terça-feira, 8 de junho de 2010

CORAGEM ! SOU EU

MARCOS 6:45-52
Olá povo de amado de Deus !
Um grande abraço ,  e que o Nosso Deus fale contigo , através desta devocional .
Logo após a multiplicação dos pães, vimos , que Jesus insiste (v.45) aos  seus discípulos que entrem no barco e  vão  a  sua frente à Betsaida , enquanto ele se despede da multidão .
O barco , serviu muitas vezes de lugar de refúgio , e repouso para os discípulos , após exaustivas jornadas evangelístícas , ali podiam descansar em alto mar , porque , na outra margem do mar tinha uma outra multidão os esperando ; para serem curados , libertos , e com fome e sede , tanto  física como também  espiritual .
Vemos nos versículos 30 e 32 , que Jesus e seus discípulos quase não tinham tempo para comer e descansar , devido a quantidade de pessoas que serviam .
Ao despedir-se da multidão , e dos seus discípulos , Jesus procurou um lugar deserto para falar com o Pai , então subiu ao Monte .
Ao chegar a noite , Jesus avistou o barco em alto mar , onde estavam os discípulos .  E  viu que , eles estavam remando contra um vento muito forte , que agitavam as águas , formando um clima tempestuoso .
Os díscípulos , passaram o dia inteiro trabalhando ,e agora  teriam que lutar  contra o ataque do inimigo , através daquele vento contrário .
Nosso adversário , sabe que a obra de Deus , como também qualquer obra que façamos para glória Dele , requer; mente e corpo descansados . O cansasso muitas vezes impede que o trabalho seja realizado com eficácia .
Esse vendaval , como podemos  chamá-lo , veio tirar-lhes a fé , e fazê-los esquecer dos milagres operados momentos atrás .
Jesus movido pela fé que opera por amor , foi até seus discípulos andando sobre as águas , porque a situação no barco  poderia piorar , mas , como Jesus  nunca chega atrasado , chegou na hora certa .
Obviamente que , sendo discípulos de Jesus , eles não acreditavam em fantasmas , mas , ao vê-lo andando sobre as águas ,e se aproximando do barco ,  gritaram : Fantasma !!
Porque em suas mentes , só faltava aparecer um fantasma , após um desafio destes .

Muitas vezes , as tempestades e intemperes da vida , fazem com que não encherguemos além daquele momento , como se ele não fosse passar . Somos psicologicamente afetados , nossas emoções gritam , e o medo e a insegurança despertam .
Enfim , enquanto eles pensavam que o fantasma iria destruí-los , Jesus disse : Coragem ! Sou Eu .
Subiu logo no barco e o vento acalmou .

Quem sabe , os discípulos , perguntaram a Jesus : Como você conseguiu fazer isso , queria nos matar do coração ?
Na verdade , os discípulos estavam se alimentando de um pirão espiritual , ao caminhar com Jesus . Haviam muitas coisas que eles ainda não estavam entendendo (v.52), mas , participavam destes milagres gigantescos feitos por Ele e com certeza isso os aterrorizava de vez enquando .
Jesus , com sua mansidão , apenas os aquieta .
É assim que Ele age conosco , nos aquietando , dizendo-nos dia a dia , não se atemorizem sou Eu . Coragem , deixe-me ser o seu Pastor , e o  guiarei às águas tranquilas , deixe-me dar refrigério a sua alma . Descansa na minha presença filho(a) .
Há algo melhor do outro lado do mar , o que você viu até aqui não se compara com as maravilhas que acontecerão do outro lado . Eu o (a) levarei a outra margem , por que há algo maior e farei você ter uma visão ampliada do que pretendo realizar .


Amém pessoal ?
Eu creio , que Deus fará grandes coisas na sua vida . Por que Ele te tirou das garras do inferno e te trouxe para o Reino do filho do seu Amor ...E há mto mais .. bjooo
Tenha dias abençoados na presença do Senhor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário