segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

OUÇA A VOZ SENHOR



DEIXE DEUS TE FALAR

Isaías 55:5 " Ouvi -me , e a tua alma viverá" .

Como é bom ,podermos hoje , desfrutar da presença manifesta de Deus , principalmente quando estamos a sós com Ele .
Todos , quantos receberam Jesus Cristo como Senhor , passaram a ouvir a voz do Espírito Santo . Isto é comum , o ouvimos no nosso dia a dia .
Mas ,quero falar-lhes que , Deus quer que o ouçamos no secreto .
No livro de Mateus 6:6 está escrito : "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente".
Esse momento a sós com o Pai Celeste , é um período em que o Espírito de Deus se une ao nosso Espírito (I Cor 6:17) . O interesse do Pai , é estar mais perto de seus filhos e falar-lhes ao coração.
Como é importante ouvirmos a voz do Senhor . A bíblia diz que ela é perfeita e refrigera a alma (Salmos 19:7).
Você a tem escutado ?
O Senhor sabe que somos sensíveis e delicadas , apesar de parecermos fortes . Ele sabe que , gostamos de falar-lhe tudo , de choramingarmos nos seus braços , de ficarmos no Seu colo e descansarmos na Sua presença .Pois é , só que não podemos esquecer , que , Ele quer que ouçamos a sua voz.
Há algumas passagens bíblicas , em que , servos de Deus ouviram a voz do Senhor ,como por exemplo , Moíses, ao receber o seu chamado no Monte Horebe . O Senhor lhe apareceu em uma chama de fogo , no meio da sarça ardente .
Moisés ouviu a voz do Senhor , a chamá-lo para uma grande missão , a de libertar o povo judeu da escravidão do Egito (Ex. 3: 1 ao 7).
Nos livros dos profetas , tanto menores , quanto maiores , nos deliciamos ao perceber a vivacidade do nosso Deus . A forma como Ele nos fala através de cada um deles . Não temos palavras para descrevermos , a sabedoria , a beleza , o amor , a fidelidade do nosso Deus para com seu povo, e o seus desejos de bem para com os mesmos .
Há outros servos como Samuel ( I Sam 3:4) ; Elias (I Reis 19:13-18); Paulo de Tarso (Atos 9:7), João (Apoc. 1:15) , os quais , também ouviram a voz do Senhor audivelmente , que marcou -lhes profundamente .
Conhecemos o poder da palavra de Deus , através do Rhema , quando praticamos a leitura bíblica . Mas , o Senhor quer nos falar pessoalmente , ao coração , ao nosso ouvido espiritual .
A experiência de Paulo mudou a história da Igreja e nossas vidas , este recebeu revelações do Espírito Santo , e por estar disposto a ouví-lo , pode nos abençoar .
Jesus , nosso exemplo maior , recebia suas orientações ao ficar a sós com o Pai .
A bíblia nos relata que a voz do Senhor , é como voz de muitas águas (Apoc. 1:15), a qual , nos traz a força e coragem ; outras vezes , como voz de trovão , para nos dispertar ; e também , como brisa suave , para nos consolar e aquietar .
Nosso Pai Celestial , quer ser o nosso melhor amigo , e jamais desprezará o quebrantar dos nossos corações " (Salm. 51:17) .
O Senhor nos diz : " Derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes". (Isaías 44:3)
Há sempre algo especial aos que o buscam , e ouvem a sua voz , filhos os quais , Deus mima , por se deleitarem em sua presença . Qual é o pai que não gosta de um filho(a) carinhoso (a) e obediente ?
Ao falar ao Senhor tudo o que desejava falar-lhe , fique por um tempo em silêncio , aquiete-se , procure ouvi-lo , e não saia da presença Dele sem que antes tenha ouvido a sua voz . Exercite isso , e tenha certeza, Ele falará ao teu coração , e saíras edificada da sua presença.
A intimidade com Deus faz diferença em nossas vidas . Podemos ter intimidade quando procuramos conhecê-lo , e para conhecê-lo precisamos ouvi-lo .

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra". (Oséias 6: 3)

Esta mensagem , me trouxe muita alegria , espero que o Senhor leve essa alegria a você também.

Um grande abraço .

No amor de Cristo Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário