domingo, 11 de abril de 2010

SANTIDADE X RELIGIOSIDADE

Graça e paz do amado !!

Não fiz nenhum rascunho desta mensagem antes de escrevê-la , escrevi  o que o Senhor falou-me ao coração .
Tenho certeza que será edificado(a) com essa palavra . Que a cada dia você cresça em graça e em conhecimento de Deus .
Forte abraço.

Diz o Espírito :  se hoje ,  ouvirdes a minha voz , não endurecais o seu coração.(Hebreus 3:8)
Hoje,  servir a Deus pode ser moda para alguns , as músicas tocadas na Igreja tem  ritmos diversos , tem melodias bacanas , e tal . As palavras que saem dos púlpitos parecem mais eloquentes que anos anteriores. A Igreja quer alcançar  outro patamar  . Tudo isso , tem sido uma grande estratégia do Senhor para alcançar almas , e isso tem ocorrido em nosso meio , mas , e aí ?
Já fui  de uma Igreja que 99,8 % dos membros eram jovens . Precisávamos muito mais , do que ter um bom relacionamento com eles ,  do que um louvor convincente , e do que uma palavra impactante . Precisávamos ter algo diferencial , do que tudo que o mundo oferece . Eles precisavam de Deus em toda a sua plenitude , eram jovens detonados pelo mundo , e  não precisavam de uma religião , porque dela o mundo está cheio . 
Para servi-los , não podíamos ter uma vida superficial com Deus . Fui  incumbida de cuidar de 7 jovens de 16 a 17 anos  que foram usuários de drogas por muito tempo , eu precisa da ajuda do Pai . Não queria transformá-los em robôs evangélicos , minha linguagem era parecida com a deles , naquela época eu falava muitas gírias   .  Há jovens que vivem num mundinho Gospel , curtindo seu Deus Gospel , na sua Church Gospel , onde o Pastor que é Gospel ,  passa a mão no seu pecado  , para que ele não vá para o  mundo.  
Meu desejo era que eles tivessem experiências com Deus , buscando-o mais para não largarem mais o Senhor.
Deus procura servos e servas dispostos a serem SANTOS. A palavra Santo vem do hebraico( kadosch) , que quer dizer separado do pecado e do mal , e para o serviço Divino (I Pedro 1:15).
Clamava dentro de mim : Quero tocar essa geração , quero ser uma bênção . E continuava dizendo  : Como poderei fazer isso . Deus disse : _ Você não irá a lugar nenhum se não estiver revestida do meu Espírito .
Se quiser ser uma bênção de verdade , toque essa geração como MELHOR que tenho dado aos meus filhos " O meu ESPÍRITO". Deus não estava falando aqui da vida no Espírito que conquistamos N'Ele , ele estava falando de um compromisso com o PODER que há no seu Espírito.
Estamos vivendo um tempo , em que Deus nos chama para estarmos com Ele como nunca estivemos antes , e  corramos para secreto para ouvir suas instruções para este tempo (Mateus 6:18).
Você está disposto(a) ?
Nós , os que fomos chamados pra liderar essa geração , precisamos  estar mais atentos às artimanhas  do inimigo , que nestes dias atua com toda sorte  de engano (Efésios 4:22) .
Uma vez ouvi uma mensagem  do Pio com o título : " Estamos em Guerra", e nesta mensagem ele ilustra a figura de um soldado que ,  só percebeu  que estava em guerra quando viu seu companheiro de guerra cair ao seu lado  , sobre efeito de uma bala de fuzil .
Infelizmente muitos , estão assim , andando desapercebidos  , ao invés de andarem revestidos e atentos . Amados , bem verdade que não devemos esquentar a cabeça com os ataques do inimigo, ele é um vencido e frustrado . Mas,  há algo maior e melhor , e Deus nos chama a conquistar , nossa função  é avançar e  crescer . O Senhor tem mais para o seu povo . Se , não atentarmos para os  roubos sutis do adversário  , ele o continuará fazendo e irá retardar o que o Senhor quer realizar em nossas vidas e na  Igreja .
Creio que durante a sua caminhada com Cristo , você já viu muitas coisas , e até mesmo aprendeu com erros e situações que seus irmãos passaram e  com os seus próprios , e  já adquiriu experiências  acertando ou  errando .
Quantas vezes você se deparou entristecendo o Espírito de Deus ? Talvez com palavras ,  brincadeiras chulas ,  piadas indecentes , quem sabe , nunca falou nada , mas apoiou  com risos e atitudes  ? 
