quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MEDITANDO "SALMOS 1 "

Bom dia ! 

Glória a Deus , que você tem em quem confiar .
Que o Espírito Santo esteja se movendo em sua vida neste dia com poder . Coloque sua fé em ação , Deus te deu  talentos e muito mais que isso , sabedoria pra realizar , e teu corpo pra mover-se , é  só pisar nas águas e elas se abrirão . Não impeça o agir do Senhor , agilize-se . Faça sua agenda diária , se organize e coloque sua fé em ação , construindo a cada dia o futuro que o Senhor já preparou pra você e tudo que envolve sua vida . Grandes coisas fará o Senhor.

Para começarmos  bem o dia , devemos priorizar a leitura da palavra de Deus , como também a  meditação da mesma  . 
No primeiro dia do ano , comecei a ler o livro de Salmos , arrumei um plano de leitura para anotar os capítulos lidos e assim irei aprendendo com Davi , Asaph e outros, inspirados por Deus , como  adorá-lo em todo o tempo e em quaisquer circunstância .  
Ao ler o Salmos de capítulo 1 , voltei o meu coração para a situação da Igreja de Cristo , incluindo a mim . Veio a minha mente , sobre o  espírito que tem confundido milhares de cristãos , nestes últimos dias ; ele não é mais uma serpente (gen 3) , e sim o dragão (Apoc.12) . Este ,  ferozmente tem feito os escolhidos de Deus , a andarem segundo ao primeiro Adão , e não segundo a Jesus . Muitos voltaram  a ser Jacó's , ao invés de Israel do Senhor .
Há muitos anos ,  ouvi uma ministração  em que a preletora dizia : _ O que separa o mundo carnal do mundo espiritual , é uma camada muito tênue , como um papel manteiga . 
Creio , que ela  queria dizer ,que é muito fácil tomarmos posturas erradas com relação ao mundo em que vivemos , e considerar um conceito errado como certo . Palavras que já ouvimos de Deus , para que não praticássemos , mas , pela desobediência e falta discernimento tornamos a fazê-lo . A palavra de Deus deve ser , não só lida , como também meditada e praticada . Não somos diferentes ao povo que saiu do Egito , eles virão as maravilhas do Senhor e acabavam  esquecendo dos seus feitos e seus mandamentos , tornando a praticarem a iniquidade.
O Salmos 1 diz : "Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios , que não se detêm no caminho dos pecadores , nem se assentam na roda dos escarnecedores . Antes seu prazer está na lei do Senhor , e nela medita de dia e de noite ".
E logo  , nos versículos seguintes vem o resultado , mostrando a diferença entre , os que praticam esses conselhos dados pelo Senhor , e aos que não o fazem .
Princípios básicos em que muitos tropeçam e caem , conselhos simples e práticos para sermos bem aventurados ,  isso quer dizer "FELIZES". Mas a praticidade de Deus , não alcança quem não o coloca  em primeiro Plano na sua vida . 
O conhecimento de Deus , seus princípios , conselhos , valores , pensamentos , são espírito e vida .Ele sabe  qual é o caminho  à seguir , sabe qual é a saída pra todas as coisas .  Tem- nos a palavra certa na hora certa .
Seu conselho é sabedoria , é  tesouro precioso , se o procurarmos como prata e o ouro (Prov. 19) ,  habitaremos em segurança . Em provérbios podemos perceber claramente os benefícios que alcançam os que atentam para a sua voz   , ela nos trará proteção , e a prudência nos guardará (Pv 2:11).
Melhor é buscar refúgio no Senhor doque confiar no homem (Sl 118:8).
Muitos cristãos tem andado em uma  corda bamba  ,  e têm feito do mundo seu próprio picadeiro , e quem se diverte com isso é o nosso adversário . E cantam : _ É a vida , e é bonita , e é bonita !
Infelizmente , amados , a  mornidão dos filhos tem chego às narinas do Deus Vivo .
Não  é cult ser crente separado para Deus , não é cult falar da volta de Jesus ,  ou falar do pecado , não é cult cantar só músicas Gospels .
O cult , por acaso é ser MORNO ?
A palavra de Deus nos diz que nos últimos dias , muitos dos que se dizem cristãos , não aguentariam a sã doutrina , e pra estes , o  melhor é ser um cristão Ligth , desta forma é mais fácil de  viver e ter comunhão com outros  mornos , porque hoje , eles são a maioria . 
Escarnecedores ,  piadas indecentes tem estado em seus lábios , como víboras , tem escorrido  veneno no canto da sua boca . Diferente do tempo em que, se reuniam e , um tinha  um novo cântico de adoração ao Senhor , o outro  Salmos .. 
Posso lhes dizer que , é a palavra de Deus que me mantêm em pé , não me julgo  melhor que ninguém que lê estas linhas , mas posso admoestá-los como fui pelo Senhor , a andar vigilante e atento , não esquecendo da liberdade conquistada na cruz do calvário de forma plena , sem escandalizar o evangelho de Cristo , o qual é Santo , e voltará a buscar uma Igreja que tenha o mesmo sentimento que Ele .


Grande abraço a todos . 
Eu os amo no amor de Deus Pai , que os remiu para uma nova vida .
Até a próxima .

Terei prazer nos teus decretos ; não me esquecerei da tua palavra. (Salmos 119:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário