terça-feira, 22 de março de 2011

FATOS MARCANTES NO MUNDO

Olá amados !

Espero que seu coração esteja firmado no Senhor , porque , como está escrito : Um coração bem firmado não teme os maus rumores (Salmos 112). Amém ? 
Estive assistindo as notícias pela  TV  , internet   , lendo  jornais , e pude perceber quantos fatos  marcantes tem acontecido neste mês de MARÇO , por isso resolvi escrever .
Ao ler sobre a visita do Presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil  , pensei comigo : Um presidente Americano no Brasil , aí tem , ou não tem  ?
E neste período , em que ele visitava o Brasil ,  estavam acontecendo barbaridades no mundo todo ,que marcaria um período na  história Mundial .
Bem , ao vê-lo pela TV , desembarcando no nosso país , senti muita alegria, creio que Deus tem feito com que as barreiras políticas, sociais , culturais , etc..  caiam por terra , entre os povos e nações . Precisamos uns dos outros neste tempo .
Quando Obama saiu do carro , próximo ao Palácio , o primeiro a abordá-lo foi um soldado   , com vestes de cavaleiro  , no capacete  plumagens , e ele tinha uma espada em sua mão , e com ela o reverenciava , olhando e frente para o  Presidente , e logo em seguida ele foi a sua frente mostrando-lhe o caminho até a rampa do Planalto  , e antes da subida a rampa,   fez a mesma reverência  com a espada e saiu , o Presidente então , foi abordado pelo  Ministro das Relações Exteriores e a intérpetre. 
Na hora em que vi isso , me emocionei , e pensei comigo : Tenho certeza que quando chegarmos no céu isso acontecerá conosco , um anjo virá nos abordar com vestes resplandecentes e irão nos reverenciar , e o seguiremos . Não que mereçamos alguma coisa , mas para aqueles que perseverarem até o fim , serão honrados por Deus . É bem verdade que o anjo do Senhor já acampa ao nosso lado (Salmos 34), isso já é uma honra muito grande , além do que ,  Jesus fez e tem feito por nós . 
Voltando ao assunto , o presidente Obama transparece   , um homem  seguro , extrovertido , e com objetivos muito claros , mas mesmo assim , não diria que sua visita fosse para tratar de questões econômicas  , afinal não é de hoje que os EUA exporta produtos e serviços para o Brasil , gerando custo de 50 milhões de dólares ao mesmo , e tem tido uma boa relação com o país. 
Foram  firmados entre o Dilma e Obama ,  oito  acordos  , um desses é a parceria no desenvolvimento conjunto de um tipo de etanol (álcool)  adequado para ser usado como combustível de aviões comerciais . Também assinado termo de cooperação  na Copa de 2014 , como também aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, facilidade de bolsas de estudos  para brasileiros em faculdades americanas , e outros ... 
Tenho certeza que a Presidente do Brasil , Dilma Roussef queria desfrutar ao máximo desta visita , afinal não é  algo corriqueiro , ter o Presidente dos EUA no Brasil  . Você já teve esta experiência , de estar ao lado de alguém abençoado e desejar desfrutar o máximo daquela presença (risos) ?
O Brasil está dispertando muito interesse aos países estrangeiros . Deus tem apontado o Brasil ao mundo , estão de olho em nós.
Acontecimentos desastrosos no mundo inteiro , geram  crises econômicas  . Não há lugar seguro na terra . Em toda a Terra tem se ouvido falar de guerras e rumores  delas e ,  a insegurança tem permeado muitas nações poderosas . Em caso de uma Guerra , os EUA  precisará contar com  força da Milícia Brasileira .
Neste mesmo período , o ditador Líbio Muamar Kadafi  ignorou o cessar fogo contra rebeldes da oposição , no leste da Líbia ,  sugerido pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) , conselho o qual , o Brasil quer fazer parte . Kadafi  disse que , se algum país quiser interferir em assuntos internos do seu país irá se arrepender .
Enquanto no nordeste do Japão , um  Tsunami ,  destrói cidades inteiras , em questão de minutos , causando  também o desastre na  Usina nuclear de Fukushima .  Houve um acidente nuclear semelhante a esse , em Chernobil , na Ucrânia em 1986   . Desde então físicos , especialistas em energia nuclear avaliam a questão de utilizar essa fonte nos próximos anos , pois , está em pauta a segurança das usinas , algo que parecia inatingível , mas hoje é motivo de  debates no mundo inteiro.
E , no Brasil , o excesso de chuva , ocasionou  muitas enchentes , como   desmoranamentos de morros , pontes e estradas   ,   principalmente na região Litorânia do Estado do  Paraná ,  milhares de pessoas ficaram desabrigadas . 
Amados , tudo isso tem acontecido no mundo em um curto período , digo no mês de Março de 2011 . Muitos fatos abalaram o mundo , isso significa que ,  estamos vivendo o verdadeiro Apocalipse descrito pelo apóstolo  João , mas a bíblia diz que isso é apenas o início das dores .

Por isso , Deus está trazendo um avivamento sobre a Igreja , nestes últimos dias , porque o Senhor virá buscar a sua noiva amada . 
O que devemos fazer é : Conhecer , e prosseguir em conhecer o Senhor , cada dia mais e mais .
Ele é o nosso refúgio , nossa segurança e fortaleza .

Que Deus o abençoe ricamente .
Grande abraço , no amor de Cristo Jesus .


terça-feira, 15 de março de 2011

UMA QUESTÃO DE VISÃO


Olhai para Ele e sereis iluminados ...
Salmos 34:05

Olá , amados  !
Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo esteja em seus  corações.


Tenho observado que , muitos cristãos hoje , estão mais preocupados em seguir uma   visão de Igreja que se enquadre com seu estilo de vida , com seu "perfil" , com seu jeitão ,   melhor dizendo , do que realmente seguir a Cristo .
E , tenho ouvido barbaridades , como por exemplo :Estou  cansado(a)  da instituição chamada Igreja , da mesmice , da religiosidade , da visão de homens.
Se , o teu foco é buscar ao Deus de promessas e não as promessas de Deus , vc está corretíssimo , desta forma você já se livra de muitas eresias por aí .
Mas, o interessante ,  o que recebi de Deus ; é que alguns cristãos   tem dificultado a sua caminhada com Ele ,  por causa da  arrogância , ela faz com que percam o temor e amor a Deus , e sua obra .
Já recebemos uma direção e uma visão , fomos chamados , libertos , curados ... e mesmo assim , há quem esqueça literalmente dos feitos do Senhor e comece a "se achar" ,  dizendo que precisa crescer , que a Igreja perdeu o rumo , etc e etc . Coitado ! a mesma Igreja que o recebeu , hoje é vítima de seu despreso . Quanto a Deus ,  na sua infinita misericórdia , está sempre de braços abertos , desejando um     carinho  , mas ,  o bam bam bam não o percebe mais  .
Os livros de Tommy Tenney , em determinada época , trouxe -nos revelações tremendas   , que marcaram uma geração de adoradores  ,  levando a nós cristãos , refletirmos sobre  nosso relacionamento com Deus , algo que estava se perdendo , por causa dos interesses carnais e temporais . 
Precisamos observar  que , o Pai  na casa está  , a nossa sensibilidade quanto a sua presença deve estar  em nosso corpo , alma e espírito . Isso é maravilhoso , nos alegrarmos em estar diante Dele !
No livro de Êxodo 26:30 , vemos a desejo de Deus em estar conosco , ao construir  o Tabernáculo ; assim , como a construção do Templo por Salomão (I Reis 6 e 7) , Deus queria estar no meio do seu povo . O mesmo fez , quando enviou a  Jesus , o Emanuel  , que significa "Deus Conosco"  , o qual , era o próprio Deus em carne habitando entre nós (João 1 ) . 
A Igreja  é um lugar de comunhão , primeiramente com o Pai , e também nossa com nossos irmãos  , o Salmos 123 diz : Quão bom e agradável viverem unidos os irmãos .
O mais importante do que estar em um lugar que nos identificamos , é estar dentro da vontade de Deus . 
Amados , creio que , temos nos equivocados com relação a algumas coisas , é bem verdade que , humanamente falando , temos nossas preferências , e  o livre arbítrio para escolhermos onde desejamos nos relacionar com Deus .
Mas , quero que saiba  que , Deus não quer que dependamos de uma visão, ou seja ; de um estilo de adoração , de um estilo de vida , de cerimonial ,  para nos achegarmos a Ele , o sangue de Jesus nos atrai a sua presença  e , o que precisamos é desejá-lo ardente .
Se o desejo de Deus , é   que você fique em determinado lugar  por um tempo , fique ali , estou certa que irá crescer neste tempo , porque melhor é fazer a vontade Dele , do que , obras mortas .
O Senhor está no seu Santo templo (Salmos 11:4).
Como líderes ,  temos a incumbência de ensinar a Igreja  , de que o templo , é um lugar de encontro com Deus , de adorá-lo , glorificá-lo , exaltá-lo  , acima de tudo , de todos . A presença do Espírito Santo é o que fará toda a diferença .
Nós seguimos a Jesus , Ele é o   modelo a ser seguido e buscado.
Amados , o ser humano vive insatisfeito , sempre desejamos mais e mais ;  que , ao nos  dirigirmos a casa do Senhor ,  possamos  adorá-lo e prostrarmos diante a sua face , tenho certeza que o coração do Pai de alegrará e satisfará os desejos do nosso  coração.


Se alguém quiser vir após mim  ,  negue-se a si mesmo , tome a sua cruz e siga-me Marcos 8:34

Ergam os  olhos e olhem para as alturas . Quem criou tudo isso ?
Isaías 40:26


Deus os abençoe ..

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


MENSAGEM DE DEUS PRA VOCÊ MULHER  E ADORADORA DO DEUS VIVO  :

COM AMOR ETERNO EU TE AMEI , E COM BENIGNIDADE EU TE ATRAÍ, COM MEU PRÓPRIO SANGUE EU TE REMI ..

AINDA TE EDIFICAREI , E SERÁS EDIFICADA

AINDA SERÁS ADORNADA COM OS TEUS ADUFES , E SAÍRAS COM O CORO DOS QUE DANÇAM.

TU ÉS MINHA , DIZ O SENHOR TEU DEUS QUE A MUITO E TE QUER BEM .

PARABÉNS A NÓS MULHERES , QUE NASCEMOS PARA DEIXAR O MUNDO MAIS ALEGRE E ENCANTADOR .

GRANDE ABRAÇO A TODAS .

quinta-feira, 3 de março de 2011

ÁGUA , ÓLEO E FOGO

Graça e Paz queridos(as) .

Tenho ministrado em algumas Igrejas nos finais de semana , e estava tendo pouco tempo para o Blog . Mas ,  tenho estabelecido alguns alvos , e  estarei retomando a escrita que amo de paixão . Deus , fala muito comigo quando escrevo ,  sou tão edificada , quanto cada um de vocês.
Ao ser convidada pra ministrar a palavra na Escola de Adoração da Igreja The Blessing (Xaxim) , fui logo procurando  material sobre Louvor e Adoração ,em pastas , apostilas de cursos que havia participado , mas , senti que não era isso   que  o Senhor queria.
Então , ao dobrar os joelhos no quarto , antes mesmo de abrir a minha boca para orar , o Espírito Santo  falou-me 3 palavras : Água , Óleo e Fogo . E me disse , esses são elementos essenciais na vida daqueles que  me servem na área da Música , como na vida de todo um  ministério . Glória  a Deus !
Como é bom termos  o Espírito Santo como auxiliador ,  pude ser ministrada por Ele , para edificar a Igreja  e , neste momento , irei    pincelar pra vocês o que recebi .
Que nosso amado Deus , possa te abençoar ricamente com essa mensagem , que seguirá nas próximas páginas deste Blog .
Que você seja inundado pelas águas vivas ,  renovado pelo óleo ,  restaurado e purificado  pelo fogo de Deus . 


