
No início da conversa , ele me disse que ao contrário de mim , muitas pessoas levam muita negatividade para o consultório .
E então este doutor que também é um cristão começou a desabafar , dizendo que tinha mágoa de pessoas que o rejeitaram , e usou a expressão "pisaram" e por isso não conseguia amá-los , e os denominou como seus inimigos .
Não é a primeira vez que alguém que nem conheço começa a abrir o coração para mim . Frequento este consultório há muitos anos e este novo médico deve ter olhado meu cadastro antigo , onde a minha ocupação era de pastora , ministério exercido durante 7 anos em outra denominação , e por isso começou a desabafar .
Ao ouví-lo atentamente , disse-lhe : _Na maioria , os inimigos são os que enchergam em nós um grande potencial , o qual nem nós sabíamos que tínhamos . As vezes não acreditamos tanto em nós mesmos como eles acreditam , e é desta forma que a nossa fé aumenta e passamos a avançar , ou invés de desistirmos .. Eles sempre vão querer nos dizer algo ,e até mesmo nos paralisar , precisamos atentar-nos ,mas não desanimarmos.
Mas , o porquê de não amá-los ?
Quando os amamos estamos exercendo o dom de misericórdia . Pois a inveja , a arrogância , prepotência são obras da carne , as quais temos que combater no espírito , porque elas são manifestações diabólicas .
E se eles lutam contra nós , é porque nos consideram seus inimigos também , como se quiséssemos destruí-los .
Por isso , nossa luta não é contra a carne ou sangue , e sim contra todo principado e potestade do mal .
E o importante é ver o lado bom de todas as coisas , e não as ruins .
Deus , sendo bom nos ensina a lidar com tudo que acontece a nossa volta .
E na nossa humildade devemos sempre dizer : _ Deus ! eu não sei lidar com isso .
Pude ver pelo sorriso do doutor que ele gostou das coisas que eu disse e o sorriso voltou a estampar na sua face.
Maravilha !!
Grande abraço .