quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DIGA SIM AO CHAMADO DO REI

Ester 1:10 e Ester 2:16

O livro de Ester foi escrito durante o tempo em que decorreu o término do templo até à missão de Esdras (516 a 458 a.C).
Quem ocupava o trono nesta ocasião era Assuero , filho de Dario mencionado em Esdras(Dario Hitaspes). Este rei deu um grande banquete em seu palácio , provavelmente , um banquete que tinha como finalidade, inaugurar a expedição do rei à Grécia ( Comentários da Bíblia da Mulher).
Vasti era o nome da esposa do rei , a qual reinava com ele sobre toda a Pérsia , e nas suas mãos já estavam o domínio da metade do reino .Na palavra persa o nome Vasti , significa "o mais excelente" .
E , no costume dos persas , ser chamado a presença do rei era uma ordem rígida e não um convite ;  nem mesmo a rainha poderia entrar na presença do rei , sem que por ele tivesse sido chamada. No último dia do banquete , tal convocação foi feita a rainha Vasti , que recusou ao chamado . Naquele dia , ao mesmo tempo em que o rei fazia seu banquete no salão nobre do Palácio , ela fazia seu próprio banquete  às mulheres do reino .
O texto diz que Assuero se inflamou de ira , sentiu-se humilhado , desonrado perante seus convidados e súditos (Ester 1 :12) . O desprezo da Rainha Vasti ao chamado , tornou-se público em toda a província dos medos e dos persas , e foi promulgada uma lei (Ester 1:19) irrevogável , da qual Vasti jamais poderia entrar na presença do Rei .
Foi sugerido ao rei , que arrumasse para si uma esposa que dignificasse a autoridade dele . Então, o rei convocou comissários para que fossem em toda a província , e trouxessem à sua presença moças virgens , formosas e de boa aparência (Ester 2:2).
Ester , uma judia criada pelo seu tio Mordecai , foi levada a casa do rei ,para ser uma das escolhidas pelo rei para reinar junto com ele .. 
Neste tempo Ester e outras moças teriam um tempo de preparo para o grande dia em que o rei escolheria uma delas . Passado os 12 meses de preparação , o rei amou a Ester , e colocou sobre sua cabeça a coroa real , e a fez rainha no lugar de Vasti (Ester 2:17) . À Ester , foi passado a metade do reino Persa , e ela alcançou favor de todo o Império .


A palavra de Deus é algo fascinante . Como nos deliciamos com essas histórias e aprendemos com elas .


O que podemos absorver deste texto ?

Neste texto , a figura do rei Assuero simboliza Jesus , o Rei dos Reis , e a rainha Vasti simboliza a Igreja (cristãos ).
Jesus , não nos faz somente um convite para entrarmos na sua presença , mas nos faz uma convocação santa , isso quer dizer: " É Pegar ou Largar" .
Quantas pessoas , são convocadas para um grande Projeto de Deus , foram chamadas em Jesus , e quando Jesus diz : É agora . Recuam , e não entram na presença d'Ele . Deus , não tem prazer na alma que retrocede.
Afinal , Vasti tinha um missão junto ao rei Assuero . O que deve ter passado na mente dela ? Talvez pensou que ele não iria achar ruim recusar , já que estavam juntos a tanto tempo e que ele entenderia sua indisposição.
Amadas !! Não devemos esquecer das primeiras obras , devemos lembrar-nos de onde Jesus nos tirou , e amá-lo com todas as nossas forças .
Fomos lavadas(os) pelo sangue de Jesus , temos livre a acesso a salvação , mas não podemos brincar com o chamado , e para cumpri-lo há um preço a ser pago , primeiro de submissão a vontade d'Ele , santidade e renúncia .
Infelizmente , são poucos os que tem ouvidos espirituais hoje em dia , devido aos muitos interesses próprios .
Muitos dos que aceitaram Jesus , e quando ainda estavam no primeiro amor queriam ir à África , a Índia , à China (Comunista), queriam ser pastores , missionários e , ao caminhar com Cristo Jesus , viram que para manter a chama acesa deve-se buscar do fogo , e este fogo é conquistado na presença do rei,  com o coração quebrantado .