TENHA DIAS MARAVILHOSOS COM O SENHOR.


I PARTE: ÀGUA

1º PONTO
ÁGUA
Aquele que tem sede venha a mim , e beba da água da vida . João 7:37
A água é um elemento essencial para vida do ser humano , não é mesmo ?
Ela coloca em bom funcionamento  a  circulação do nosso corpo  ,  como os  órgãos internos , e tal  . Os médicos já afirmaram ser a água o melhor remédio para evitar doenças como também para curá-las  .    No reino do espírito isso não é diferente se tratando do elemento água , ela têm  um efeito regenerador, porque se trata de uma água  espiritual , ela vai além do físico , ela sacia  a sede espiritual ,  traz cura para   a alma , corpo e reaviva o espírito . 
Glória a Deus !
A água é uma promessa de Deus aos seus filhos , e é simbolo do Espírito Santo .  Em vários capítulos da bíblia , encontramos passagens em que  Senhor desejava saciar a sede espiritual do seu povo , e profetizou através de seus  profetas :
Isaías 35  O deserto e a terra seca se alegrarão (Vers.1) / As águas arrebentarão no deserto, e ribeiros no ermo (Vers.6)  / Tranformarei as terras sedentas em mananciais (Vers.7)
Isaías 44:03  Derramarei água sobre o sedento  , e torrentes , sobre a terra seca; derramarei do meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha benção, sobre os teus descendentes ..
Essas  eram as promessas de Deus para o seu povo , que , voltando-se à Ele , teriam uma  fonte de águas dentro de si ,  preenchendo o vazio perdido no Édem e com isso fossem abençoados em todos os sentidos .
 E obtendo desta água  não mais precisariam se contaminar em outras fontes .
O seu plano para a vida do homem estava sendo cumprido milagrosamente  corpo , alma e espírito ,que era matar a sede e purificar o seu povo através das águas do seu Espírito .
Em Ezequiel 36:25 está escrito : Então espargirei água pura sobre vós , e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos.
Em Isaías 43:20  fala mais a respeito , assim como também em Ezequiel 47 , em que lemos a respeito das águas purificadoras , onde um homem (simbolo de Jesus ) , tem um cordel de medir , e o mesmo nos faz adentrar neste rio e avançar nele cada vez mais ,até sermos submersos destas águas .
Em Joel 2 , podemos ver que , a sequidão do povo os levou a derrota total , porque não tinham compromisso   com Deus . Mas , se   regassem seus corações , e se convertessem dos seus mals caminhos (Vers. 13), Ele derramaria das suas bençãos sem medida .
Resumindo , nós , os que servimos a casa do Senhor precisamos da água espiritual nas nossas vidas , por que só podemos dar aquilo que temos .
Em Efésios 3:20 está escrito :  Ora , aquele que é poderoso pra fazer mais ,abundantemente mais  ..segundo o poder que em nós opera ". 
Isso signica que , para obtermos o poder , temos que tê-lo , para  que o Espírito Santo nos use .
Mas , muitos deixam o manancial de águas vivas (Jeremias 2:3),  para cavarem cisternas rotas , isso significa que Israel , passou a buscar substitutos inúteis e entregou-se a deuses incapazes de preencherem as suas necessidades .
Jesus disse a samaritana João 4:10 " Se tu conhecesses o dom de Deus , e quem é que te pede água , tu lhe pedirias , e ele te daria água viva ". 
Ele desejava que ela provasse da água espiritual que sacia a sede  , e refrigera a alma .
A promessa de Deus se cumpriu em Jesus , essa fonte está em nós ,não podemos extinguí-la , e deixá-la secar . Porque os rios de águas vivas querem fluir através de nós ( João 7:38)  , pra que outros sejam inundados com essa manifestação do Poder de Deus . E você foi escolhido para levar águas a todos que estão a sua volta , como também á  todas as Naçãos .
Enchei-vos do meu Espírito diz o Senhor (Efésios 5:18b).
Prepara-te .
Por que o Senhor te enviará .
Amém .
Grande abraço .

Obs.: Continuação da Palavra na outra página do Blog .

II PARTE : ÓLEO

2º Ponto :
 ÓLEO 

Já falamos um pouco sobre os efeitos da água em nossas vidas ,como ministros do Senhor , agora é a vez de falarmos do óleo . Aleluia !

Isaías 61
O Espírito do Senhor Deus está sobre mim , pelo que me ungiu para pregar boas novas aos pobres.
Enviou-me a restaurar os contritos de coração , a proclamar liberdade aos cativos , e  abertura de prisão aos presos , a apregoar o ano aceitável ao Senhor , e o dia da vingança do nosso Deus ,  a consolar todos os tristes , e ordenar acerca dos tristes de Sião ...

Ao sair das águas , após ser batizado por João Baptista , ele iniciou um ministério poderosíssimo , porque o Espírito Santo , como uma pomba ,  pousou sobre Ele o capacitando . Era um novo tempo para a vida de Jesus e seu ministério, pois fora empodeirado , com armas espirituais .
Um dos símbolos do Espírito Santo também é o óleo , e esse , não é o de cozinha , usado para temperar alimentos , usado pra lubrificar carros e peças de ferro .
Este  óleo é espiritual , e vem do alto , e capacita os servos e servas ao serviço do Reino .
Muitos dizem que irão fazer a obra após comprarem seu carro , outros ; após o casamento , após e após e após . Esses , estão esperando obter benefícios  terrenos para realizarem a obra de Deus , mas  Jesus , após receber o Espírito Santo , foi realizar a obra de Deus .
Há , quem pense que a unção está na roupa que usa , no melhor sapato , no melhor penteado , e aí está tudo certo para agir em Deus .
Mas , o Senhor nos disse que a unção que viria sobre nós , era do alto , de acima das nossas cabeças .
E ,  não esborrifado pelo lado direito ou esquerdo , nas laterais do nosso corpo.
O óleo é derramado sobre nós , quando estamos em posição de recebê-lo . 
E ,  não será derramado enquanto estivermos assistindo as pegadinhas do Silvio Santos , ou  o Gugu , ou Faustão .
Há uma escala no Reino de Deus a ser cumprida , e eu e você fomos escalados . Deus conta conosco , para que algo aconteça ,  temos que fazer a nossa parte . Deus em sua palavra,  fala  de ministros que curam superficialmente , saram da mesma forma , porque ?
Porque lhes falta o óleo genuíno de Deus .
O óleo e o perfume alegram o coração (Provérbios). E , Deus nos ungiu com mais excelente óleo (Amós 6:6).
Somos sacerdotes do Senhor , ungidos para representar o Reino Dele , e a diferença em nossas vidas , será o óleo sobre as  nossas cabeças , como está escrito em Isaías 61 .
O óleo é a capacitação para operar os milagres que Deus quer realizar no nosso meio. E as pessoas ungidas têm sido procuradas .
Precisamos buscar o óleo . Lembram da Parábola das 10 virgens (Mateus 25) , 5 eram prudentes , e 5 eram insensatas . As prudentes eram as noivas que não deixavam faltar o óleo para suas lamparina , e eram essas que o noivo viria buscar.
Deus quer nos levar a uma reflexão , para que amemos mais o nosso chamado , a unção do Espírito Santo , e a presença do Senhor 
