . Ouçamos o Senhor .  Muitas vezes olhamos o nosso próximo com olhos da carne e não  com olhos espirituais .
E , com relação ao perdão , se não o liberarmos  , não seremos liberados  pra realizarmos o todo  de Deus ,  por mais que achemos que nossa vida está caminhando , ainda assim , estaremos limitados as nossas conquistas . Por que há uma herança maior do que a  que vivemos .
Se  paralisarmos pessoas com nossos sentimentos e emoções adversas , ficaremos paralisados da mesma forma  . Os sonhos e realizações de Deus , na minha e na tua vida só fluirão livremente , quando formos verdadeiramente livres e nos desprendermos de sentimentos egoístas e destrutivos .
Há pessoas que ainda não acreditam que a semeadura funcione , devido a terem sofrido sem ter semeado o sofrimento, acham que não mereceram serem traídas , passadas para trás , injustiçadas , por não semearem isso . Jesus nos advertiu que seríamos afligidos , injustiçados , caluniados enquanto estivermos neste mundo .
Pensemos nas nossas  escolhas e também nas escolhas que  fazem os que praticam iniquidades para conosco e para com o próximo  . Cada qual ,  dará conta dos seus atos  , pensamentos  , sentimentos e palavras  .
Precisamos atentar para essas coisas , nascemos para abençoar e tudo que é contrário a isso , deve ser colocado na presença de Deus e pedí-lo perdão .
Lembre-se que Adão e Eva preferiram trair os conselhos do criador . E mesmo assim , Deus usando de misericórdia deu-nos o seu Único filho , que teve a experiência do Pai , de ser traído por seus discípulos , e mesmo assim  foi para cruz por amor aos mesmos  , com a finalidade de cumprir o propósito de Deus  de dar aos seus filhos o Espírito Santo .  

Um grande abraço .
Mara   
  

Um comentário:

  1. O liver arbítrio é uma dádiva de Deus que por sua vez deu ao homem para que ele possa aprender e desenvolver. Aprender a praticar o bem. Só que o uso correto do livre arbítrio é fundamental para tal desenvolvimento, este é o caminho mais excelente que podemos trilhar. Viver a palavra de Deus por decisão própria. Mas, realmente muitas instituição religiosas usam de várias técnicas para impedir que o livre arbítrio seja utilizado de maneira apropriada. Até mesmo mente, enganam, manipulam, fazem pressão de grupo etc... E isso é um horror. Não acredito que Deus goste destas atitudes. E em outros lugares que não são religiosos também a livre arbítrio é confundindo com libertinagem. É confundido com o uso destorcido da ética. A ética é respeitar o lucro, o poder sem respeitar o ser humano. Não interessa se um ser humano vai desenvolver depressão, angustia, sindrome do pânico, ansiosidade...
    O que realmente deveria interessar é o bem-estar físico e espiritual de todos os seres humanos! Mas para muitos isso é pedir de mais!

    ResponderExcluir