O religioso escarnece das coisas do Espirito , e até imitam as suas manifestações .
Podemos muito bem , sermos  enredados com o espírito do NEBA ( Não é bem Assim ), como diz o Pr. Arno  Pauls  (risos ). Passamos a achar que um pouco de fermento não fará mal , e o pecado nos leva ao endurecimento do coração e a religiosidade.
Não é do meu feitio julgar pessoas  e apontar pecados . Quem faz isso é satanás e seus demônios constantemente em  nossas vidas.
E , quem aponta o pecado do irmão é um religioso que não tem noção , de que todos nós precisamos da misericórdia de Deus  para existirmos (Lam.3:22) .
Em Genesis  9:20 a 26 quando Cão expôs a nudez do seu pai Noé , chamando seus irmãos pra verem .  Noé havia bebido vinho naquele dia . E a geração de Cão foi amaldiçoado porque ele fez isso .
Quantas pessoas  já deixamos nuas , com  exposições ridículas ?
Louco ! Diria o Senhor . Nesta noite pedirei a tua alma .
Cuidemos com as palavras .Ai daquele que tocam no ungido de Deus (Salmos 105:15).
Muitos líderes e pastores tem pecado aí , com a sua boca e seus julgamentos , aos expor  a outros .
Religiosos para mim são pessoas que precisam ter um encontro real com Deus  ,as quais  não olham o sacrifício na cruz , não conseguem considerar o seu próximo maior que a si mesmo e amá-lo . 
A religião coloca o homem  no centro , para receber glórias e honras ."Onde Deus é favorável à quem o serve". Eu já li isso em algum lugar .
Nós não vivemos para sermos favorecidos por Deus e sim para o adorá-lo  e   servi-lo .
Em Genesis 11 , os homens procuraram levantar uma torre para alcançar os céus , e serem reconhecidos . A origem de Babilônia vem de Babel ( nome dado a torre erigida ) , onde o homem quer beneficiar a si mesmo, queimando os tijolos (fogo estranho) , querendo mostrar ao mundo o seu poder. 
Há os que  vão à Igreja no intuito de satisfazerem seus egos . Se estiver conforme eles querem , continuam  frequentando , caso ao contrário , eles saem sem dar satisfação .
Sabe , eu estava pensando na  passagem do TABERNÁCULO , antes de começar a escrever-lhes essa devocional , a qual aprendemos na ETM , que o átrio(pátio) corresponde o nosso  corpo ; o Santo Lugar (alma); o Santíssimo Lugar (o espírito). 
E o Espírito Santo falou -me muito forte " Quero essa geração no Santíssimo Lugar ". Lembro-me que quando participei desta aula ( O Tabernáculo) , senti   Deus me tocar como nunca antes , tocou  meu coração e senti  seu fluir  em mim , curando , restaurando . Eu chorava com cuidado para não afugentá-lo; O desejava para sempre daquele jeito , me envolvendo com sua graça , cuidado e amor, pude estar no santíssimo lugar naquele dia .
Precisamos estar lá , no lugar Santíssimo . A palavra de Deus em Apoc. 22:11 nos diz :  Aquele que está sujo , sujar-se -a mais , e aos que estão limpos , deverão estar mais limpos ainda.  Por que há um povo que está em trevas profundas eles virão , serão resgatados , e  também  limpos pelo PODER de Deus .
Se estivermos no átrio , Deus me disse ;  tocaremos o corpo , se estivermos no Santo Lugar , tocaremos a alma deles e se estivermos no Santíssimo , tocaremos o Espírito .
Amados (as) isso não é religiosidade .
Eu entendi o que Deus quiz dizer , nossa  geração  verá a glória de Deus . A terra se encherá dela . Eu quero ser parceira com Ele . (Salmos 72:19) .
Meu desejo é procurar estar no Santíssimo Lugar  , mesmo que isso custe ser chamada de religiosa.  O que eu não quero é me conformar com o mundo regente , que sorrateiramente entra nas Igrejas , congelando o povo de Deus  , ao ponto de distorcer a palavra Santidade  , e a confundindo com religiosidade . 
Eu tenho sido privilegiada por estar na Igreja onde estou , sou abençoada por meus líderes e sou edificada através dos louvores e palavras que saem do trono de Deus pra minha vida . Justamente por estar atenta a voz do  Espírito à Igreja , por estar recebendo impressões Dele e do que Ele quer fazer , é que vos escrevo .  Deus tem mais . Amém ?!


