domingo, 28 de fevereiro de 2010

PALAVRA DE DEUS

Para Ti Senhor 
com Todo meu Amor 


Tua palavra me alimenta
Nada me traz tanta alegria quanto a tua palavra
Nada me traz tanto amor quanto a tua palavra
Nada me traz ânimo, força, vigor quanto a tua palavra
Nada me leva a conquistar como a tua palavra
Tua palavra me santifica , me purifica, e me livra do engano, do erro e do abismo..
Me  faz andar em retidão , em sinceridade , em comunhão. 
O que me traz verdades eternas é a tua palavra
O que me traz real felicidade é a tua palavra
Ah! Se não fosse a tua palavra .
A vida e o suprimento estão Nela.
Ela me sustenta ,  edifica e  revigora
Tua palavra é a melhor roupa
É o melhor tênis
O melhor perfume
O melhor carro 
É o melhor presente .
Tua palavra é a minha vitória
Obrigada Deus por tê-la revelado a mim
Ela é incomparável ..
Ela me sara , ela me cura
Nela eu me vejo , nela me espelho..
Nela te encontro...
JESUS .

Te amo Pai 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TRAZENDO A MEMÓRIA...

 FALANDO EM PENSAMENTO COM DEUS

Neste final de semana passada fui à Antonina , cidade onde nasci , na despedida dos Prs. Willians e Mércia , os quais estarão a partir desta semana  morando em Witmarsun-Pr ,  ajudando a ministrar a vida dos alunos da ETMI (Escola de Treinamento Ministerial em Tempo Integral)  e a Igreja local . Eles pastorearam os meus pais por 14 anos , e os abençoaram muito , consequentemente nossa família toda foi abençoada .  Meu desejo é que recebam em dobro tudo quanto semearam em nossas vidas e que sejam prósperos neste novo tempo.

Bem , mas enquanto a Tati , minha amiga dirigia o carro ao descermos a Serra , Deus falava comigo sobre sua vontade soberana .
Quando me converti , descobri que ,  antes de Jesus  fiz da minha vida , o que achava melhor pra mim , e depois de Jesus entreguei a Deus toda a direção da minha vida e faço isso  todos os dias .
E , refletindo sobre  suas promessas  , e em todas as coisas que já havia feito e  em tudo que estava realizando  para cumprir o  propósito Dele na minha vida e na Igreja  , comecei a trazer a memória  algumas experiências .
C erta vez , trabalhando no caixa do Mercado do meu pai em Antonina,  há uns 10 anos atrás, recebi uma profecia de uma missionária da Assembléia de Deus do Ceará , que estava em missão na cidade ,  nós ,  nunca tínhamos nos visto antes , ela bateu no balcão com força ,e me assustei  , e disse-me com sotaque nordestino  : _  Mulher ! Teu lugar não é atrás deste balcão não !!! Prepara-te porque Eu  , o Senhor teu Deus , te chamei .....  e continuou falando coisas tremendas , as quais ficaram gravadas em meu coração . A partir dali , convicta das promessas de Deus , eu subia a Serra do Mar duas  vezes durante a semana para fazer o Seminário, em uma das mãos trazia uma  pasta e na outra um violão ,   e ficava três períodos do dia estudando ; manhã ,  tarde e a noite ,  para que não precisasse vir todos os dias a Capital , e ao término da  aula , seguia até a rodoviária para pegar o último ônibus para retornar a Antonina , enfrentando o frio e os perigos noturnos.
Nesta época eu pastoreava e liderava  uma Igreja a beira do mar  ,   estávamos com  apenas   40 membros  .
No último ano do Seminário , eu teria que  dormir uma noite  em Curitiba , para conciliar as matérias já concluídas com as que faltavam para me formar. Minha preocupação era , onde vou dormir esta semana. Meus pais ,  tem dois apartamentos  em Curitiba , os quais na época estavam locados , devido a estarmos morando no litoral ,  e eu não tinha onde dormir.
Liguei pra minha melhor  "amiga" e irmã em Cristo  , que conheci no tempo  em que eu morava em Curitiba ,  ela disse-me  que não dava , naquele dia , então , as  23 horas da noite comecei a orar em línguas (risos) , para saber para onde iria . Chorando , liguei pra Eda , uma senhora e  amiga de oração  , dizendo a ela que não queria incomodá-la , mas que  precisava de um pouso, então ela me abriu as portas da sua casa.
Quando pensamos em realizar os propósitos de Deus e caminharmos para a realização dos mesmos  , encontramos algumas adversidades, mas  através das mesmas   recebemos  o crescimento .
Quem ainda não pensou ter tomado um rumo errado na vida ?
Em um momento da minha vida cheguei a pensar que fui tola ao crer  demais nos profetas , demasiadamente em Deus e em sua palavra ....   
E eu falava com Deus  em pensamentos no carro durante a viagem :_ Mas Deus , a vida é feita de escolhas! 
Tem certeza que estou no caminho certo ?
Deus falou-me ao coração : _ José , escolheu ir pro Egito ?
E aí comecei a refletir , respondendo a Deus , e a mim mesma : _ O que aconteceu com José , foi como se tivessem dado uma paulada na cabeça dele ,  colocando -o num saco e  levado ao Egito.
Em Gn 37:12  A idéia dos irmãos de José era de tirar a vida dele , mas Rubén , o irmão mais velho  poupou-lhe a vida ,  e somente permitiu que o jogassem na cisterna .O inimigo quer abortar os sonhos e planos de Deus , e tentará usar até mesmo vidas pra fazê-lo . A túnica colorida de José (simbolo de alegria) foi tirada dele , e rasgada pelos seus irmãos . O venderam como escravo para o Egito , por 30 moedas de prata .
E Deus continuou a falar-me : _ E Jonas , escolheu ir a Nívive ? (Jonas 2)
Não , ele não escolheu , ele foi vomitado pela Baleia em Nínive , porque Jonas em sua desobediência havia tomado um Navio para Társis .
Deus falava comigo em particular ,e o meu coração exultava Nele .Aleluias !!
Realmente temos que pedir a direção a Deus em todas as coisas . 
E quando o Senhor tem um chamado específico à uma determinada  pessoa , Ele levará esta pessoa  ao lugar certo , no tempo certo , por mais que sejam armadas as sataneiras , as potifarias ,  o Senhor vai a frente destruindo TODAS as barreiras , porque ELE zela em cumprir as palavras que saem da sua boca . Basta dizer sim ao Senhor .
Em 2004 , cheguei a  Comunhão Cristã Abba como José do Egito , e também cuspida pelo grande peixe como Jonas nesta comunidade local  . 
O Senhor disse-me : _ Os alicerces antigos foram  derribados  , estabelecerei novos  alicerces que irão sustentar um novo ministério .... Aquieta o teu coração  ,  sou Deus zeloso e conheço sua estrutura.
Havia trabalhado sete anos em tempo integral (full time ) , e durante dois anos  fiquei  desempregada , sem dinheiro no bolso , mas , com a maior riqueza que todo homem pode ter , a palavra de Deus guardada em meu coração  .  Como Ruth (Ruth 1 -2)  ; poderia estar com pouca força , mas  com muita vontade de caminhar em Deus e conquistar . 
Deus , neste tempo tem forjado os alicerces , os quais  Ele mesmo disse que faria .
Amado(a) , não entendemos os planos de Deus . Mas o Senhor conhece a quem  Ele chama . Já vos escrevi anteriormente sobre chamado de Deus  neste Blog em janeiro deste ano , se puder lê-lo serás abençoado(a).
Eu tenho crido nestas promessas e sei que Deus também conferiu a você muitas promessas , creia , o Teu Redentor Vive ,e é Deus do impossível , o Nome Dele será exaltado na tua vida .Tenha um coração humilde , não tenha inveja do teu irmão(ã) , no Reino de Deus não há espaço para competições . Não atropele o mover de Deus , deixe Ele agir .
E todo pensamento malígno lança-o diante de Deus , pratique o bem , ame a justiça e  caminhe em paz com todos .   

