sábado, 12 de fevereiro de 2011

DERRAMEM-SE

Neste mês de janeiro , férias ,  fiz muitas visitas , e  viagens curtas   , à casa de amigos (as) , os quais , tenho apreço  . Foi um mês abençoado , estendendo as visitas , até  ínicio de fevereiro .Obviamente que, além das visitas , tomei  banho de mar , de sol , comi muito camarão , ostras e carangueijo , e tomei muita água de côco e garapa. Glória a Deus !
Continuando ; quando Deus nos levanta para sermos instrumentos em suas mãos , não temos  como fugir  , Ele mesmo nos coloca nesta posição de autoridade para ministrarmos uns aos outros através do seu Espírito .
Ele está em nós , e se move em nós  , e pessoas precisam Dele , assim como todos nós .
Como havia dito a vocês na página anterior ,  iniciei o ano lendo Salmos ,  fui muito tocada  ao ler alguns Salmos que falavam sobre a palavra   " DERRAMAR " , e   acabei   ministrando esta palavra , no momento dessas visitas. E ,  em cada lar que eu entrava , a mensagem sobre este tema tomava rumos diferentes , mas o alvo era o mesmo "Derramar-se ", que significa DESPEJAR-SE , e ali o Senhor agia com seu poder , para sua glória . 
Nós , como vasos do Senhor precisamos despejar-nos diante Dele ,  tudo que está em nós , sejam coisas boas ou más , sejam os conflitos , angústias , tribulações , decisões a tomar; com relação a família , pessoas que nos rodeiam , trabalho , ministério e outros .
Isso significa que , não podemos trilhar o caminho conquistado por Cristo Jesus pra nós , sem que,   entreguemos  a Ele , de fato todas as coisas . Porque ,desta forma ,a bagagem se tornará  pesada e o nosso desejo , será PARARMOS  e , sensibilizados acharemos que até ali está bom , e diremos : _ EBENÉZER , há  outros que continuarão por nós , mais capazes , etc.  
Eu vos digo : _  NÃO !!! mil vezes NÃO !! Deus escolheu VOCÊ ... há uma longa caminhada pela frente.
Há muitas coisas a fazer . Deus fará você voar com asas ,  como as águias e renovar-te-a no seu AMOR . Não tem velhice para Deus , seja ela de ordem espiritual ou física , o Espírito do Senhor foi derramado sobre ti , e você vai percorrer a carreira até o fim . Suba  a montanha , continue conquistando , avançando  .
Infelizmente ,  costumamos carregar fardos que não nos pertencem , e Jesus diz : Vinde a mim , os cansados e sobrecarregados e Eu os aliviarei , porque sou manso e humilde de coração . Podemos nos stressar e acabarmos desistindo de lutar , pelo casamento , pela família , pela obra de Deus , pelo  trabalho  , desitindo até mesmo de viver  . E  situações assim , eu encontrei em algumas  visitas . E a palavra era DERRAMEM -SE . Antes do derramar-se vem o verbo RENDER-SE  ,  depois HUMILHAR-SE como um  vaso de cabeça pra baixo  , de preferência destampado (risos) e aí , nos DERRAMAMOS  diante Daquele que tudo pode , que tudo faz , o qual , já levou sobre si todas as nossas dores , doenças , tristezas , pesares , angústias ...
Em vários capítulos de Salmos , como o de numero 22 ,  42 , 62 , 142  , encontramos Davi   derramando o seu coração como água  .
Nos Salmos 142 ele diz : Derramo perante Ele a minha queixa , à sua presença exponho a minha tribulação .

Desemboca esse vaso , meu irmão , minha irmã  !!!
E após feito isso , encha-se da presença de Deus , e  o busque de todo o teu coração .
Ele tem planos de bem pra tua vida e não de mal , para o propósito , o qual foi estabelecido . 
E Ele te diz : Farei o que te prometi , a seu tempo farei , dispõe-te  em derramar-se na minha presença  , porque virei a ti com meu poder e derramei sobre ti porção dobrado do meu Espírito .
Aleluiaaaaaaaa!

Grande abraço no amor de Cristo Jesus.

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor irmã Mara. Esse derramar de nossas vidas para Deus é tudo o que o Senhor espera de nós. Os verdadeiros adoradores são aqueles que não adoram por interesse pessoal ,mas sim por interesse na face do Senhor, derramar-se para mim dá um sentido de paixão, de amor profundo por Deus e só pode derramar-se perante Ele, quem é adorador de verdade.
    www.aindaexistepaz.com

    ResponderExcluir