quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SUJEITAR-SE



Da mensagem de domingo do Pr. Norberto Klassen , passei a refletir a palavra "SUJEITAR-SE" , ou seja , submeter-se , estar de baixo de .. Em um momento Norberto falou da submissão de Jesus Cristo à Deus , qto ao seu chamado, a sua missão e ao propósito pelo qual Ele veio . 
E eu , com meus botões , pensei : Jesus ! quantas vezes quis fazer do meu jeito . Não sei você , mas , algumas escolhas , eu decidi sozinha ,compliquei o que era descomplicado , mesmo depois de ter dito : _ Deus , faça a sua vontade .
Sujeitar-se , é mais do que simplesmente entregar as nossas escolhas à Ele , é negarmos a nós mesmos , tomando cada um a sua cruz . Temos um exemplo a ser seguido , Ele cumpriu com galardia a sua missão , e sujeitou a morte de cruz .
Quem tem ouvidos ou
ça o que o Espirito nos diz ... 
Grande abraçoOoO .

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

JUSTIÇA PRÓPRIA


Pensamento no meio da tarde ,papel e caneta na mão sempre . 
A quem possa interessar .

O ser humano sempre tentará persuadir a si mesmo , ao próximo e até mesmo  Deus ,  com suas ideologias falsas e  mentiras infundadas , crendo que  as mesmas  são verdadeiras. E desta  forma alicerçam   suas vidas em princípios humanos e diabólicos  , encobrindo  os seus pecados , a sua imoralidade e   a falta de decência . Porque  de alguma forma , o ser humano sempre  justificará seus atos ilícitos   e , tentando justificá-los tornam-se loucos . Deus vê  os nossos atos de  justiça   como trapos de imundícia ( Texto bíblico de Isaías 64:6 ) . 

Há uma música que diz assim : 
Pra que querer brilhar mais , que a Estrela da Manhã ? 
Pra que combater o bem com o mal ? 
De que lado vc está ? 

Somos justificados pela FÉ em Cristo Jesus , e por seu sangue fomos perdoados  , nos tornando puros e inculpáveis . Rendemo-nos a Ele.
Efésios 1:7 /Gálatas 3:8


Prossigamos em conhecer , e ouvir àquele que sabe qual é a boa e perfeita vontade para as nossas vidas .
JESUS CRISTO  

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ORGANIZAÇÃO E MUDANÇAS EM CASA


ABRA AS JANELAS E DEIXE O AR DO NOVO ENTRAR

Escancare as janelas , lave suas cortinas , deixe a luz do sol , e o ar puro do novo ano entrarem em seu lar. Que tal colocarmos pra correr o pó do ano anterior , e também as coisas velhas que já não te servem mais ?
Bem , dezembro e janeiro , mês para colocarmos a casa em ordem , não é mesmo ? A primeira coisa a fazer , é colocar abaixo seus armários ; da cozinha , da sala , dos quartos . Há muitas coisas como : cobertores , roupas , calçados , papéis , panos de pratos , objetos de decoração , revistas , roupas de cama , mesa e banho , travesseiros , panelas , cds , etc .

Há muito trabalho pela frente como por exemplo : organizar pastas de notas fiscais , documentos , guardar roupas de lã , as quais , não usamos neste período , fotografias , materiais e roupas dos seus filhos . Algumas coisas precisam ser doadas , outras jogadas no lixo .
Preste atenção , enquanto você esta´ dando uma geral em tudo , verá que há coisas que precisarão de conserto , como : aparelhos eletro eletrônicos , quem sabe uma pia , o box do banheiro , até mesmo roupas , cortinas etc. Outros itens precisarão ser comprados , para que tudo esteja no seu devido lugar e em perfeitas condições , desta forma estaremos iniciando o ano com a CASA EM ORDEM . Amém ?
Esteja sempre com o papel e caneta em suas mãos por que o Espírito Santo te mostrará o que deverá fazer para organizar melhor seu lar .
Algumas Sujestões :
1) Tenha em mãos caixas de sapatos , ou se preferir compre caixas médias em papelarias . Nessas caixas organize suas fotografias , e guarde em álbuns pequenos , por data ou eventos . Assim , poderá mostrá-las à família e amigos; As caixas também servem para guardar faturas de contas, de anos anteriores.
2) Antes de expor suas roupas de inverno ao sol , se preferir lave-as antes de guardá-las , coloque-as em sacos plásticos , bem fechadas , pra que não fiquem danificadas pelo bolor . Esses sacos plásticos , você poderá encontrar na Casa das Embalagens (veja google), há uma na Sete de Setembro em Curitiba , ou se preferir as guarde-as em sacolas grandes , se as tiver em casa . Quando for guardar os edredons , ou cobertores , você tem opção de comprar as capas das revendedoras da Avon , assim como as capas de ternos e de vestidos.
3)Tenha sempre uma pasta sanfonada ( tamanho escolar) para guardar documentos importantes , exames médicos , etc. E uma outra pasta menor , para colocar as notas fiscais , faturas de contas a pagar e recibos de contas pagas , lerites bancários , etc ;
4) Veja se há quantidade de cabides suficientes pra suas roupas , coloque-as em cabides da mesma cor de preferência , você poderá encontrar em lojas de 1,99 .
5)Hoje em dia , não se usa mais a naftalina , mas caso queira usá-la não tem problema . Compre saches perfumados , ideais para manter seus ármarios cheirosos , principalmente na parte de cama , mesa e banho .

6) Deixe sua casa cheirosa , use um spray odorizador de ambiente , assim ,sua casa sempre terá uma fragrância de limpeza.

Obs.: Há muitas pessoas precisando de roupas ,calçados , cobertores , revistas , panelas , talheres e outras coisas que você não usa mais , procure doar , caso ainda estejam boas para o uso .



Todas as coisas em nosso lar , devem ter o seu lugar próprio , para que não percamos tempo procurando . Essas são apenas algumas dicas , mas virão outras pela frente . Não esqueça , talvez você não possa ter tudo o que quer ,mas ame tudo que você tem .
Falamos hoje de organização do lar , mas , você poderá ainda este mês fazer um balanço da sua vida pessoal , isso é muito importante . O que você faria de diferente neste ano? Pense e reflita .
Um super e abençoado 2012 pra você e sua casa .


No amor de Cristo Jesus