Deus é fiel , agindo Deus NINGUÉM poderá impedir .

Um forte abraço .

Fique na paz de Cristo Jesus.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

ATLETAS DE CRISTO I PARTE


 EM RITMO DE OLIMPÍADAS                              

I Cor 9:24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm,ms um só leva o prêmio? Correi de tal forma que o alcanceis.


 Eu vos escrevo , porque vivemos na plenitude dos tempos , e nele  o Espírito Santo nos fala para que possamos ser edificados e edificarmos uns aos outros .
Tenho certeza que o Espírito falará contigo . Deus te abençoe .

Ao assistir as competições das Olimpíadas de Inverno de Vancouver (CANADÁ -2010) , pude ouvir a voz do Espírito Santo falando a respeito da  carreira dos atletas de Cristo , sim ,os que correm pra alcançar a coroa  incorruptível e não a corruptível ( I Cor 9:25).
Tenho podido apreciar a técnica , a evolução , o dinamismo , a garra ,  como o desempenho de cada atleta ,  representando ali o seu país num Evento de um Nível elevadíssimo  , os atletas são os melhores do mundo , muitos deles,  já foram campeões em seu próprio país ,  e estão em Vancouver  para disputar o prêmio de Melhores do Mundo , no esporte , o qual teêm se dedicado .
Pude observar  os comentários da TV Record , a respeito de cada atleta do Patins Artístico ,   do Ski Alpino e outros ,  desenvolvimento de  cada um , em suas coreografias , e pude avaliar as qualidades de um verdadeiro atleta , sabendo que , a qualquer momento pode acontecer o inevitável , como por exemplo ; vencer aquele que  fez um circuíto sem falhas , mesmo  não sendo o melhor , ou ocorrer um erro com aquele  atleta  que era o favorito , isso   poderá colocar por água abaixo toda a aplicação dos treinos anteriores .
1) Em Tito 3:1 está escrito : Estejam  preparado para toda a  boa obra . O nosso técnico espiritual é o Senhor Jesus ,  Ele quer nos treinar para grandes desafios. 
O Francês Nobunari Oda , nasceu no Brasil , mas se naturalizou na frança , onde dedicou sua vida ao Patins Artístico . Um menino aparentemente franzino , de pouca estatura , tímido , mas ,  ao entrar no gelo , expressou  todo o seu potencial demonstrando-se  muito seguro e convícto do que estava fazendo.
2) A palavra de Deus nos diz que Ele não olha a aparência e sim o coração(I Samuel 16:7 ). Uma das coisas que Deus tem feito , é escolher as coisas loucas e as que não são pra confundir as que são (ICor 1:27 a 29). Deus têm depositado seu tesouro em vasos de barro (Rm 9:21) , para louvor da sua glória .
O Senhor colocou-nos um espírito de intrepidez e ousadia , mesmo que aparentemente pareçamos frágeis.
O Bi campeão Russo Evgeny Plushenko ao entrar no gelo , entrou como se já tivesse vencido , ele é   um atleta admirado por muitos patinadores , devido a sua postura   , sua seriedade , sua competência . Ele é o rei do salto quadruplo , algo que só ele consegue fazer , chegou a  atingir a nota 90.53  , e mesmo assim suas emoções não  alteraram , essa nota é  3 vezes  mais elevada do que as notas dos  atletas que se apresentaram antes dele. Este atleta , sabe  que tem  outros desafios pela frente , por isso não se deixa  influênciar pela nota , e sim , em  melhorar na próxima etapa .
3) Deus abate os soberbos e exalta aos humildes (Thiago 4:6). A alma de um atleta de Cristo deve estar alinhada com o Espírito Santo . Deus tem muitas vitórias pra nos dar , mas a palavra de Deus diz , não ambicioneis as coisas altivas , acomadeis as simples . Isso significa que nosso coração deve ter a alegria de realizar a vontade de Deus  , e não ambicionar o sucesso esperado por muitos.
Não há cristão na face da terra que não tenha tido ou não tenha dificuldades em  manter o coração  humilde diante de inúmeros elogios e congratulações . Mas , de uma coisa temos certeza , o Senhor nos ensina a caminhar em humildade e retidão, se desejarmos.
Deixe Jesus ser o técnico da sua vida . 