A atitude de Vasti , foi uma atitude de relaxo e desdém ao Reino.
Deus nos chamou para o servimos e , de antemão já preparou as obras para que andássemos nelas .
Lembro-me , de uma palavra do Pr. Pio Carvalho em um culto que me impactou : _ "Eu não ligo que falem de mim ou tentem tocar-me , mas , não toquem e não mexam com a obra que Deus colocou em minhas mãos , porque aí eu viro um leão ".
A obra , o propósito , ao qual Deus nos chamou , é pra honrar e glorificar o nome do Senhor , e muitas vidas serão alcançadas , seja na Igreja , seja no seu trabalho , seja na sua vizinhança , onde ele te colocar .
Cumpra seu chamado em todos os âmbitos . E , sabe de uma coisa : Deus esmagará todos que tentarem impedir seu chamado. Porque Deus zela em cumprir todas as suas promessas .
Sossega querida (o) ,continua orando e crendo . Não desista não !!

Você sabe o qual é o teu chamado , ou o que Deus quer de você ?
Comece no pouco e ele te honrará.
Lembrei de Rebeca , ao receber o chamado para sair da sua terra e, ir ao encontro do seu futuro esposo Isaque , ela respondeu ao chamado dizendo : _ Eu irei (Gn 24:52) .
E você o que diz para Jesus hoje ?
Assim como Deus levantou a Ester para reinar com Assuero , Deus levanta outra pra reinar no seu lugar , caso você não queira , há um propósito , há uma promessa .
Por isso , andemos no Espírito e não na carne (Gal 19:16), que possamos ouvir o que o Espírito diz á nós , Igreja do Senhor (apoc.2:29 ) .
Não deixe que tomem a tua coroa , não deixe que tirem o que Deus já te deu por herança.
Diga sim ao chamado do Senhor e saiba que , a tua vontade não é tão perfeita quanto a vontade de Deus . Renda-se .




Que o Senhor tenha falado ao seu coração .
Um grande abraço .

11 comentários:

  1. Querida amiga. Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderExcluir
  2. Definitely believe that which you said. Үour favoгitе justification apρeared
    tο bе on the nеt the easіest thing
    to be аωaгe of. I say to yоu, І
    defіnitеlу get annoyеd
    while pеoрle thіnk аbout worгiеs thаt thеy plainlу ԁо not κnow about.

    Үou managed tо hіt the nаil uρon the
    top as ωell aѕ defіned out the wholе
    thing without havіng siԁе effect , pеople сοuld take
    a sіgnаl. Will ρrobably be baсk
    to get more. Τhankѕ

    Visit my wеb-site - Www.sfgate.Com

    ResponderExcluir
  3. It's great that you are getting thoughts from this post as well as from our discussion made here.

    Feel free to visit my webpage - removing hair
    Also see my web site :: Silkn

    ResponderExcluir
  4. Hoωdy! Dο уοu uѕe Twіtter?
    I'd like to follow you if that would be okay. I'm absolutely enjoying your blog and looκ forωaгd to new poѕts.


    Му pаgе http://www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  5. I blog often and Ι gеnuinely aρpreciаtе your content.
    Τhе artіcle has гeally peaked my interest.
    I'm going to take a note of your blog and keep checking for new details about once a week. I subscribed to your Feed too.

    Here is my web blog - v2 cigs review

    ResponderExcluir
  6. Whаt's up all, here every one is sharing these kinds of knowledge, therefore it's pleasant to read thiѕ
    web site, and І used to paу a visit
    this webрagе evегy day.

    Fеel free to vіsit my pagе: baseswiki.org

    ResponderExcluir
  7. Hi therе to all, how is all, ӏ think every оne іs gettіng mоre from
    this websitе, аnԁ your νieωs are
    ρleasant for new users.

    my blog - simply click the next web page

    ResponderExcluir
  8. Amo Ester, ela foi uma grande mulher e é um grande exemplo para nós!

    http://kellymleal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lollipop ѕhapeԁ v2 cigs arе ехtremely well κnown amongst giгlѕ.


    my web blog ... clicking here

    ResponderExcluir
  10. What a ѕtuff of un-ambiguity аnd presегveness
    of рreсіouѕ fаmiliarity
    on the topic of unеxpected feelings.

    Fеel free to surf tо my blog post Utm.My

    ResponderExcluir
  11. hi!,I liκe уour writing very
    a lot! peгсentagе we communicatе mоre approximаtelу
    уour рost on AOL? I геquire аn eхpeгt on this area tо ѕolѵе my prοblem.

    Maу bе thаt іs уou!
    Looκіng foгward to peеr you.


    Here іs my site: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir