segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DEDIQUEM-SE A ORAÇÃO


Colossenses 4:2

Dediquem-se a oração , estejam alerta e sempre agradecidos(as).

Olá ! A  paz  do Senhor .
A paz do Senhor !! Como é bom termos a paz do Senhor , e compartilhá-la uns aos outros. Esta paz que excede a todo entendimento , porque o mundo não consegue entendê-la , nós cristãos, temos o privilégio de tê-la , e em meio a guerra sentí-la . A paz do Senhor , um costume que não podemos perder .

Talvez ,quando entrou neste blogger hoje , estava desanimada , e até passou pela sua cabeça desistir de orar por alvos que havia colocado diante de Deus .
Mantenha o pulso firme , e não tire o foco da visão que Deus tem dado a você . O Senhor fará o que ele disse que faria (como disse um pregador ).
Quero que leia com atenção , o que o Espírito Santo te falará através desta mensagem.
Saiba que a chave pra todo avivamento , seja em que área for , é a oração , quando conduzidas pelo espírito Santo , o qual nos faz arrepender-nos e exaltar o nome do Senhor , pois , muitas vezes somos levadas a orar com gemidos inexprimíveis . Amém ?
O apóstolo Paulo através desta carta , estava dando algumas instruções à Igreja do Senhor em Colossos , e uma delas era " dediquem-se a oração" , a palavra dedicar-se , significa , dar prioridade , dar devido grau de importância e , podemos ouvir o Espírito Santo falando -nos através de Paulo : - Persevere (Rom. 12:12 ) , vá em frente , não pare de orar , não pare de crer . No livro de I Coríntio 7:5 está escrito para nos aplicarmos a oração , isto é , colocarmos em ação a vida de oração .
Todo cristão sabe que , a oração faz parte da sua vida com Deus , nem precisaríamos ouvir pregações a respeito , mas , infelizmente o povo de Deus , esquece de Deus e dá prioridade às coisas terrenas .
Vemos no velho testamento que, quando o povo de Israel , estava em guerra , a arma poderosa pra vencer o adversário era a oração . Então , o povo , o qual havia se apartado de Deus , voltava-se para o Ele , lembrando-o da Aliança que , os selou ao passar o Mar Vermelho , eles clamavam , e Deus os ouvia , dando-lhes grandes conquistas e vitórias . Importante reconhecermos nossa insuficiência diante d'Ele .
O rei David reconhecia isso e expressou as suas orações em canções , e hoje , lemos em Salmos , podemos perceber a grandeza do Deus que servia David . Como por exemplo no Salmo 68 : 7 diz assim: Quando saíste a frente do seu povo , ó Deus , quando marchaste pelo ermo, a terra tremeu ...
No Salmo 24 :1 Do Senhor é a terra e tudo que nela existe , o mundo e os que nele habitam; pois Ele quem fundou-a sobre os mares e firmou sobres as águas .
Maravilha ! E quanto a você , qual é o tamanho do seu Deus ?
Não desista de orar , e de clamar .
Devemos contemplar as obras de suas mãos , nada se compara a elas . Ele é tremendo ,Ele vive e reina para todo sempre e tem poder pra salvar.
No novo testamento não vemos isso diferente , Jesus nos ensinou a praticar a oração , a depender do Pai e vimos o resultado de sua vida íntima com Ele , milagres aconteciam , milhares eram tocados e transformados . Hoje não pode ser diferente , o Senhor disse que faríamos obras maiores , e você verá acontecer grandes coisas , na sua vida , família e ministério , mas , já sabe qual é a lição de casa dada por Jesus , dedicar-se a oração .
A Oração faz com a nossa fé seja avivada e passamos a não andar por vista . Mas, saiba que, quando damos um passo em direção a Deus , vemos algumas resistências do inferno , fique alerta , vigia e ora , como nos exortou Paulo em colossenses , e tenha o coração sempre grato , afinal Ele jamais te abandonará .

Agindo Deus ninguém poderá impedir . Continue na bênção !
Esforça-te e tende bom ânimo !

A paz do Senhor

Um comentário:

  1. gostei muito ,pois mexeu muito com meu coração.q/ deus contenui de abençoado

    ResponderExcluir