Continuação logo abaixo .

ATLETAS DE CRISTO II PARTE

 Continuação ...
 
Em Deut 10:12  está escrito : Servi ao Senhor com todo coração e de toda a tua alma .
 
Interessante o comentário feito a respeito do patinador Stephane Lampiel , dizendo que ele é  um atleta que mostra sua personalidade enquanto está patinando e  , que é impressendível ao atleta  fazer isso , pois ,  sem demonstrá-la a técnica perde o seu valor. A nota deste atleta foi de 84.0 ,vencendo ou não,  ele já conquistou o público .
4) Todas as nossas fontes estão em Deus . Se o servimos de todo o coração , também  realizaremos  seus feitos  desta forma , com atitude e determinação.
Muitos dos atletas ,erraram os saltos triplos ou duplos devido a falta de concentração.
Alguns  acertaram toda a coreografia no ensaio durante a semana , e a erraram durante o dia da apresentação .
5) Umas das virtudes do Espírito Santo em (Galatas 19 ) é a Moderação  , o que traz a nós servos do Senhor estabilidade em nossas ações. Devemos estar ligados na videira .
Alguns desses atletas já viveram muitas glórias como atletas  e nestas olimpíadas cometeram erros gravíssimos, isso porque o nível da Olimpíada  requer  o melhor de cada um  .
O Cacá do Patins , o chinês Patrick Chan trouxe uma coreografia empolgante , mostrou-nos muita  sensibilidade, e , conquistou até aquele momento o 5º  lugar entre tantos que já haviam se apresentado .
O Italiano Samuel Contesti , apostou no mais fácil,  , e se aperfeiçou nos saltos duplos , transformando a sua coregrafia em um ballet de auto nível , com muita expressão e personalidade .
6) Não devemos limitar a força e o poder que Deus tem nos dado , por que o  atleta de Cristo  vai além dos seus limites. Pobre , é aquele que limita suas forças , e rico é o que faz além dela (Pv.)
Takahiko , havia sofrido uma cirurgia antes vir as olimpíadas ,muitos dos atletas sofrem contusões terríveis devido a muitos saltos e coreografias  arriscados , em como  treinos exaustivos e competições . Mas o japonês veio a Vancouver para superar seus limites , e pareceu-nos bem recuperado , saindo -se muito bem na competição .
Achei engraçado a forma como muitos saíam do Gelo após a apresentação , por mais que não tivessem tido uma boa apresentação , saíam com uma cara de campeões , como se dissessem : Uau !! Fui muito bem nesta prova .
E na verdade , eles estavam tomando posse de algo que não era claro aos olhos humanos (risos). Outros , pelo contrário , que haviam se saído muito bem , mas exigêntes consigo mesmo , saíam com ar de derrotados .
2 Cor 4:8  ...perplexos , mas não desanimados . Nesta passagem Paulo  nos fala que , temos um posição em Cristo , a de Vencedores , sempre . 
O norte Americano , Evan Lisacek , atleta dedicado e professor de muitas patinadoras reconhecidas . Evan , se esforçou o máximo na sua coreografia de Pássaro de Fogo , muito emocionado chorou de felicidade ao terminar a prova  com êxito. 
Obs.: Soube mais tarde  que, ele ficou com  a medalha de ouro  ,deixando o Russo com a medalha de prata.
Poderia passar horas aqui escrevendo tudo que ouvi e vi  nestas olimpíadas  . Vale lembrar que,  vários atletas vieram de contusões muito graves em partes de seus corpos ,como nas pernas , braços  ,etc. Como a americana Litsen Vonn do  ski Alphino , que recuperada , atingiu  uma marca que ninguém mais alcançou . Um exemplo de superação .
Houve uma outra atleta do Ski que,  logo na saída para a corrida sofreu uma queda violenta , machucando seu tornozelo . A Campeã Mundial Anja Paerson ,caiu próxima a chegada  , sem ao menos alcançar o seu alvo .
Atletas em Voncouver demonstraram poder de superação , de coragem , por que mesmo que o esporte houvesse lhes trazido algum dano , pode ainda lhes trazer muitas  vitórias .
Desta forma , Deus conta contigo , não importa o que passou ou que sofreu , o importante é que Deus te levanta pra ser um(a) recordisto(a)  para Ele  , para atingir metas aparentemente insuperáveis .
Saiba que há na tua vida um grande potencial . É um tempo novo . Alcance voôs mais altos , navegue em águas mais profundas , supere seus limites , em Deus farás proezas (salmos 60:12).

Grande abraço Atletas de Cristo .

Você já é um (a) verdadeiro (a) campeão.



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ACHEGUEMO-NOS , CONFIADAMENTE..

Olá  ! 
A Graça e a Paz .
Que tremendo ,  servirmos a um Deus tão grande e poderoso como é o Nosso Deus , e saber que estamos seguros debaixo de suas asas . Ele  , nos olha  com amor e nos  diz  : _ Estou contigo pro que der e vier . Te amo filho(a) .
 
Que o Senhor te abençoe grandemente  , e que Ele possa te falar através desta mensagem .

Hebreus 4:16 
Acheguemo-nos, portanto , confiadamente, junto ao trono da graça , a fim de recebermos misericórdia ,e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.

Deus , ao enviar Jesus Cristo , tinha um plano perfeito , Ele via o seu Espírito em cada criatura humana , e essas criaturas , conquistando espaço na Terra como  príncipes e reis, como embaixadores e  filhos amados .
E nós , não somos nada mais , nada menos que filhos do  Deus  Vivo , e herdeiros em Cristo Jesus . Através do sangue de Jesus Cristo , temos  livre acesso a presença do Pai das luzes  ,  todas as barreiras caíram por terra  , o véu que nos separava Dele  foi rasgado .  Aleluia ! Podemos então , adentrar a presença de Deus como seus filhos amados , pois Ele mesmo nos concedeu esse poder , ao  recebermos a Cristo (João 1:12)
Precisamos entender nossa condição de filhos , os quais , não receberam espírito de escravidão , para vivermos , outra vez atemorizados , mas recebemos o espírito de adoção , baseados no qual clamamos : Abba , Pai (Rom.8:15 e 16).    E  ,é desta forma que devemos entrar em sua  presença .
E saiba , que ao entrarmos na preseça de Deus ,  temos um sumo sacerdote que se compadece das nossas fraquezas , pois , Ele foi tentado em todas as coisas (Hebreus 4:15) ,mas sem pecado . Jamais  sinta-se  um pobre coitado , este coitado , é o inimigo das nossas almas .
Gostaria que você meditasse um pouco agora , quem é o Teu Deus ?
Conforme a sua grandeza , a sua magestade , o seu poderio , a sua sabedoria . Você foi escolhido(a) , por Ele  .
Como você tem se aproximado do Trono da Graça   ?
Quando nos aproximamos do trono da graça , há uma alegria no céu . Deus já está lá , nos esperando de braços abertos e com um sorriso largo , com toda certeza .
Não importa como  você entra na presença do Senhor :  chorando ou  cantando , entristecido  ou   esquisito(a), sem palavras  ou , com muitas coisas pra dizer , passando por lutas ou  tendo vitórias ,  cansado ou precisando de óleo, etc ...
O importante é que , junte-se a Ele  confiadamente .
Há pessoas que entram confiadamente na casa do pastor  , ao confissionário , chegam confiantes ao  colega de trabalho , correm  ao melhor "amigo" , ao psicólogo (a),  abrem  suas vidas a tantas pessoas , mas ,  junto ao trono da graça , se achegam  sem a confiança devida . 
Quando a bíblia  mensiona a palavra "Trono" nesta passagem ;   significa um lugar , onde está alguém  com autoridade , ascentado ,  reinando, o qual você escolheu pra ser Senhor da tua vida  . Jesus Cristo , amém ? 
Ele é a Graça salvadora que se manisfetou a todos nós , nos livrando do presente século , nos educando , regenerando , nos purificando (Tito 2:11,15), e nos remindo . 
Quando ouvimos falar da  Graça  , sabemos que foi  um Presente que ganhamos sem merecermos , por que éramos rebeldes e filhos da ira (Efésios 2:3), quando Deus nos alcançou .
O Trono de Graça , significa ; nos achegarmos a um  trono de amor incondicional , a um trono de perdão , de promessas  , de misericórdia , de alegria , vida e força . Significa que sempre estará a nossa disposição , o escape , os benefícios conquistados na cruz.
Entremos confiadamente , quer dizer :  entremos cheios de esperança , de convicção (fé), de ânimo junto ao trono da graça (Hebreus 11).
Confiando em Deus , você ficará mais confiante em si mesma (o),  e o Espírito Santo a (o) capacitará  à combater com sabedoria  todas as questões e desafios colocadas a sua frente.

Não esqueça que Deus é amor (João 4:8 ) e estará sempre pronto a lhe escutar . Não importa em que situação esteja  , achegue-se  a Ele ,por que com toda a certeza , há  vitórias pra você diante do trono de Deus .

Um big abraço .

No amor e do Pai .




sábado, 13 de fevereiro de 2010

SIGAM AS PEGADAS DESTAS MULHERES

                     
                               Deus levantou essas mulheres
                      Para serem Luzeiros na Terra

 Quero hoje  homenagiar neste blogger mulheres valentes ,  como :  Betty Freizon , Heide Baker , Joyce Mayer , Ana Paula Valadão, Ludmila Ferber , Sonia Hernandez  , Darlene Zschech  e a Drª Neuza Itioka . Mulheres as quais têm desenvolvido um ministério eficaz , cheias da unção e da autoridade do Senhor .
Obviamente que , se pararmos pra pensar , iremos lembrar de muitas  mulheres cheias do Espírito Santo ,  as quais  foram espelho para nossas vidas ,  durante a  nossa caminhada com Cristo ,  as quais  influênciaram nosso crescimento espiritual . Lembro-me da Pastora Gema (I.E.Q) no meu primeiro ano de conversão , enquanto , sua filha cantava , e tocava guitarra , ela ministrava em meio as músicas e,  enquanto isso , eu  escrevia todas as palavras que ela  ministrava , e pensava comigo : Vou ser como ela . Admirava sua autoridade ao expulsar demônios e ministrar curas aos enfermos . Eu ficava maravilhada .
Bem , conheço um pouco da história de cada uma dessas mulheres que coloquei nesta página e  imagino o quanto tiveram que passar para chegar  na posição onde estão hoje . Tenho certeza que nenhuma delas foi poupada de algum sofrimento ,  perdas ou até mesmo   sacrifícios , assim como dificuldades  para realizar o projeto de Deus . 
Lendo o livro da Bettty Freizon "Surpreendida por Deus" , pude compreender a força que tem uma mulher cheia do Espírito Santo . Deus na sua multiforma sabedoria transformou uma mulher  aparentemente frágil ,  em uma mulher ousada,  cheia de coragem , que hoje toca nações com  poder de cura , unção de transformação , e avivamento . 
A missionária Heide Baker é outra heroína nas batalhas por conquistas de território e almas para Deus  , com um testemunho explosivo ,a mesma  tem ganho milhares de almas na África , e nesta nação  , seu ministério é voltado para restauração de crianças abandonadas , aidéticas e famintas   ,  muitas delas adotadas por ela mesma . 
Deus deu  sua autoridade também , a uma mulher que tem sido usada poderosamente na CURA INTERIOR  , Joyce Mayer após ter passado por  abuso sexual  , e ser colocacada sempre de lado em suas relações interpessoias , recebeu o dom de Deus , de entender o ser humano e suas debilidades . Seus livros são bálsamo para a alma , que trazem respostas a diversas perguntas .
Outra mulher , a qual não poderia deixar de falar é a bispa Sonia Hernandes , com um caráter de guerreira , que não se rende as afrontas do inimigo , nasceu para estar a frente de batalhas . Deus , deu a ela um ministério glorioso , uma  poeta do Senhor , suas músicas são edificadoras  , e a unção de profetizar e curar estão em seus lábios.
Que benção !! Podemos ver que Deus quer levantar nós mulheres com a mesma ousadia e coragem . 
Quem não ouviu ouça , temos nos deliciado ao ouvir a voz do Espírito Santo ao  escutarmos a doce voz de Ludmila Ferber , uma mulher levantada para ensinar a adorarmos no secreto , a  ouvir a voz do Pai . Suas músicas proféticas , sempre nos incentivam a prosseguir e  confiar , pois Ludmila numa altura da sua vida , pensou em desistir do chamado , diante das adversidades , mas o Espírito a impulsionou a continuar .
Gostaria também de honrar a Ana Paula e Darlene Zschech, duas vidas preciosíssimas , que mudaram a mentalidade desta  geração com suas cançãos . Com intrepidez do Espírito , trouxeram uma nova unção  de amor , cura , e liberdade na adoração . Quebraram preconceitos , legalismos , e demostraram um amor ao Pai de forma extravagante  . Não falo como fã , por que não sou de nenhuma delas , porque se falasse como tal eu iria analisar o tom da voz , timbres , etc. Mas falo , como instrumentos de Deus que são , o que Ele fez  e faz através de suas vidas .
Por que não falar da Dr.Neuza Itioka  , mulher com percepção incrível do Reino espiritual .           
Presidente do Ministério Ágape de Reconciliação, tem treinado intercessores e libertadores , e ativado pessoas para atuarem na área de batalha espiritual. Também coordena a Associação Transformação Brasil e pertence à Glory of Zion International, sob o comando do Ap. Chuck Pierce, cobertura e filha/herdeira do Ap. Rony Chaves.
Essas são algumas mulheres admiráveis , que foram chamadas para um grande propósito e o cumprem fielmente , com graça , força , poder , ousadia , coragem , e mais do que isso com a sabedoria de Deus .
Que Deus esteja com suas mãos de amor , sustentando suas vidas , família e ministério . Que suas forças sejam renovadas e a unção neste ano seja dobrada em seus ministérios , que almas sejam transformadas , curadas , restauradas e alcançadas para glória de Deus . 
 
Saiba minha irmã que a mesma autoridade e o mesmo Espírito está em você . Deus , através de você quer operar maravilhas .
Tão somente esforça-te , e tem bom ânimo  . (Josué 1 )

Na graça e no amor do Pai ...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

TUDO TEM SEU TEMPO

ECLESIASTES 3 :1

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Nada se furta aos olhos do Senhor . O Senhor tudo vê , estabeleceu seu Reino acima de tudo e todos , Onipotente , Onisciente e Onipresente . Ele é o criador de tudo que há debaixo da céu e acima dele , não cai uma folha de uma árvore sem ser da sua vontade . Ele sabe quantos fios de cabelo estão na nossa cabeça e nos formou , nos gerou no ventre de nossas mães (Jer 1). Conhece nosso deitar , e nosso levantar (Sl 119). Não temos como fugir de seus olhos . Ele nos cerca por trás e por diante , conhece nossas necessidades . Quem poderá contender com o oleiro (Jer.18), com o autor da vida ?
Por mais que nossos sentimentos gri
tem , nossos pensamentos nos enganem , no fundo , sabemos que Ele sabe o que faz e por que faz . Seus pensamentos são mais altos , sua ciência é incomparável . Sabe tuuuudooo .

Costumo falar para as pessoas que convivem comigo , que na bíblia deveria estar escrito : _ Não descabelai-vos , (risos). Quando insatisfeitos , abrimos os lábios para argumentar com o Senhor , achando que sabemos mais do que Ele a respeito do tempo , da hora , e damos até conselhos ao Criador , tentando convencê-lo , o persuadindo a render -se às nossas justificativas , aos nossos argumentos.
Ele esquadrinha nossos corações , nos conhece perfeitamente , mas do que nos conhecemos. Por isso , é bom das graças a Ele por tudo , assim , lembramos sempre de que Ele é Deus sobre tudo e todos. Ele dá a chuva á terra no seu tempo (Dt 28:12). Dá-nos o mantimento na hora certa (Sl 145:15). No livro de Daniel (Dn 2:21) está escrito que Deus tem poder de mudar o tempo e a hora de tudo.
Disse a Deus :
_ Prefiro estar na tua presença , do que estar preocupada com as coisas desta terra .
Lembro-me da passagem de Abraão , levando a
Isaque para o monte , para ser oferecido a Deus .
Deus pediu a Abraão o seu único filho , aquele o qual o Senhor deu a Abraão na sua velhice . Diz a palavra que Isaque nasceu no tempo determinado Gen. 21:2 , Isaque foi uma promessa que Deus havia feito a Abraão , dizendo que a geração dele seria como as estrelas do céu , uma nação poderosa , que não daria pra se contar . E a única esperança que Abraão tinha para o cumprimento desta promessa , era Isaque o seu único filho , o qual Deus pediu em sacrifício . Abraão acordou de madrugada , chamou dois de seus servos e a Isaque que na época tinha 13 anos , rachou a lenha , preparou o jumento e foram para o local indicado para o sacrifício .Chegou num determinado local , Abraão disse a seus servos para que ficassem com os camelos num determinado ponto , que subiria mais adiante com seu filho para adorar a Deus. Creio que, enquanto Abraão subia ao monte , muitos pensamentos deveriam vir a sua mente , quem sabe os porquês e os para quê . Como por exemplo :_ Deus desistiu de mim , esperei confiante por sua promessa e quando ela chega , tenho que devolvê-la em sacrifício . Ele até poderia indagar : _ Que Deus é esse !! Que promete e não cumpre , fizemos uma aliança , me lembro , fui cheio da sua glória naquele dia , e Ele me disse : _ Olhe para as estrelas , sua descendência será como elas , não poderás contá-las . E Abraão poderia continuar a murmurar , dizendo e agora o que será mim ? Deus desistiu de mim !

Isaque , já amarrado junto a lenha perguntou ao seu pai :_ Cadê o novilho para o Sacrifício ? Abraão respondeu : _ Deus proverá .
Quando Abraão pegou o cutelo para imolar seu filho ,um anjo bradou do céu e disse : Não estenda a sua mão , por que agora sabemos que temes ao Senhor teu Deus (Gen 22:12). E o anjo continuou a dizer : Assim como jurei por mim mesmo , diz o Senhor , por quanto não me negaste seu único filho , te abençoarei , farei multiplicar a tua descendência como as estrelas do céu e como areia do mar , darei a ti as cidades dos teus inimigos .
Amadas(os), Deus não desiste de nós . O fato é que nós desistimos de crer nos sonhos de Deus . Deus não tem prazer na alma que retrocede (Hb 10:36) , porque Ele é fiel , não é homem para que minta , e nem filho do homem para que se arrependa (Num 23:19).
Saiba que, não convencemos Deus com nossas lágrimas , com o nosso falar .
Devemos conhecer o Deus a quem servimos , e crer que é poderoso para fazer infinitamente mais. Deus fará , o que Ele quer fazer no seu tempo , e quando o apressamos Ele diz :_ Se você quizer , será do teu jeito e não do meu . É assim que você quer ?