Lembre-se que o que irá fazer a diferença na sua vida , não é a tua voz maravilhosa , não é o teu jeito de falar bonito , não é a tua sabedoria para aconselhar , não é a Igreja onde você congrega , mas sim a Unção do Espírito que estará sobre você.
Desta forma sua voz irá brilhar , a palavra que sair da sua boca terá vida . Deus te levará há um nível mais alto , seus livros serão os mais procurados , os cds que gravar serão transformadores , a sua Igreja local será ricamente abençoada , o corpo diaconal será ungido . Isso tudo porque há em você a unção do Senhor .
Não adianta querermos  arrebentar na nossa  força ,  fazendo  do púlpito um palco dos nossos talentos  humanos . Estamos trabalhando no Reino de Deus , e Ele nos fez seres espirituais pra atuarmos como tais .
Muitas pessoas serão curadas através das nossas vidas , cadeias serão quebradas , porque nas minhas e nas suas mãos estarão as chaves que abrem essas prisões.
Testemunho : Lembro-me que ,  algumas vezes o ministério da música ia almoçar na minha casa aos domingos ,éramos muito jovens , e gostávamos de nos reunir e depois irmos direto da minha casa para a Igreja que ficava perto da minha casa . Após o almoço , mais ou menos as 15 hs eu pedia licença p/ a galera e ia orar enquanto alguns ficavam assistindo a TV , ou simplesmente conversando . Eu sabia que Deus naquele dia contava comigo , eu estava na escala , muitas vezes , o meu microfone não saía nem som , devido a falhas técnicas e mesmo assim pessoas no fim do culto me esperavam na frente do púlpito , para me cumprimentar , diziam que ouviam a minha voz , sendo que , o microfone não estava funcionando , eu achava estranho aquilo , mas , o que eu quero dizer com isso , é que não  devemos  nos  preocupar , se ,  as  coisas não estão funcionando como gostaríamos  ,  o importante é , diminuirmos para que Ele cresça em nós  .
Mesmo estando no coral da minha Igreja atual , no meio de 50 coralistas ,  pessoas me abordavam após o culto ,  dizendo que sentiam a presença do Senhor enquanto eu louvava . 
Não estou querendo dizer que sou a ungida de Deus , estou querendo dizer que sou tão pecadora quanto qualquer um que está lendo esse Blog , e que dependo da unção de Deus ,e  da sua misericórdia para manifestá-lo .
Sei que muitos , que ministram a casa do Senhor , têm muitos testemunhos para contar , porque quando o buscamos as coisas acontecem , diferente quando não o fazemos.
Que possamos ser , um instrumento precioso nas mãos do Senhor , que Ele encontre  em nós , um coração quebrantado , contrito  e cheio do óleo do seu Espírito .

Deus te abençoe . 

III PARTE : FOGO

Glória a Deus !
Espero que esteja sendo abençoado(a) com essa mensagem . E ,  agora vamos à importância do fogo de Deus em nossas vidas como ministros .

3º PONTO :
"FOGO"

Hebreus 1:7 Quem de seus anjos faz ventos , e de seus ministros labaredas de fogo .

