domingo, 26 de junho de 2011

TEMPO DE FESTA

Mensagem que ministrei , na Igreja do  Evangelho Quadrangular de Fazenda Rio Grande.

Sofonias 3:14  "Canta alegremente , oh filha de Sião ; rejubila, ó Israel ! regozija -te e exulta de todo o coração , ó filha de Jerusalém !"

Meu desejo é que você também seja abençoado(a) através dela .
Há várias passagens bíblicas que falam de Festa , afinal o povo de Deus é um povo alegre e festivo . Tudo é motivo para cantarmos e dançarmos ao Nosso Deus . Vou escrever somente o que recebi do Senhor : 

Preparem-se para uma grande Festa !!
Estou  trazendo um Mover de uma Grande Festa no meio do meu povo . E não ouvirei mais lamentos e choros , pois eles cessarão . Trocarei as vestes de tristezas por alegria , de luto  por vestes de louvor . O meu povo não será mais envergonhado , e mostrarei a diferença entre , os  que me servem , e os que não servem . Tempo de honrar aos que me honram . Encherei a minha casa dá minha glória , haverá muita alegria no meu templo . Derramarei do meu Espírito Santo como nunca antes. Despertá-los-ei do sono ,  para que vejam e desfrutem desta glória  , e no dia que se chama hoje   , os tocarei como nunca foram tocados . Não ficarão de fora os quais tenho chamado  , e você que está aqui neste lugar  é meu convidado diz o Senhor.

O que devemos fazer como Igreja para participarmos desta Festa :

1º Ponto : Renovar o Pacto (a aliança ) com Deus .  
Percebemos que , de tempos em tempos , o Senhor  leva o seu povo a refletir sobre seus atos , quanto ao seu  relacionamento com Ele , fazendo com que deixem seus ídolos e o sirvam de todo coração .  O Salmista fala : Vinde voltemos ao Senhor ! O mundo se rende cada dia mais às trevas , e nós devemos nos rendermos  a Deus cada dia mais .    
O profeta João Batista ,  aplainou  o caminho para   Jesus ,  e ao seguí-lo , se arrependiam dos seus pecados , e depois eram batizados nas águas , selando o pacto feito através da Palavra . O Batismo de João era chamado de Batismo de Arrependimento , mas infelizmente muitos cristãos nos nossos dias , querem servir a Cristo sem passar pelas águas do Batismo . E para participar desta Festa , é necessário  selar a aliança feita com Cristo  , e o Batismo , simboliza o  casamento entre Jesus( noivo)  e a Noiva (eu e você). Há poder no Pacto , há poder na aliança com Deus , há poder no sangue , há uma glória para os que amam a Deus . Sejamos inteiros à Ele .

2ºPonto :  Pacto de Santidade .
Não quero vos falar de um Deus Proibidor , mas de um Deus Protetor , que zela por seus filhos . Porque uma vez que fomos libertos por Cristo , somos verdadeiramente livres . A santidade nos traz autoridade e poder para avançarmos  em fé . Que o Senhor cresça em nossas vidas e que  diminuamos diante Dele .
I Cor 15:17 .. As coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo ( em todas as áreas) .
Deixar as obras da carne Gl 5: 19 a 21 , porque ela limita contra o Espírito .  
João 17:16 Vós não sois deste mundo , como eu também não sou .
Fomos chamados pra vivermos em outro nível , que não é o natural , porque servimos a um Deus que é sobrenatural . Em apoc. 4:1 Jesus diz a João : Sobe aqui , e te mostrarei o que deve acontecer .. Isto significa que precisamos nos assentar nas regiões celestiais , local que Jesus comprou para estarmos , Ele nos revelará coisas grandes e firmes que não sabemos .

3º Ponto :  Pacto de Fidelidade  
Neste pacto está incluso a Entrega  de toda sua vida diante de Deus .
Se amamos a Deus , devemos fazê-la de toda nossa alma , de todo o entendimento . Precisamos confiar Nele incondicionalmente .
Não temas diz o Senhor . Abra o seu coração  , porque farei coisas grandes no vosso meio .
Entregue seus anseios , seus medos  e aflições . Fecharei  portas para sentimentos ruins , e a paz fluirá em ti como rios , pois o Rei encontrou em você um coração disposto a amá-lo e seguí-lo  .  Os dias de chuva e frio já passaram .   
Todo sentimento de  estar debaixo  de uma sentença , eu já quebrei , desde que entregou tudo a mim . A minha graça te basta , o meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza .
Você é descendência poderosa na Terra e como Jacó você não pode desistir de da sua herança . Lute com as armas da Fé .   Porque Deus tem promessa para tua vida . Se ainda não o entregou tudo , comece-o agora .

4º Ponto :  O  Óleo virá  :  Unges minha cabeça com óleo ; o  meu cálice transbordará . Salmos 23:5 / Salmos 89  .O óleo é um dos símbolos do Espírito Santo .  
Ungir , também significa marcar , dar poder   . O Senhor estará marcando um povo compromissado , e esses transbordarão de alegria , e serão prósperos  . Será um tempo de restauração e restituição .  O óleo transbordará além da medida. E pularão como bezerros novos . 
O óleo quebra todo  julgo  (Isaías 54: 2 e 3 ,  II Cor. 2 :15 / Pv 23:7)
O Senhor te diz  : Te dei experiências com a chuva que derramei , mas , nestes dias terás experiências com o meu óleo .
Ele se deleitará em ti com alegria , renovar-te á no seu amor (Sf 3:17) .
Você vestirá a sua melhor veste e beberá do melhor vinho , e se alegrará na dança , cantando um novo  cântico ao Senhor . 

É a Festa do Senhor !!

Um comentário:

  1. Minha irmã, que tremendo!
    Olha só, acabei descobrindo muitas coisas sobre você...
    até poesia? Realmente foi algo surpreendente!
    Louvo a Deus por sua vida!
    Um beijo Jo

    ResponderExcluir