Quando fazemos do nosso jeito , não fazemos perfeito. Então , nos rendemos a Deus , dizendo : _ Ok Deus ! você venceu , vamos esperar mais um pouquinho , faça-se do seu jeito.
Abraão fez algo que nós devemos fazer sempre , sem titubear , ele obedeceu a vo
z do Senhor . Obedecer é melhor que sacrifícios (Mat 9:13 ) . Façamos como Abraão , confiemos plenamente no Senhor nosso Deus .
Entreguemos nosso tempo nas mãos do Senhor ( Sl 31:15) .

E creia a promessa não falha , Ele vai te abençoar .

Humilhai-vos diante do Senhor teu Deus , que a seu tempo Ele vos exaltará (I Pe 5:6).

Fiquem debaixo da Graça bendita do Nosso Deus .

Um grande abraço.



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VOCÊ É TERRA SANTA

Olá Mulher de Deus !!


Hoje esta palavra é pra você em especial . Porque , como viram , temos um homem como seguidor deste blogger , tenho certeza de que , ele também será edificado com a mensagem .
Bem , Deus é maravilhoso , quanto mais nos aproximamos D'Ele mais nos tornamos santos , e é essa a vontade do Pai ( I Tess 4:3-7) , que sejamos santos como Ele o é (I Pedro 1:16).
Amadas (os) , está escrito , que não devemos nos conformar com esse sécul
o (Rom 12:2), o Senhor deu-nos , um Espírito excelente , o qual , discerne as coisas do Espirituais (I Cor 2:14) .
Devemos não só ouvir a palavra de Deus , como também praticá-la , não como aquele ouvinte que diz : Eu não consigo colocar em prática isso ou aquilo , e sim o que diz : Se está escrito , para minha edificação é , e eu posso , e eu vou conseguir .
Quero vos falar , você é Terra Santa . Em I Pedro 2:9 está escrito :Mas ,vós sois a geração eleita, sacerdócio real , nação santa , povo adquirido ...
Deus nos chamou para sermos santos e irrepreensíveis , separados para a Glória do Senhor (Efésios 1:4) .
Agora esses dias , uma amiga , evangélica me disse : Eu não tenho o
mesmo chamado que o seu , de ser totalmente separada .
Achei estranho a sua colocação , porque todos , os que foram chamados por Deus , foram chamados para serem participantes da sua santidade (Hebreus 12:10) , e separados do mundo ( Rom 1:7) , e ela continuou dizendo : Tem coisas que o Senhor não cobra de mim , como cobra de você.
Aí pensei com meus botões : Há coisas que devo fazer , as quais , realmente compete a mim , mas quanto a santidade , é para todos .
Não podemos nos equivocar , a santidade não é negociada , não tem como ser mais ou menos santo . Devemos ter a visão clara do Reino de Deus , e se , é El
e quem está reinando em nossas vidas , temos que ter sede e fome da sua vida em nós , isso inclui totalmente a santidade .
Não estou querendo dizer que sou mais santa que você ou nossos irmãos na fé , o Espírito que habita em mim milita contra minha carne também, e vice -versa , mas o Espírito deve prevalecer , porque , essa é a vitória que Jesus conquistou na cruz .
Digo-vos mais uma vez , você é Terra Santa , amém ?
Moisés quando foi chamado por Deus , Deus disse a ele : Tire as sandálias dos seus pés , porque o lugar onde estais pisando é Terra Santa (Ex. 3 :5).
Moisés , não estava pisando em qualquer solo , qualquer lugar , e sim
no solo em que Deus , o criador estava naquele momento . A vida de Moisés a partir de então , não seria mais a mesma .
O Espírito do Todo Poderoso habita em nós , por isso somos Terra Santa , e para que alguém entre em nosso território , terá que tirar as sandálias dos pés .
Por isso , você que espera no Senhor , por seu (a) amado(a) , deve entender que és solo sagrado , e se alguém desejar entrar em tua vida , no mínimo deverá entender isso . Você é uma pessoa diferente deste mundo , alicerçada(o) em valores eternos , em princípios divinos.
Não se pode banalizar um relacionamento , o qual tem Deus como centro dele . Muitos começam o relacionamento orando e terminam errando , por que acabam fazendo a vontade do namorado , do noivo , do esposo . Abrem portas , e mais portas , que não conseguem fechar mais , chamamos isto de brechas .
A mentalidade humana sem Cristo , se corrompe facilmente , se estamos em
Cristo , nova criatura somos .
Podemos ver que , se o sexo fosse o incremento mais importante numa relação , as pessoas não se separariam , hoje em dia no mundo , há uma diversidades de objetos de desejos e fantasias , que usam pra satisfazer seus cônjuges .
Quando não há amor verdadeiro, não há necessidades destes fetiches . O amor é perfeito , e nele estão agregados , o carinho , o afeto , a transparência , o respeito. Homens e mulheres de Deus , não devem se igualar as(os)
prostitutas (os). Em (I Cor 6:16 a 20) fala a respeito da prostituição , e também da impureza , as quais devemos nos apartar , porque somos santuário do Espírito Santo . Há uma diferença entre os que servem a Deus, e aos que não servem . Não tenha seu conjugê como objeto de satisfação .
Não digo , que cristãos casados , não possam ser criativos em seu relacionamento conjugal . Mas , seu leito deve ser santo sem artifícios mundanos.
Quanto aos solteiros , se estiverem abrasados , melhor que se casem (ICor 7:9). Namorados ; o sexo , e os toques , apenas após o casamento . Evitem a aparência do mal .
Somos Terra Santa , alguém pra te conquistar tem que ter essa noção de santidade , e que para entrar na tua vida , no mínimo deve entrar pra somar , para fazer tua vida melhor do que ela é .
Você é muito preciosa(o) para Deus . saiba que o preço por sua vida foi caro , preço de sangue na cruz (I Cor 6:20) . Não se renda por tão pouco .
 