No livro de Êxodo 3: 1 a 3 
Deus aparece a Moisés e fala com ele no monte Horebe , em forma de fogo em meio a uma sarça (folhagem ) , a sarça ardia mais não se consumia com o fogo  . Uma das formas de Deus se manifestar é através do fogo , vimos isso , quando Abraão fez uma aliança com Ele (Gen.15:18) .
Amados , o desejo de Deus é que sejamos possuídos por esse fogo , Ele é o nosso  Pai  , e todo pai , deseja  que o filho se pareça com Ele , e está trazendo um reavivamento  , para marcar seus filhos com seu fogo .
Somos templo , e Deus  estabeleceu em nós  um altar , em que a chama do seu Espírito deverá arder continuamente (Rom. 12) e ( Levítico 6: 12 e 13) . 
O apóstolo João , ao se referir a Jesus disse :  Ele é  mais poderoso do que eu  ,pois , vos batizaria com o Espírito Santo e com fogo .
Jesus ao ressuscitar , apareceu aos discípulos soprou -lhes o Espírito Santo , e esteve com eles durante 40 dias (Atos 1) , e disse-lhes : Não vos ausenteis de Jerusalém , mas esperai a promessa do Pai , a qual , disse ele , de mim ouvistes ,  e continuou dizendo ; Mas recebereis poder , ao descer sobre vós o Espírito Santo , e sereis minhas testemunhas , testificando o que  João Batista  havia falado sobre Ele .
E cumprindo o dia de Pentecostes (Atos 2), " todos foram cheios do Espírito Santo , e começaram a falar em outras línguas ", isso quer dizer que foram incendiados . Algo poderoso aconteceu , o fogo veio de uma forma , que Pedro pregou com mais autoridade e intrepidez , sobre o derramar do Espírito Santo nos últimos dias ,  e quase  3 mil se agregaram a Igreja do Senhor . 
Essa é mais uma das características do fogo , a ousadia e a coragem . 
Uma das coisas que Deus deseja fazer nesses últimos dias , é de  reavivar a chama do seu Espírito nos corações , para que voltem às primeiras obras .
O fogo nos torna livres , e nos leva a experimentar outro nível em Deus.
Milagres e maravilhas irão acontecer . 
O fogo de Deus destrói fortalezas , sofismas , e é o melhor remédio para os corações feridos . 
O fogo nos tira do lugar de conforto ,  de paralizia e esterilidade espiritual. 
Muitos deixaram o fogo da paixão , do relacionamento de intimidade com Cristo , devido a dar espaço a outros deuses .
Elias desafiou os profetas de Baal , porque percebeu que tinham deuses naquela  terra querendo o lugar do Deus Vivo , eles queriam competir com o único  Deus digno de glória . E , Deus respondeu através do fogo , por que Ele nçao divide a glória Dele com ninguém  . Não podemos dar lugares a deuses estranhos nas nossas vidas , o nosso dever é destronar tudo que quer ocupar o lugar de Deus em nossas vidas .
O fogo de Deus nos colocará em pé , nos anima , nos encoraja , nos fortalece , nos purifica .
Não temas o fogo de Deus , busque-o .  Lembra quando você se converteu em que todos diziam que  havia um brilho diferente na sua vida , este brilho vem do fogo , vem da paixão que sentimos por Jesus  . 
Se este fogo se apagou , ele tornará a brilhar  se desejar , ele  irá incendiá-lo novamente  , ao ponto de influenciar a todos da sua casa , e a sua família irá brilhar , sua casa irá brilhar .. em nome de Jesus .
Com o fogo de Deus , você não irá cantar por cantar , pregar por pregar , servir por servir . 
Quantos ministros do Senhor tem negociado o seu chamado , porque perderam o fogo , perderam o brilho .
Deixaram de servir  para casar , para estudar , para tomar café na esquina , e já se passaram muitos anos .
Há muitos  ministros com  habilidades excelentes , mas não tem o fogo . Ministros sem fogo é como flecha sem alvo , os que tem fogo alcançam os objetivos de Deus .
Não estingais (apagueis) o Espírito Santo . Diga ao Senhor hoje , eu quero mais do teu espírito , mais do teu fogo , quero ser incendiado por ti , incendeia a minha vida com teu fogo de amor , que purifica , que me anima , que me encoraja .
Que não falte o fogo santo em nós . 
Que  possamos  ser labaredas para o Senhor , flechas certeiras  nas mãos do Senhor . E que jamais o fogo se apague , que permaneça continuamente ardendo em nós .
Espero que tenha sido edificado (a) .
Deus te abençoe .