terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"PAVÊ DE CHOCOLATE MARAVILHOSO"

TESTE SEUS DOTES CULINÁRIOS

Essa receita já deu o que falar , inventada por mim , quando cursava a 7ª série colegial . Tudo começou quando passava um fim de semana na casa de uma colega , chamada Cláudia Belém , lembro-me que , próximo a mesa do almoço estava a TV e , sentados assistíamos o resultado do Festival de Música MPB 80, alguns jovens da época se indignaram por causa do resultado deste Festival . Naquele dia, a mãe da Cláudia preparou um "Pavê de Chocolate" incrível , de sobremesa . Passado um ano , veio aquele dia em minha mente , percebi que houve algo que tornou aquele dia especial , "O Pavê de Chocolate Maravilhoso" . Bem , mas eu já estava estudando em outro colégio e sem o telefone da Cláudia pra obter a receita . Comecei então , a fazer alguns experimentos , e muitas foram as cobaias , se deliciavam com o doce, queriam sempre repetir ,mas pra mim , ainda precisava algo mais , até que cheguei num resultado razoável . E logo que me senti segura , espalhei essa receita à muitas amigas , e já o fiz em inúmeras festas , reuniões e sempre dizem : _Mara , faça o Pavê , porque o teu é melhor .
Se , passar pela sua cabeça : _Mas eu também faço assim . Saiba que essa receita chegou até você graças aos meus experimentos (risos) , brincadeirinha . Está aí a receita .Divirta-se.

Ingredientes :
4 ovos
1 xícara de açúcar
1 caixa de leite
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher pequena de baunilha
4 colheres de maizena
2 xícaras de chocolate em pó (da sua preferência)

Opcional: Pcte de Bolacha Maizena /Bolacha Champagne/Panetone/ Fatias de Bolo ou Frutas .

Modo de preparar :
Despeje na panela : o leite , as gemas , o leite condensado , a baunilha e a maizena. Se quiser adicione açúcar.
Quando o creme estiver pronto , despeje a metade dele em uma travessa grande , a outra metade guarde para colocar o chocolate em pó e fazer o "creme de chocolate" .

Logo após a primeira camada de creme de baunilha , você poderá colocar a opção que quiser de camada , seja ela bolacha , frutas , bolos ,etc.
Obs.: As bolachas deverão ser mergulhas em run ou no leite, antes de colocar sobre a camada de creme.
Após colocada as bolachas (embebidas) sobre a camada de creme , você poderá colocar o creme de chocolate . Após a camada de chocolate , virá mais uma camada de bolachas (ou outra opção).

Para finalizar : Bata as claras em neve e , ao ficar firme , despeje o açúcar e mecha bem , até ficar um creme pastoso , logo em seguida coloque o creme de leite sem soro , de preferência , e mecha mais uma vez , despejando-o sobre a última camada de bolachas .
E você poderá enfeitar a última camada do seu PAVÊ com morangos , sonhos de valsa , frutas , chocolate granulado e outros de sua criatividade . Ulalá !!!

E , Bona Petit

Nenhum comentário:

Postar um comentário