Sê tu uma bênção . 
 
Um grande abraço .
 
Fiquem com o Deus Vivo .
Boa semana .

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O PERIGO DAS RIQUEZAS


Mateus 19:23

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

Ao ler essa passagem , ressaltou-me aos olhos a palavra RIQUEZA ,e o Senhor fez-me lembrar da passagem de Apocalípse 3:7 em que está escrito : Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;


Jesus acabara de encontrar-se com um jovem rico , e lhe fez um convite para segui-lo , este não quis deixar sua estabilidade pra o servir , já julgava-se perfeito ao seguir os mandamentos.
Quantos de nós , já nos achamos assim , como este jovem , dando nossos dízimos , ofertas, tendo vida com Deus , indo a Igreja , etc.
Na verdade , Jesus estava colocando este Jovem à prova , lançando -lhe a pergunta : E , se fosse pra largar tudo por mim , você largaria ?
Hoje Jesus nos faz a mesma pergunta ?
Talvez você pense : _ Mas , Deus não pediria , para eu deixar isso , ou aquilo ?
Quem sabe o seu emprego , seu ministério , sua faculdade , seu país , seus pais , um namorado(a) que não te edifica , etc ..
Há coisas que ele não vai exigir de você mesmo ,mas , há coisas que ele vai sim .
Há coisas que não convêm no momento , e outras que tem o tempo de Deus . Mas , saiba , é bom que seu coração esteja despojado de tudo .
Não se apegue a nada desta vida , viva de forma a agradar a Deus e não a homens . Entregue nas mãos do Pai tudo o que é , e tudo o que tem . Ele sabe o destino de todas as coisas , não é mesmo ?
Difícilmente , encontramos quem ame mais ao Senhor do que as coisas desta terra. Isto tem fugido do controle do ser humano nestes últimos tempos .
Ele nos diz neste dia : É muito mais fácil entrar um camelo (o maior animal da região) passar no fundo de uma agulha (menor superfície estabelecido) , do que entrar um rico no reino de Deus .
Porque há , quem se estribe na sua própria sabedoria , no seu cargo conquistado , na sua inteligência , no seu status ( posição) , achando-se melhores que outros .
Mau sabem que Deus os vê pobres , cegos e nus .
A palavra de Deus diz , que devemos considerar nosso próximo maior que nós mesmos. Tudo que conquistamos em Jesus , é mérito D'Ele e não nosso .
Simplificando esta mensagem sobre a o PERIGO DAS RIQUEZAS , sem humildade e simplicidade não entraremos no Reino de Deus (Mateus 10:16 ).
Em I Pedro 5:5 está escrito : Cingi-vos de toda a humildade uns para com os outros. E Miquéias 6:8 diz : Ames a misericórdia e andes em humildade ..
Vivemos num mundo cada vez mais egoísta , a bíblia nos relata que o amor a si mesmo e a ganância aumentaria nos últimos tempos . Basta ter um pouco mais , ou receber alguma promoção , que mudam o modo de ver as pessoas e o mundo a sua volta , chamados "RICOS", ou comumente , soberbos ou arrogantes ,os quais , tem olhos altivos , preferem ver o mundo de cima pra baixo.
Vigiemos nisso amadas (os). Todos nós somos propensos a esses sentimentos carnais , por isso a vigilância , por ser um espírito que atua neste tempo .Olhemos nosso próximo de igual pra igual.
Talvez a pior riqueza seja essa , a soberba (I João 2:16) , não podemos dar lugar a ela em nossos corações.
Já ouvimos falar "O mundo é dos bons ". Bons , significa que são pessoas qualificadas ou melhores que as outras.
O mundo não é dos bons , o mundo é do ser humano que luta , que vive como pode , que sonha , que de alguma forma sobrevive , daquele que se esforça , daquele que , onde está faz o seu melhor , independente de não ser o melhor para os outros . O mundo , é de quem ajuda seu próximo , não por obrigação ,ou por ser cristão , mas por ser um dever de todos.
E os discípulos perguntaram a Jesus : Sendo assim quem poderá ser salvo ? Mateus 19:25
Jesus respondeu : Tudo é possível para Deus .
Tudo realmente é possível , quando deixamos Deus trabalhar em nossas, vidas formando em nós o carácter de Cristo Jesus .
Onde está o teu coração ?
Onde ele estiver , estará ali o teu tesouro . E mesmo , que pensemos estar no local e coisas corretas , sondemos nossas motivações sempre, não deixemos, nada tomar o lugar de Jesus em nossas vidas.

Que a palavra de hoje tenha lhes falado profundamente , assim como a mim.

Um grande abraço .