Que o Senhor te abençoe muitíssimo .

Assista nossos cultos pela internet www.abba.org.br 
Reuniões aos domingos : as 9:30 hs e as 18 hs
Se desejar  saber mais a respeito da  Escola de Treinamento Ministerial , acesse o mesmo site e entre no link (ETM) , você poderá fazê-la a distâcia .



4 comentários:

  1. Olá Mara querida,
    Uma benção a palavra ! até me fez lembrar daquela música: “Você tem valor, o Espirito Santo se move em você, você tem valor...”
    Enfim, estava em férias e somente agora tive oportunidade de parar para ler as mensagens recebidas nos últimos meses.

    Aqui tudo bem, e aí ?

    Lembra-se da Elisete, a bióloga ecologista de Floripa? Eu fiquei 4 dias na casa dela e sua filha, agora nas férias. Ela está freqüentando uma igreja chamada Livre em Jesus, que saiu da Renascer.
    Igreja Power mesmo, amei.
    Eu não consegui postar meu comentário em seu blog, por algum motivo, mas vou tentar de meu computer em casa.

    Bjks e um abraço minha irmã.

    Marcia.

    ResponderExcluir
  2. Copiei e colei acima , o comentário do e-mail que recebi ,algumas pessoas disseram que não conseguem postar comentários . Bem , vale a pena tentar novamente .. bjo no core .

    ResponderExcluir
  3. Segue abaixo o e-mail que recebi da Pra. Lizandra de Atlanta -Georgia :
    MARA A PAZ DO SENHOR!!!!TENHO SIDO MUITO EDIFICADA COM SUAS PALAVRAS NO SEU BLOG.DEUS TA ABENCOE CADA VEZ MAIS!!!SE PUDER ME MANDE IDEIAS PARA MINISTRAR COM JOVENS,ESTAMOS PELA GRACA SONHANDO COM JOVENS EM NOSSA IGREJA, SO TEMOS 2 FIXOS MAS JA INICIAMOS DE 15 EM 15 DIAS NOS REUNIR AOS SABADOS TEM VINDO NA FAIXA DE 8.DEUS VAI FAZER EU CREIO!
    AGUARDO SUA RESPOSTA E SEI QUE SUA BAGAGEM HA DE NOS AJUDAR MUITO.ME PASSA SEU NUMERO DE TELEFONE QUE UM DIA TE LIGO PARA CONVERSARMOS MELHOR.UM BEIJO,TENHA UMA SEMANA DE VITORIAS!!!
    PRA.LIZANDRA...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da mensagem, e sinto que isso realmente acontece...principalmente no meio em que vivo, e procuro nao me frustar...e confiar apenas....
    Kátia

    ResponderExcluir